Ir para conteúdo

Tucunaré no Tiete - ajuda


JRoberto XP2

Posts Recomendados

Ola amigos

Estive pescando Tucunaré (é verdade que tem muita Piranha)  no Tiête na região Oriunduva\Bonifacio\etc..

Na pesca, os locais,  fazem com varas de mão muiiito longas (de 5 a 5 metros) e lambari vivo.

Pensei em usar vara ultra light tipo para tilapias, mas estou enroscado no uso do lambari vivo e o peso leve dele para arremessar no local correto.

Lambari é leve para arremessar e percebo que é leve para abrir caminho quando arremessado sobre as algas.

Acho que esta faltando algo na minha "técnica"...... talvez faltando uma pequena chumbada, mas tenho mede dessa chumbada se enroscar nas algas....mas tenho que posicionar melhor as iscas.

Como a area tem muita alga, eu tenho duvida da melhor maneira de posicionar a isca em distância e no local e altura correta.

Profundidade estimada de 4 a 5 mts.

Desde já obrigado pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescou onde, perto da prainha de Ubarana, Mendonça ou Barbosa ?

 

Eu pesco só com artificiais, mas acho que usar uma boia de arremesso, vai resolver o seu problema, mas ai tem o problema das piranhas, elas detonam os lambaris e não sei se é ali, mas acho que foi perto de Barbosa que vc pescou, pq ali é o lugar que mais vi piranha pescando tucuna no Tietê.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Eric uma bóia ajuda muito,mais tem que ser uma bóinha pequena aquela de correr na linha aí vc vai ajustando a profundidade, coloque uma chumbadinha bem pequena, o anzol também sem exageros e lambari de no maximo 4 a 5cm, vara lisa e linha 30 a 35 mono, não é muito minha praia pescar com lambari mais e isso que vejo por aqui no tiete.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Obrigado pelo retorno.

@Junior foi por ai mesmo que eu estava. Piranha tem de montão.

@Marcelo estou usando molinete ultra light, carretilha alem da isca ser leve, venta demais nessa região.

@Eric vou tentar,  o problema será acertar a altura, mas com boia de correr (@Rafael) vou ajustando.

@Cicero - tem umas torpedinho de 15 Gramas,  e um outro tipo para arremesso de ultra light da Deconto, vou ver qual funciona melhor.

Hoje comprei uma vara Galaxy da Saint de 2,10 mts, com boia, anzol robaleiro 1, molinete Joker linha 0,20 mm de mono arremessando lambari vivo, depois conto o que virou.

Valeu pela ajuda.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...