Ir para conteúdo

Pesca e Camping na Represa de Promissão - SP


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, estou fazendo o meu primeiro post para relatar uma viagem muito boa que fiz para o interior de SP com o meu filho de 9 anos. Nos ja fizemos algumas saidas antes e ele ja gosta de pescar (embora os arremessos com artificais ainda apresentam algum dificuldade), mas desta vez decidimos fazer a coisa mais "aventura" e acampar durante os dias da pesca.

 

Foi a melhor coisa! Nos adoramos o tempo juntos tanto no barco pescando como na barraca. Aqui estão algumas fotos do acampamento.

 

39ee63ac-99a9-4415-9805-3c17d8c7f7fc_zpsc147e980-ce14-417e-b85e-00fbca97b3b3_zps

 

Durante o dia tentamos a sorte nos Tucunas com artificais mas nos dois dias de pesca sairam so 5 peixes (4 na meia agua e um no jig/shad) e todos soltos. No segundo dia tentamos tambem vara caipira com camarão vivo e ai o Helder (meu filho) pegou o seu..  ::tudo::

87207e02-d0ca-49f5-ae4c-df8d538a6d8d_zps

d9dc7ac9-bf96-4fa6-89c1-7d4924b280f3_zps

7b040722-d932-4d0a-b61f-731db19dc1c4_zps

 

A salvação foi no ultimo dia ao fim da tarde fomos pescar corvinas com camarão vivo. Apos aprender a dar o "strike" no momento certo o moleque foi o campeão  palmas:: pegou mais que eu e o piloteiro. Em duas horas foram 52 corvinas e ai eu dei um basta ja que estavamos todos felizes e não havia razão para pegar mais.

 

Não vou esconder que tenho uma avaliação diferente de Tucunare (nunca levo para casa, somente de vez em quando que mato um de medio porte para comer assado na margem) e de Corvinas. Estas ultimas eu levo para casa e renderam 5 quilos de files que vamos desfrutar nas proximas semanas. fome::

74c7e116-b3b3-440d-b3db-156903b5b4ba_zps

 

E isso ai.

 

Nos ficamos na pousada sucuri e o piloteiro foi o zezinho (gente boa).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria com o filho, me lembro de quando pescava com meu avô... 

 

Tucunaré eu solto tbm, só as vezes que mato um ou outro, agora corvina não tem jeito de soltar, se soltar elas vão morrer, por causa da profundidadee eu acho a corvina melhor que o tucuna prá comer, tanto frita como assada, e ainda parece que cada corvina que morre aparece 10 no lugar... rsrsrs

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, e como toda criançada de hoje, ele tambem e ligado no IPAD e etc, vou mostrar este post pra ele (ainda não sabe) e acho que vai gostar. Mais um motivo para abrir uma conversa sobre pesca, grupo de amigos & etc e continuar a plantar a paixão e respeito pela natureza.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que seu filho jamais esquecerá dessa aventura e contará para os filhos dele.

Por favor, nos de mais detalhes dessa pousada, localização e contato.

Grande abraço.

:amigo:

 

Oi Cicero,

 

A pousada e basica mas atende perfeitamente. Fica em Pongai SP. O contato e o Wladimir tel. 014 35821140

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...