Ir para conteúdo

Minha maleta de carretilha


Posts Recomendados

Senhores costumo guardar minhas carretilhas numa maleta de madeira. Seguem as fotos... Pra nao riscar uso umas espumas na base. Essa maleta fica em casa ou levo qdo a pescaria eh muito longe e ai normalmente tem um carro grande a disposicao pescarias normais ou rapidas levo cada uma dentro de uma meia e um saco de pano dentro de uma mochila. Eu mesmo desmonto limpo e lubrifico em casa com molykote. Estao perfeitas e todas com mais de 25 anos!! E vcs como levam?

Enviado de meu GT-S6802B usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa nao carregaram as fotos.... estou tentando resolver... notem que na base tem uma portinhola que prende a carretilha, deixando td bem firme e seguro, do lado onde tem as espumas ficam as linhas, e dentro ainda cabe algumas outras coisas... vai durar 10 vidas isso ehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai q droga tem q estar uploaded num site antes, nao qrro abrir uma conta pra postar 2 fotos.. alguem ai gostaria de receber as fotos por e-mail e postar pra mim?

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Usa o Photobucket porque depois vc sempre vai querer postar suas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehhehe nao faco nao, e acho q poucos fariam ehehhe

 

mas deixo copiar numa boa! tiro mais fotos se quiser, tem muitos detalhes pra encaixar td, como por exemplo a curvatura do molinete, tem que ser perfeita pra nao ficar chacoalhando, tb eu faria com um mdf mais fino em algumas partes (a minha é cerejeira maciça, pesa pra caramba!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra,

 

Muito legal sua caixa ! Pude reconhecer "velhos conhecidos"...

Este Daiwa que está no lado superior direito é uma máquina de puxar tucuna !

Antigo, é verdade, mas continuo com meus dois até hoje ! Não mais os uso, é verdade, mas tão lá...

Quando o amigo puder usar um Ryobi Zauber, não vai querer outra coisa...

 

Mas de todo modo, esse esquema de transporte hoje encontra duas complicações :

1. Peso para ser transportado para o local da pescaria (se for via aérea)

2. Provável problema na liberação de acesso como bagagem de mão... (hoje estão implicando até com as linhas...)

arrow:: Não lhe tira o mérito e o parabéns pelo estojo !  palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eric: nao tenho nenhum carretilha (hoje), mas a ideia é a mesma, fazer uma especie de colchao pra ela ficar presa ! Então tendo carinho vc consegue tb fazer um descanso proprio pra todo tipo de carretinha, por exemplo as daiwa menores tem sua propria "cama" menores que as outras, assim da pra ficar td bem acomodado. Basta fazer o projetinho! 

 

Kid: sim sim, sao antigas, mas muito boas ainda! Um dia compro uma carretilha, como disse em outro topico, pescávamos muito durante o ano inteiro, mas algumas coisas aconteceram e por muitos anos nao pudemos pescar, assim as compras nao existiram, ate por isso hoje pergunto tanto no forum, muita coisa que pra vcs é natural para mim nao tem muita lógica ou é novidade, logo estou tentando me atualizar eheheh Digamos que sou pescador das antigas heheh

 

Quanto ao peso, sim, como é feita de cerejeira é realmente muito pesada, foi feita ha mais de 25 anos, com a intuito simples de deixar td guardadinho e trancado dentro de casa ou para viagens quando tinhamos carros grandes a disposicao (nao raramente um caminhaozinho), naquela epoca pescar de aviao era algo impensável, hoje uma realidade. Por isso disse que faria hoje de mdf, bem mais leve e facil de fazer.

 

Nessa época tinhamos muitos molinetes e algumas carretilhas, mas elas se perderam com o falecimento do meu avô que as guardou por muitos anos , eqto morávamos em apto, sobraram essas 4 e mais 2 se não me engano. 

 

Lembro que dentro da caixa iam algumas "soltas" (na realidade iam no meio dessas 4 bem presas ...) .

 

Hoje eu uso a caixa mais em casa mesmo, assim nao corre o risco de alguma coisa cair sobre elas, ou outro acidente. Para quem gosta de tudo certinho, bem arrumadinho, etc é uma mao na roda. Principalmente pra qm como eu, guarda meia vida, 2 mudancas, e mais um monte de coisas dentro de um quartinho despensa, onde tem motor , tralha de pesca e outras coisas, deixar td protegido é importante.

 

Outra coisa legal é manter tudo bem lubrificado, dentro de caixa ou mochilas sempre que possivel mantenha dentro de uma meia ou pano enrolado, isso mantem tudo com umidade correta e nao deixa as graxas e oleo ressecarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comentário do Kid quanto a implicação dos Aeroportos com bagagem de mão e em especial com linha,  é uma verdade e estressa a cada embarque.

Embarcar como carga desacompanhada,  só muda a classe de preocupação, pois imagina uma mala sumir ou extraviar com tudo dentro. diabo::

Mas via de regra, levar em bagagem de mão molinetes e carretilhas SEM LINHA, parece mais seguro,  mas ter que descarregar tudo para viagem de volta ninguem merece.

Enfim quem disse que vida de pescador é mole !!!! ::fishing

Parabens pelo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...