Ir para conteúdo
Ricardo Arrais

Chalana, Balsa, Trapiche, Plataforma multi uso !

Posts Recomendados

Fiquei curioso, sempre falamos de barcos, lanchas, motores potencia velocidade e tal...  Mas quem mais por ai tem uma Jabiraca D'agua, eu sei que o Guto sempre fala da "Bitela" que o Pai dele e ele tem (Alias Guto, poe umas fotos dela ae !!! ), mas confesso que se pudesse, construia e moraria numa dessas,  ahhhh  viver n'agua, to teh parecendo um SAPO !  blink::

Meu Lago aqui eh bem piquinininho hehehe, e eu fiz uma, so pra por o motorzin eletrico, muito estavel e confortavel, cada vez queria que ela fosse maior e maior, vou acabar construindo outra que vai da ate p/ fazer festa dentro !  alegre::

Algumas fotos :

barco7.jpg

barco6.jpg

barco12.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo tá aí que o Véio construiu,  banheiro, agua encanada, pia, churrasqueira, até 2 faróis de milha, dá pra andar com 12 pessoas sossegado, fora as caixas de cerva, e um motor 18 que toca tudo, até com um 15 vai, muito estável e seguro apesar de ser artesanal.

10553622_258441327697555_11863059644319510393868_258441301030891_754494442821109

Pegando umas Curvinas no"buraco" do motor10294295_590449527729516_454536407283411

1531972_533868746720928_1536288583_n.jpg

4vzp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhhhhahahahahahaha   que legal Gutao !!!  muito bacana mesmo, eh mais ou menos por ai que gostaria de fazer uma, mas acho que vou usar aquelas BOMBONAS de plastico, e muuuuuuuiiiiiito menos madeira kkkkkkkkkkkkkk  , adorei muito joia ::tudo::

Como a minha vais ser so p/ o lago, acho que o meu 8hp Mariner vai levar tranquilo, que acha ??

E este banheiro hein, ajuda na ceva das Corvina  :gorfei: , tbm quero por um, mas acho que vou ter que por uma daquelas "caixa de contencao" e depois pagar o "chupabosta" / limpa fossa" de vez em quando... sei la !  Mas ta nos planos, agradeco a idea e parabens ao Veio ae !!

Compartilhar este post

Link para o post

Show heim cara!!!

Obrigado Moises, foi um prototipo, porem ficou unssssss 90% perfeito...

deve ser bem estavel .. show para um lago pequeno. ::tudo::

Muuuuiiiiiiito estavel Malaguerra, da p/ fazer 2pi na beiradinha, e ela nem da tchum ! !

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhhhhahahahahahaha   que legal Gutao !!!  muito bacana mesmo, eh mais ou menos por ai que gostaria de fazer uma, mas acho que vou usar aquelas BOMBONAS de plastico, e muuuuuuuiiiiiito menos madeira kkkkkkkkkkkkkk  , adorei muito joia ::tudo::

Como a minha vais ser so p/ o lago, acho que o meu 8hp Mariner vai levar tranquilo, que acha ??

E este banheiro hein, ajuda na ceva das Corvina  :gorfei: , tbm quero por um, mas acho que vou ter que por uma daquelas "caixa de contencao" e depois pagar o "chupabosta" / limpa fossa" de vez em quando... sei la !  Mas ta nos planos, agradeco a idea e parabens ao Veio ae !!

A Sua ficou top, parece que foi fabricada por uma empresa grande.   Os torpedos são barris de 200L de plástico revestido de fibra de vidro, independentes entre si , 8 de cada lado, são presos por um "chassi" de metal, fazendo isso a parte de cima é só diversão.  Um 8hp toca sim, tanto que ando no máximo em meia aceleração no 18hp, uma tarde andando e parando gastamos 8 litros no máximo, o problema do motor pequeno é quando de surpresa bate um vento, aí sofreum pouco, mas sempre levamos um barco de apoio com motor, seja pra buscar alguém que chegou no barranco ou  buscar mais Cerva hehehehe!!!   

O tamanho dela de 4.5m por 10m, maior que alguns apartamentos que hj vendem por aí, rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

duas belas chalanas!!  parabens!

uns tempos atras vi umas casas aquaticas gringas, coisa top top top top, parece mansão mesmo, coisa de babar!

eu acho muito interessante isso, se eu tivesse um rancho perto de bons pontos de pescas (cevas?) e num lago, teria uma com certeza!

Ja vi algumas chalanas bem interessantes, com quartos, camas, etc.

Penso assim, pra quem vai num fds ou outro ou quase nunca, nao compensa, vai no barco, mais rapido da pra ir  e voltar tranquilamente.

Costuma ficar dias e dias e sempre indo prum rancho, fica show de bola!

Eu faria uma varanda coberta e uma descoberta, da pra fazer coisas malucas! 

Talvez com dois cascos antigos de aluminio tipo um catamara daqueles de passeios que vemos no nordeste, ficaria show!

Se o negócio é fazer algo que pouco vai se deslocar, eu faria a parte de flutuacao inteira com garrafa pet, um uso ecologico e durável, da ate pra fazer uns estabilizadores tipo uns 3 metros do "barco" pra cada lado com umas 4 pet de cada lado, ficaria igual chão firme!

Compartilhar este post

Link para o post

A Sua ficou top, parece que foi fabricada por uma empresa grande.   Os torpedos são barris de 200L de plástico revestido de fibra de vidro, independentes entre si , 8 de cada lado, são presos por um "chassi" de metal, fazendo isso a parte de cima é só diversão.  Um 8hp toca sim, tanto que ando no máximo em meia aceleração no 18hp, uma tarde andando e parando gastamos 8 litros no máximo, o problema do motor pequeno é quando de surpresa bate um vento, aí sofreum pouco, mas sempre levamos um barco de apoio com motor, seja pra buscar alguém que chegou no barranco ou  buscar mais Cerva hehehehe!!!   

O tamanho dela de 4.5m por 10m, maior que alguns apartamentos que hj vendem por aí, rsrsr

Ehhh Guto, eu e meu veio fizemos, na garagem, os canos de aluminio dobrados todos na mao, dois cascos estilo "catamaran" mas ai que foi o problema, usei chapas de aluminio de 1.2mm, so que nao eram MARITIMAS, portanto sao muito moles, qlquer batidinha amassa e entorta, eu ate enchi algumas celulas (por dentro do casco) de espuma de poliuretano espandido; mas a ideia dos barris de plastico revestidos eh muito boa, gostei mesmo!! A ideia do barco de apoio e boa tbm, claro que com muito vento empurra a bichinha longe ! hehehehehe

Flw Astra,, tbm pensei uma vez em usar as PET, mas como vc mesmo disse, fica ruin a deslocacao !

Compartilhar este post

Link para o post

antigamente eram muito comuns os tablados, mas hj eh mais dificil, primeiro pq vc coloca ele em um lugar quase fixo e ai faz a ceva, qdo ta td pronto, vc gasta uma grana e um tempo cevando, vai nego la acaba com os peixes, suja td, joga lixo etc...

qdo nao ocorre isso, leva multa ambiental e ainda corre outros riscos.

sempre q entrar numa chalana ou tablado e assemelhado, preocupe-se com cobras encondidas , aranhas e outros bichos. Nao raramente eles estao escondidos e depois de um tempo aparecem . Ai meu amigo, corre que é complicado, ficar sobre um tablado de 2x2 com uma cobra e nao ter pra onde correr é desesperador! 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se acho as fotos da construção, pois o Véio tirou mas com aquelas máquinas de filme ainda, no começo teve problemas pois 1 ou outro tambor pegou água mesmo com uma vedação muito bem feita, então ele retirou os torpedos e preencheu  com isopor moído  dentro de pequenos sacos de lixo e garrafas PET, e nunca mais deu problema, é impossível afundar  fizemos teste de colocar 10 pessoas do mesmo lado e não aderna nada, Mas tem que pegar a manha para pilotar, pois depois que embala ninguém segura, para estacionar no pier tem que começar a dar ré uns 10 metros antes.  Mas é muito legal, só não usamos muito pois o frio aqui nessa época é de lascar

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu tenho visto barcaças com flutuadores feitos em chapa de aço, inclusive feito da mesma forma que se faz caixas dágua.

Não tem se usado mais as bombonas porque tem que fazer manutenção e trocas periódicas.

Lembrando que essas barcaças demandam autorização da marinha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se acho as fotos da construção, pois o Véio tirou mas com aquelas máquinas de filme ainda, no começo teve problemas pois 1 ou outro tambor pegou água mesmo com uma vedação muito bem feita, então ele retirou os torpedos e preencheu  com isopor moído  dentro de pequenos sacos de lixo e garrafas PET, e nunca mais deu problema, é impossível afundar  fizemos teste de colocar 10 pessoas do mesmo lado e não aderna nada, Mas tem que pegar a manha para pilotar, pois depois que embala ninguém segura, para estacionar no pier tem que começar a dar ré uns 10 metros antes.  Mas é muito legal, só não usamos muito pois o frio aqui nessa época é de lascar

Legal Guto, tenho certeza que logo farei um BITELA pra fazer churras dentro !  danca::

Muito boa a idéia Ricardo, para lagos pequenos show de bola, a do Guto já da para fazer festa e levar a familia toda.

abraço

Valeu Godô, mas a ideia eh la dos Amiricanu, so copiei da net !  aplauso:: 

Aqui eu tenho visto barcaças com flutuadores feitos em chapa de aço, inclusive feito da mesma forma que se faz caixas dágua.

Não tem se usado mais as bombonas porque tem que fazer manutenção e trocas periódicas.

Lembrando que essas barcaças demandam autorização da marinha. 

Estudei as legislacoes tbm Yamaki, eu queria ate fabrica-las em serie, por enquanto so no prototipo mesmo...

Parabéns pelo capricho!!! ficou Top!

Agradeco Pascuoti, ficou boazinha sim...  legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora