Ir para conteúdo

Apresentação Edmar Alves


Posts Recomendados

Olá turma do Biguá!!!

 

Chegando por aqui humildemente a fim de aprender um pouco mais com vocês e trocarmos experiências nesse mundo encantado da pesca! 

 

Sou mineiro natural de Capitolio, MG, moro em contagem MG desde 2002.

Filho de pescador profissional, vivo nesse mundo desde criança. Quando criança e na adolescência mais trabalhando com meu pai nas pescarias, na época pescando tilapia, traira e peixes "brancos" (Lambari, piau, capineiro, saguiru...) nativos daquela região, serviço duro limpando peixes e fazendo filé dos peixes que meu pai pegava. Vida dura e muito difícil,  mas que ensinou muito.

Pescador profissional é muito sofrido e também crucificado pelas atitudes de degradação na natureza, fato que temos que reconhecer perante um numero considerável de falsos pescadores que vivem no meio, trabalhando de forma irresponsável e desordenada. E tive também a triste experiência de presenciar varias vezes conseguências das irresponsabilidades causadas pelas atitudes dos principais responsáveis pela destruição da natureza como um todo, desde pescadores trabalhando com rede fora de padrão e em locais proibidos até mesmo prefeito fazendo politicagem com seus eleitores que moram na cidade com loteamentos irregulares, esgoto lançado maciçamente na represa, limpeza de rios onde destruiu praticamente a cadeia produtiva naquela região etc e etc... bem mais o assunto principal não é esse não é mesmo! rsrs..

Após vir para Contagem em 2002 fui conhecer o rio paraopeba, depois lago de três Marias, posteriormente Rio São Francisco (Pra baixo da barragem), esses locais costumo pescar sempre que posso, de lá para cá só pesco com vara, começaram com as curimbas, piaus e matrinxãs, tucunaré talvez seja a maior paixão atualmente, pacu também me identifico muito, e os reis dourados que estou me dedicando mais recente. Tilapias pesco desde sempre que vou a Capitolio num poço de meu tio onde tem criatório, traíra tento num pântano lá proximo do sitio de meu pai, mais não é nada fácil fisga-las no meio do complexo vegetal cheio de estruturas que se formou nos últimos anos por lá, estamos desenvolvendo tecnicas, uma hora chego lá!hehe...

No mais é isso, falou que é pescaria a gente ama muito! Só falta mais disponibilidade e condições para colocar os sonhos em pratica, mas com o decorrer do tempo a gente vai ajeitando se Deus quiser!!

 

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...