Ir para conteúdo

Curado 200E7 Manutenção


Posts Recomendados

Solicito a ajuda dos amigos, comprei a mais de dois anos uma Curado 200E7 nova, por não ser mais fabricada, guardei a menina, nunca viu água. Mes passado mexendo nas tralhas , peguei e mandei em uma renomada loja de manutenção daqui de Sampa para trocar os freios por Carbontex e trocar os rolamentos do carretel por Abec 7 Boca. Quando recebi , de volta, veio junto dos rolamentos originais  e do freio de Dartanium uma peça que eles chamam de "martelinho" parece ser o Assist Stop do antireverso, falaram que retiram pq esta peça com o uso dá defeito e arrebenta com o anti reverso. Isso procede ? Alguem já ouviu falar nisso ? Não consegui postar foto da peça, mas vou tentar postar de novo. Desde já , agradeço os comentarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa peça é a mesma que tem uma calcutta te 51 gt minha, começou a fazer um barulho estranho, ai abri a carreta e fiquei quebrando a cabeça até achar oq era, e tirei a peça e percebi que não servi prá nada, ai o barulho sumiu, só que fiquei com medo de dar problema e voltei a peça, agora que o André falou que pode usar sem ela fico feliz, pois faz um tempo que isso estava me chateando.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Este "martelinho" existe para impedir a reversão das engrenagens, caso o rolamento antirreverso falhe! Mas o rolamento antirreverso não falha, então, pode usar sem essa peça, tranquilamente! Ela pode montar na "coroa do desarme do carretel" e travar a carretilha completamente, como já vi acontecer em uma curado g7 nova, e pode, também provocar o famoso "barulhinho chato" pelo atrito dela na "coroa que refaz a trava do carretel". É melhor usar sem essa peça...as melhores carretilhas da shimano vêm sem ela!

Forte abraço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a foto fica mais facil....Mas ainda fica uma duvida, minha carretilha da shimano possui

essas pecas e faz um barulhinhu irritante. Se eu,quiser remover, retiro soh a travinha ou a bolacha tbem?

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Olá,

Retira só a "travinha" (ou "martelinho", ou assist stoper, este último é o nome correto). O que você chama de "bolacha" é a corôa dentada que refaz o travamento do carretel quando você gira a manivela após o arremesso. Não pode retirar ela! Sem a mesma no seu devido local você nem vai conseguir montar a carretilha de modo que ela funcione. Repetindo, retire apenas o assist stoper.

Forte abraço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o anti-reverso auxiliar,  eu não tiraria eu tive duas carretilhas que no meio de uma pescaria o Rolamento antireverso pifou,  um MS Brisa e uma Abu Promax, lógico que são carretilhas bem inferiores porém não deu pra continuar pescando com elas pois não tinham essa peça , sorte que tinha uma reserva na caixa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x... Tudo bem que funciona sem mas é recomendavel? se nessas carretilhas tem esse anti reverso deve ter algum fundamento, e quem garante que esses rolamentos anti reverso das das carretilhas que tem o "martelinho tem a mesma qualidade dos rolamentos anti reverso das carretilhas top que não tem o "martelinho"?

Olá,

Jorel, aí eu "agarantio"! É o mesmo rolamento antirreverso das shimanos mais top's! Mesmo fabricante, mesma quantidade de cilindros e mesmo preço quando a gente vai comprar um pra reposição!!!

De outra banda...o rolamento antirreverso de uma Lubina gto JH, por exemplo, tem quase a metade da quantidade de cilindros do rolamento da shimano!

Já vi várias vezes os rolamentos da shimano curado completamentes destruídos por oxidação, travados mesmo...mas, em nenhum caso girava ao contrário, nem a pau! Pode até acontecer, mas se for um caso muito extremo, OU, por excesso de lubrificação...mas aí ele dá só uma giradinha rápida e logo volta a travar.

Forte abraço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...