Ir para conteúdo

Torneio de Pesca de São Simão - 2014. Minhas impressões pessoais.


Posts Recomendados

Torneio de Pesca de São Simão - GO. 2014.
 
Data: 19 de julho de 2014.
 
....essa é a segunda vez q Biguá Team esteve presente no Torneio de São Simão-GO.
Eu, meu pai, meu irmão, o Salsicha, o Castelano e vários outros amigos, partimos para o torneio na quinta-feira (o torneio seria no sábado).
650Km de excelentes estradas e muitas risadas no caminho.
Ano passado a turma de Brasília conseguiu marcar maior presença no torneio, mas por conta de compromissos pessoais, nossos amigos Fabrício Piuí, Cristiano Juju e outros não menos importantes, não puderam acompanhar os Ratoeiras na aventura, mas ainda assim estávamos em 8 barcos de pesca e uma super turma. 
O Ratoeiras Team é um caso a parte...hehee...onde os caras estão, a festa é certa. Ôh turma animada do caramba.  :gorfei:
 
Este ano esperei 1 semana pra postar as minhas IMPRESSÕES PESSOAIS sobre o torneio. Deixei todo mundo sair na frente, postar a vontade, falar muita coisa boa, e tb muita besteira.
Mesmo não gostando da modalidade "torneio de pesca", estarei marcando presença em todos aqueles q puder comparecer, isso, por acreditar que os torneios chamam a atenção das autoridades locais e nacionais, o comércio, indústria, política, e etc, de uma forma única...e só assim seremos valorizados como desportistas....mas isso é assunto para outro tópico.
 
....voltando ao torneio...
 
Como estivemos no torneio do ano passado, posso falar um pouco sobre o q vimos lá este ano. Por gentileza leiam tudo o q estarei postando (q não é pouco), para depois darem uma opinião, ok?!?! 
 
O TORNEIO DE PESCA
 
Foi horrível. Como torneio de pesca acredito q tenha sido um fracasso total. COMO TORNEIO, OK?!?!...NA MINHA VISÃO, OK?!?!
Água fria, pouquíssimos peixes, clima péssimo e desorganização total. Sim, sem querer tirar o mérito dos envolvidos (q mais tarde comentarei a respeito), sou obrigado a falar a verdade nua e crua.
Vejo muita gente com interesses pessoais/profissionais que "maqueam" o que realmente nos foi ofertado...E é justamente esta maquiagem que fazem com que os torneios sejam amados por uns, e odiados por outros. No dia em que estes pescadores q visam APENAS lucro $$$ não receberem o seu "jabá", abandonam tudo e partem pra outra praia. Se tirar o incentivo financeiro dele, o seu interesse como pescador some na mesma hora....hehee.
Minha intenção aqui é criticar construtivamente para que em 2015 as falhas sejam sanadas e o torneio continue sendo o maior do País.
 
Mas Fabrício, pq vc acha que foi horrível?!?!? Vamos lá.
arrow::  Péssima época do ano
Entendo que o torneio já faça parte do calendário oficial da cidade/região. Não saberia dizer qual a melhor época (não conheço o lago), se seria melhor do ponto de vista "comercial" e etc, mas julho é inverno, é tempo seco, frio, de baixo nível da represa, muito vento e baixa atividade de peixe.
 
arrow::  Baixo nível da represa
O nível da água estava uns 6m mais baixo que em 2013. Ano passado foi fantástico descer 5, 6 barcos ou mais por vez, em uma mega rampa de concreto. Mesmo com 250 embarcações inscritas,  99% dos pescadores estavam na água na hora da largada.
Esse ano a descida dos barcos só ganhou do torneio de Serra da Mesa...hehee...mas foi outra lástima. Por sorte um platô de concreto surgiu no nível da água e se conseguia descer de 1 em 1, ou de 2 barcos por vez. Basta fazer as contas...se cada um demorasse 1 minuto pra descer o barco, gastaríamos 5 horas pra descer todos os barcos inscritos (1 por vez)...ou seja, a organização do torneio tinha que ter previsto isso e providenciado outras rampas. E não podemos jogar a culpa disso no nível do lago. Daqui pra frente nossos reservatórios serão cada vez mais exigidos.
 
arrow::  Desorganização do evento
Ano passado a coisa foi muito mais organizada. Às 5h da manhã haviam fiscais/colaboradores/contratados para o torneio. Dois ou três "funcionários" recepcionavam e organizavam a descida dos barcos. Fila única, organização e orientação fizeram com que os barcos estivessem na água para a largada, para as filmagens, e etc.
Fato é q este ano, na hora da largada, a fila de carros sumia de vista. Foi exatamente por isso que a largada foi queimada, jogando por água a baixo o investimento feito para se captar as imagens aéreas (helicóptero alugado), e as imagens de centenas de pescadores/profissionais da área de propaganda que lá estavam para registrar o evento. Na hora da largada não tínhamos metade das embarcações na água, o que me fez acreditar que o organizador tentou segurar a largada ao máximo...e o "tiro saiu pela culatra".
Prova disso é q no ano passado tivemos muito mais vídeos do evento q este ano. Quem perde com isso??? O torneio, ou melhor, todos nós.
Foi divulgado amplamente que alguns competidores saíram pra pescar às 4h da manhã...hehehe....mas agora vem a pergunta...Pq o barco dele não foi vistoriado?!?!
Na verdade pouquíssimos barcos foram vistoriados. E mais verdade ainda é q não tinham fiscais suficientes para se fiscalizar todos os barcos naquela manhã...
...e foi por conta desta desorganização para se colocar os barcos na água, falta de rampas, falta de fiscalização e etc, que a largada foi queimada e o evento TORNEIO foi um fiasco.
E a confusão pra colocar os barcos na água?!?! Um passando por cima do outro, sem respeitar a ordem de chegada...outros muchibas que arrumavam o barco na área de desembarque...Pq não isolar e balizar uma área para o desembarque?!?! Pq não colocar uns 3 fiscais para organizar a descida dos barcos?!?!
 
arrow:: Falta de peixe
Sei que umas 10 equipes foram mais competentes que as outras 290 equipes, mas e aí?!?! Vamos nos basear nestas 10??? (número aproximado, viu galera!??!)
Torneio é peixe, é agitação, é pescador correndo atrás do bicho....Sabe o q vi em São Simão este ano?!?! Na hora de encerramento do torneio o estacionamento de carros já estava quase vazio...hehee...Sim, muitos competidores pararam de pescar por volta das 12h/ 14h.... blink::
Vejo algumas publicações na internet comentando sobre o sucesso que foi o torneio e tals...sendo que no grupo q veio de Brasília e outros mais próximos, escuto todos falando que não querem mais retornar a São Simão.
Respeito os interesses comerciais de todos, mas "peraí" né?!?! Uma coisa q meu pai me ensinou foi o seguinte: "meu filho, o problema do esperto é achar q no resto do mundo só tem otário" ...ôh ensinamento perfeito...hehee...
 
arrow:: Área comercial deslocada
Aqui não sei dizer se foi certo ou errado, ok?!?! mas acho q espaço destinado as empresas que patrocinam o evento, apesar de ser fisicamente muito interessante, não atrai o público consumidor.
Este ano pude ver várias tendas enormes, com a Barcos MegaBass, a SportNáutica, a Yamaha, Quest, e várias outras empresas, totalmente "deslocadas" do evento. Apenas no sábado, quando da entrega da premiação, as tendas ficaram cheias....no restante dos dias, tudo vazio durante o dia.
Não acho q o local precisa mudar....mas acredito q se o bar/lanchonete de lá funcionar desde a quarta ou a quinta-feira, mais gente aproveite o evento e mais negócios sejam realizados, atraindo mais e mais patrocinadores.
 
arrow:: A tal largada queimada e os Bassboats.
Não houve largada queimada.
Se o evento estava previsto pra começar às 8h da manhã e, às 8:15h todo mundo resolveu largar aleatoriamente, a responsabilidade, na minha opinião, recai sobre os organizadores do evento. As razões, já comentei mais acima.
Tb vejo muitos falando um monte de besteiras sobre a competição dos bassboats...e em muitos casos, dou razão...hehee...ocorre q todos são livres pra fazer o q quiserem. Se um gosta de pescar, outro gosta de arrancar, outro gosta de filmar, e por aí vai...saibam respeitar. Não entendo pq um cara larga com motor menor, e acha ruim de alguém que está lá na frente com um motorzão?!?! Deixa o cara q quer voar a 500Km/h pra lá. O q isso vai mudar na vida na minha vida q estou voando a 20Km/h?!?!  blink::
O q ocorre lá é uma competição saudável (ou deveria ser)...Barco de competição é feito pra competir, não pra pescar. Assim como o Salsicha muito bem disse: "...ano q vem estarei lá novamente, com 3 mamutes dentro do barco, tanque de 100l cheio até a boca, 04 caixas de cerveja gelada e muita tráia de pesca dentro do barco, mas se vacilar vou ultrapassar toda essa cambada que fala mais do que anda". É claro q ele não vai andar mais q uma outra equipe andando com um conjunto exatamente igual ao dele, mas vazio e com apenas 2 pescadores. O Salsicha sabe disso, eu sei disso, todos sabem disso...então, pq falar q ele levou pau de caiaque com um motor 350HP?!?! Não entendo isso?!?!?! blink::
 
Todos sabem q a briga envolvendo as marcas é grande, brigas idiotas onde os verdadeiros donos das empresas sequer abrem a boca pra falar nada....as besteiras geralmente são ditas pelos usuários das marcas (geralmente...hehee) que sem perceber fomentam mais e mais uma disputa q não leva a nada, a não ser discórdia (e a venda de barcos/motores/equipamentos de pesca...hehee)..mas cada um q está lá sabe exatamente o barco/motor q anda bem, quem depena tudo antes de largar, quem vai apenas pra correr, quem vai pra pescar, quem vai pra se divertir. Vemos muitos "gogozeiros" tentando vender seu peixe...mas cada dono de barco/motor, sabe exatamente o seu "lugar no espaço"....vejo é gente fazendo mais propaganda negativa pra empresa que defende, q o contrário. Aprendi q ficar calado é a melhor propaganda de todas...heheee....ah, e filmar o feito tb conta pontos. Só gó-gó não vale.
Fato é q a largada em si é um show a parte e atrai muita gente, sejam os pescadores, seja a mídia, patrocinadores, a política, os investidores e etc. Cabe aos organizadores aproveitarem isso melhor.
Sugestão:
largada01.gif
 
Um colaborador do torneio dentro de um destes barquinhos marrons é q seria o responsável em soltar os foguetes. Dois outros tirariam uma foto no momento da largada...quem estivesse a frente da linha até o outro barquinho, queimaria a largada....Sacaram aí?!/!
De fato não teria punição nem nada para quem queimasse, mas isso evitaria muita, mas muita conversa fiada....hehehee...
 
E quem não sabe q barco e equipamento caro não pega peixe??!?!?! Todo mundo sabe disso, então, "pela amor de Deus"...pare com esse negócio de falar q fulano de caiaque, ganhou o torneio...aff. lingua2::  
 
Agora nem tudo é perda de tempo.
 
A CIDADE DE SÃO SIMÃO
 
Cidadezinha show de bola. Povo hospitaleiro, uma rede hoteleira super diversificada e uma super praia artificial. Acredito q poucas cidades brasileiras possuem um lago e uma praia daquelas. O local é central, de fácil acesso e perfeito para a competição.
 
 
MÁRCIO GALVÃO E CAP GANCHO
 
Por gentileza não fiquem com raiva de mim...hehee...Sei q desci o malho no torneio...mas o evento foi e é muito mais q isso. Mais pra baixo comentarei.
Fato é q vcs dois, e uma equipe junto, estão com a pepino de organizar o maior torneio de pesca do País. Imagino quão árdua seja a tarefa. Sei q falar de "fora" é moleza...mas como disse, a minha crítica tem a intenção única de manter o torneio de "vcs" sadio.
Babar o ovo de vcs para ganhar vantagem é fácil...quero vem quem ficará com vcs quando, e si, somente si, a coisa desandar?!?!
Fiquem sabendo que tem muita, mas muita gente mesmo, falando mal do evento (o q tb é perfeitamente compreensível), mas eu digo pra todo mundo que ANO QUE VEM ESTAREI NOVAMENTE EM SÃO SIMÃO, FAÇA CHUVA, FAÇA SOL...pois quero que este evento cresça a cada dia. Não em número de barcos, mas em qualidade e referência. Se no próximo a coisa se repetir, tô fora. 
Vir de longe para prestigiar o evento tem um alto custo $$$$...então, gostaria de dizer que 90% dos pescadores foram pro torneio pra prestigiar vcs e o evento...A premiação, tenham certeza, é o menor atrativo de quem corre longe pra pescar com vcs.
"Seu" torneio já tem um nome...e o q vc precisa vc já tem, q são os pescadores.
Percebi esse ano a política partidária mais envolvida no evento...Aceite a ajuda do prefeito/governo local...mas lembre-se q é ele q precisa de vc, e não o contrário.
Mesmo com tudo o ocorreu vcs estão de parabéns. Poucos aceitam tamanho desafio.  palmas::
...mas vamos melhorar ainda mais pro ano q vem.... :amigo:
 
SOBRE O EVENTO
 
Aqui sim - posso dizer sem medo de ser feliz - esse foi um dos melhores e mais divertidos eventos que participei. Ano passado pesquei mais e me diverti menos, este ano resolvi inverter as coisas...hehee. Fizemos churrasco na sexta e no sábado...hehee...sim, ao meio dia de sábado, durante o torneio, a turma de Brasília já estava queimando carne e tomando cerveja.
Encontrar os amigos que moram longe não tem preço. Foi muita risada, muita conversa, e o melhor, muito aprendizado.
Fico impressionado com a quantidade de coisa que aprendemos nesses eventos e mais ainda com a quantidade de amigos aqui do fórum q esbarraram comigo por lá. O nosso fórum é muito grande e reúne muita gente. É super gratificante conseguir reunir pessoas.
...voltando ao evento...
O Márcio comanda não um torneio....ele comanda o MAIOR ENCONTRO DE PESCA ESPORTIVA DO PAÍS...este ano o torneio não foi bom....mas o encontro foi muito melhor q o do ano passado. Várias marcas e empresas estavam presentes....demonstrando que o Márcio está no caminho certo. Ano q vem torço para q mais colaboradores estejam presentes. Nós, pescadores esportivos, só temos a ganhar. 
Mesmo sem incentivo do Governo o evento se mostra o mais promissor do Brasil.
 
Bem....já falei demais...agora postei algumas fotos q registrei do evento.
 
saosimao_01.JPG

saosimao_02.JPG

saosimao_04.JPG

saosimao_09.JPG

saosimao_10.JPG

saosimao_05.JPG

saosimao_03.JPG

saosimao_06.JPG

saosimao_07.JPG

saosimao_08.JPG

saosimao_11.JPG

saosimao_12.JPG

saosimao_13.JPG

saosimao_14.JPG

saosimao_15.JPG

saosimao_16.JPG

saosimao_17.JPG

saosimao_18.JPG

saosimao_19.JPG

saosimao_20.JPG

saosimao_21.JPG

saosimao_22.JPG

saosimao_23.JPG

saosimao_24.JPG

saosimao_25.JPG

saosimao_26.JPG

saosimao_27.JPG

saosimao_28.JPG

saosimao_29.JPG

saosimao_30.JPG

saosimao_31.JPG

saosimao_32.JPG

saosimao_33.JPG

saosimao_34.JPG

saosimao_35.JPG

saosimao_36.JPG

saosimao_37.JPG

saosimao_38.JPG

saosimao_39.JPG

saosimao_40.JPG

saosimao_41.JPG

saosimao_42.JPG

saosimao_43.JPG

saosimao_44.JPG

saosimao_45.JPG

saosimao_46.JPG

saosimao_47.JPG


E assim finalizo mais um relatinho (ou relatão) do evento...hehe.
Agradeço a cada um dos amigos q me toleraram na aventura e peço desculpas por algum mal entendido.

E mais uma vez gostaria de dizer que esta foi a minha impressão do evento e não tenho a intenção de maculá-lo, muito pelo contrário, só quero que ele cresça ainda mais.

Um abraço a todos e até a próxima... ::tudo::

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo post .... voce simplesmente destacou todos pontos do torneio positivos e negativos ,,, com certeza um organizador que preocupa com pescador no evento nao vai ficar com raiva ......

Eu ERA  participante assiduo de todos torneios de pesca ate mesmo quando conheci voce na serra da mesa  conversamos muito , porem estas MAQUIADAS  no torneio me levaram a desistir desses eventos , a nao ser pela reuniao de pescadores.......

Pode ser que apos muito esforço abriram varias portas para pesca esportiva , mas se a conduta nao melhorar portas que abrem tambem se fecham

abraxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estive no evento mas fico triste de ver alguns comentários como esse.

 

Ano passado das imagens/vídeos que eu havia visto foi um evento monstruoso e ficou para a história da pesca esportiva no Brasil . E realmente esse ano, não vi a mesma proporção de material na internet. Infelizmente para quem está de fora, é muito difícil saber o que realmente aconteceu.

 

Obrigado Fabrício por compartilhar seus comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção pescadores

Mesmo diante de todas as adversidades do evento, temos que parabenizar sim a pessoa do Márcio Galvão e sua família, o nosso ilustre Capitão Gancho, que com um sorriso carismático nos recebe sempre com a alegria de sempre. Agradecer aos parceiros do torneio pelo apoio, por acreditarem e investirem no evento. Sei que um planejamento mais elaborado fará as coisas chegarem no ideal, é só ajustes pequenos, sabemos que não é fácil, desistir é mais comodo, mas prosseguir são para os diferenciados " Márcio e Cap. Gancho ". Cabe à nós pescadores apenas não atrapalhar, isso vai ajudar muito na programação de quem organiza, ex., colocar o barco na água com antecedência, facilitar para quem for vistoriar a embarcação, estacionar de maneira que não atrapalhe o seu parceiro. São pequenas coisas que fazem do evento tornar-se algo bonito, prazeroso, organizado....enfim, tem muita coisa que o pescador pode fazer para ajudar os organizadores.

Do ponto de vista como participante, sei que é preciso agradecer políticos e patrocinadores do evento, mas não deixem o pescador que já está cansado ficar esperando por muito tempo... valorize o pescador, sem ele não teremos evento e nem plateia... fica a dica aí !!

Mas em especial gostaria de parabenizar outros tão importantes quanto :

Sport Náutica ( MERCURY )- Marcelo e toda a equipe que não mediram esforços para ajudar quem precisou, revisando e trocando óleo das rabetas dos motores.

MEGABASS - Juarez e equipe mais uma vez tirando dúvidas e ensinando os mais novatos de volante.

YAMAHA - Marcos e Rafael Casanova- Desenvolvendo o trabalho profissional da marca.

QUEST - Miguel e equipe sempre solícitos e atenciosos.

A Alternativa Náutica - Equipe toda- parabéns por acreditarem no evento.

A ODNE carretas - Sr. ODNE e funcionários que fizeram algo totalmente revolucionário, apoiando os pescadores e de quebra fazendo revisão nas carretas dos clientes.... PARABÉNS MESMO... isso sim é pós-venda.

No mais é preparar para 2015...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2014/saosimao_30.JPG

 

Esse bass é meu sonho de consumo!!!

 

Não conheço o torneio e pra ser sincero pouca vontade tenho de conhecer. Mas essa confraternização e ver a galera do Forum é o que realmente me instiga a ir.

Sobre a data  morto::  morto:: , isso não dá. Um evento desse porte tem que oferecer mais oportunidade para os competidores participarem, tem gente que vai pra isso e só pra isso. Em julho tá mais pra um torneio de BlackBass. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corretíssimo Fabrício. aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso::

Tenho plena certeza que essas suas palavras servirão de baliza para os Organizadores do torneio.

Eles sentiram na pele o mesmo que nós e já devem está se organizando para que o ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo Fabricio. Participei de vários torneios nos últimos 2 anos, considero a organização em todas fracas, principalmente nos pontos de comodidade e logística para descer o barco. 

Sobre a queimada da largada e os barcos que foram para os pontos de pesca de madrugada,uma simples lista de chamada com assinatura e hora evitaria esse problema.

 

Enquanto a "PESCA", muita gente considera lá como um BINGÃO, pois como não precisa pegar nenhum peixe para classificar para o sorteio, muita gente nem se da o trabalho de descer o barco, visto o prêmio bom do torneio (CLASSIC). 

 

Acho o ambiente de torneio muito bom para fazer amigos , marcar pescadas e é muito importante para pesca esportiva no Brasil, mas esses pontos citados acima deveriam ser melhores analisados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mesmo dia do torneio tinha um evento muito importante, a festa de aniversário da patroa, e se eu não estivesse presente as pescarias do ano todo estariam prejudicadas. Fiquei com muita vontade de ter ido, mas agora sabendo o que realmente aconteceu minha frustração diminuiu. Para compensar a minha não ida fui pescar dias antes na represa de Tupaciguara que estava quase sem ninguém e tivemos um certo sucesso. Mas concordo que esta época do ano que dificulta a captura é que realmente o conhecimento do local e técnicas separam quem vai para competir com quem vai para se divertir (categoria na qual me incluo). 

Acho que num torneio deste tamanho a organização tem a obrigação de ser exemplar. Distribuindo senhas para descida de barcos e evitando que uns atropelem outros. Além disso a questão da fiscalização dos barcos tem que ser obrigatória.

Fora isto acho que seria muito interessante ter um tópico aqui no fórum, específico para este fim, com o calendário de todas das datas de torneios do nosso pais. Acho que esta poderia ser a maior contribuição que este maravilhoso fórum pode dar para fomentar a pesca competitiva e esportiva no pais.

Parabéns Fabrício, pelo belo post, e desejo todo o sucesso para os organizadores, Márcio Galvão e Cap Gancho. Ano que vem farei de tudo para estar junto com vocês, mas se acontecer os mesmos erros novamente eu também não irei em 2016.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A largada do ano passado foi um verdadeiro show. 

 

Que motor é esse? 

 

::tudo::

Cara, na edição desse mês da Pesca e Cia tem falando desse motor.

Se não me engano são novos modelos menos poluentes.

Variam de 200Hp até 300HP.

Consomem 15% menos combustível e soltam 80% menos poluentes.

Não sei realmente se é esse que estou falando, mas pela foto parece. Já que na reportagem falava sobre esses motores serem parecidos com exoesqueletos (quem já viu transformers vai se lembrar do optimus prime).

Pelo menos de design, são fantásticos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre vou torcer pra q este evento cresça mais e mais...

conheço muito bem os organizadores e sei o qnto eles trabalham pra realizar o evento...

O Phodis é ficar vendo algumas panelinhas detonando o evento só pq algumas "marcas"  queriam a exclusividade em apresentar seus produtos...

o evento se tornou Grande d+, Precisa sim de um grupo de organização maior pra q não haja tantos erros, erros q devem ser corrigidos...

 

Parabéns aos organizadores q tem essa batata quente nas mãos q é realizar  Encontro da pesca em são Simão !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q bom q a turma tb entendeu que a minha intenção não foi a de destruir o torneio.

 

Já conversei com alguns amigos e entendi um pouco os problemas envolvidos no evento.

Torço para q no ano q vem tudo seja ajustado e tenhamos um super torneio.

- Placas na entrada da cidade recepcionando os pescadores.

- Sinalização para o lago.

- Várias rampas de acesso.

- Melhor posicionamento do local de exibição dos anunciantes/patrocinadores.

- Programação impressa de todo o evento.

- Quem sabe um show na cidade (e não precisa ser do Roberto Carlos... Se for da Rita Cadilac já tá bom demais...kkk).

- Um bar mais próximo da praia, com comida e bebida compatível com grandiosidade do evento.

- Vistoria dos barcos antes da largada.

- Cumprimento dos horários de toda a programação.

- Helicóptero largando junto com os barcos.

- e tudo o q for interessante para atrair mais e mais pescadores e patrocinadores.

 

...no mais, é partir para o torneio de 2015.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio, que bom te reencontrar aqui na net, espero ano que vem poder ter o prazer de te conhecer pessoalmente.

Bem antes de tecer meus comentários eu gostaria de me apresentar para o pessoal do fórum... sou Vice Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Simão e Empresário no ramo Imobiliário, mais especificamente minha especialidade são ranchos de lazer na Orla do Lago Azul de São Simão

Quando iniciei minha atividades no ramo imobiliário, foi o Marcio Galvão que me incentivou em meu projeto e eu devo isso a ele... e digo mais: devo o sucesso ao evento que ele criou. Hoje temos 140 unidades vendidas e mais 2000 esperando demanda para serem oferecidas no mercado imobiliário. Portanto ninguém, nem mesmo os organizadores do evento e autoridades politicas querem que este Torneio se torne um sucesso, porque embora eu não venda terrenos para vocês pescadores, ele joga uma mídia sem precedentes para a região.

Se o torneio esta hoje no cenário atual eu digo que é mérito exclusivamente a organização, em especial do Marcio Galvão. Que fica metade do ano dedicando ao evento.

Sobre seus comentários:

arrow:: Péssima época do ano

Pelo que sei é a época que o pessoal do sul pode vir para cá... a época de férias e também já esta no calendário oficial dos eventos do município... embora a Organização pode mudar esta data.

arrow:: Baixo nível da represa

http://www.ons.org.b...olume_util.aspx

verifique no site da ONS que este ano o nível do lago esta atípico ( veja também algumas reportagens sobre níveis de reservatórios de agua no sudeste etc...)

Portanto esta observação não esta adequada a realidade do nosso lago.

arrow:: Desorganização do evento

O evento cresceu e criou se uma expectativa neste ano sobre o pega entre as marcas de cascos e motores .

Aumentou o número de barcos e deveria sim ter um aumento de coordenadores do evento: delegando poderes e dividindo tarefas: este sim foi o grande erro da parte da organização.

Ano passado tivemos um helicóptero cedido por um amigo do Marcio que ficou por conta das filmagens, este ano ficou a mercê de um helicóptero alugado e o mesmo chegou na hora da largada... além do mais não se fez a contratação da aeronave antecipadamente... volto ao item: muita coisa para poucos fazerem.

arrow:: Falta de peixe

Volto a frisar o nivel esta baixo e portanto este ano o peixe “escondeu”, nos outros anos não me lembro de ouvir esta reclamação...

arrow:: A tal largada queimada e os Bassboats.

Devido a baixa do lago e condição precária de desembarque houve atrasos no desembarque. O Marcio deixou por conta da prefeitura para organizar a rampa e o secretario de transporte não tem conhecimento de como se faz uma. Este para mim foi o golpe e misericórdia do evento. Para você ter uma ideia em minha área de desembarque particular gastei cinco mil reais de horas maquinas para viabilizar seis metros de rampa.

O evento tem muito que melhorar e muito que crescer e se tornar um ícone na pesca esportiva do país. Os organizadores tem que se profissionalizar e delegar poderes para outros poderem entrar e ajuda-los. Deve se alongar mais um pouco para dois ou três dias, pois vem gente de tudo quanto e canto do pais e as marcas tem ter tempo para mostrar seus produtos.

Olha Fabricio agora eu vou dar um puxão de orelha em vcs pescadores !!! Pô vocês tem que vir mais a São Simão, só no torneio, desestimula a gente a investir na região... tem que vir na época que é bom de se pescar... fomentar o turismo, os donos de pousadas, eu mesmo tenho duas casas na orla do lago que comportam vinte pescadores ... com rampa de descida , trator por conta caso a camionete atole...

Temos uma pista de avião pavimentada em nossa cidade ... temos barcos de aluguel, o próprio Marcio Galvão e o Tuênio tem duas naves de pesca que podem ser alugadas ... eles conhecem a região como a palma da mão ... Vamos ajudar né!!!

Pra finalizar o torneio não vai morrer e nem vai deixar de existir por causa deste deslize ... tenho certeza que o Marcio irá se empenhar para que ano que vem tudo transcorra bem...

Abs !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a falta de peixe  pode acontecer em qualquer torneio pois se o torneio eh no sabado na terça feira começa o espeta espeta para ACHAR os bons exemplares.... realmente eh uma represa com farta piscosidade de tucunare diga-se de passagem melhor programa do que serra da mesa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo post Biguá :amigo:

 

Organizar um torneio deste porte não é fácil, é coisa de maluco e tiro meu chapéu para quem assume um B.O destes, digo isto pois estou sentindo na pele, mas críticas construtivas como as suas devem ser bem vistas pela organização para que em 2015 seja espetacular.

 

Aproveitando que sr. está começando a participar de torneios, fica aqui o convite para a Copa Brasil Envirude de Pesca que acontece aqui me Bertioga no próximo dia 16/08, na qual o Juarez é um os patrocinadores! Vem salgar seu motor, estamos esperando! ::tudo::

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parabéns pelo post Fabricio, boa colocação e sabias palavras. palmas:: palmas:: palmas::

Este ano não foi possivel estar presente no evento,  vergonha::  pelas resenhas aqui e no face percebi que aconteceu alguns erros de organização, ano passado também achei um evento quaze perfeito (quaze pelo resultado da pesca que não foi tão boa no dia do torneio para nós) um dia antes do torneio pegamos bons exemplares, a repercução negativa na minha humilde opnião se deve a tal queima da largada, ::bassboat:: ::bassboat:: que era um grande atrativo do evento, com certeza o Marcio G. e o Cap. Gancho estão atentos a toda repercução e 2015 vai ser melhor com certeza.

 

Abraços amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...