Ir para conteúdo

Dúvida sobre alicate Boga Grip original.


Posts Recomendados

Galera... Estou querendo comprar um alicate Boga Grip original.

Minha dúvida é:

O de e 15 lbs ou 30 lbs??

Qual modelo devo comprar visando os brutos amazônicos?

Ambos tem o mesmo preço, porém me parece q o de 15 lbs é menor(mais leve e mais portátil) q o de 30 lbs.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Carlos,

Com certeza o de 30 lbs, que equivale a 13.607 gramas...!! O tamanho dele é igual ao garra da pesca brasil....só que mais pesado por conta da robustez e qualidade.....

Dispensa comentários a qualidade!!! mestre:: mestre::

O de 15 lbs só pra pesar os borboletinhas de lá..!!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria com o de 30 Lbs porque acredito que ele seja mais resistente que o de 15Lbs. Imagina a situação, vc com um alicate menos por causa da protabilidade, e no primeiro peixe ele arrebenta. Ficaria na mão, e indignado com vc mesmo por não ter levado o de 30 Lbs.

Eu tenho um Alicate Garra, daquele amarelo que arrebentou com um tambaqui num pesque e Pague, o qual tive que remendar. Mas quando for para a amazonia irei comprar outro que passe mais confiança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marquinho disse tudo...mas apenas pra te zuar, Carlão...qual desses alicates vc gostaria de ver batendo no "Vdo", ou "KM", ou no tôco??? hehee....um de 15lb ou um de 30lb???

Imagine a situação?

Vc pega um peixão de 10Kg e tem apenas um alicate q pesa no máximo 15lb? Aposto q vc vai querer jogar ele na água...(o alicate)...hehee..

Vá no de 30lb q vc estará muito bem servido. wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu candanguada!! rs...

Na verdade eu já havia feito o pedido do de 30 lbs, mas quando ví os dois modelos um ao lado do outro fiquei encabulado pela diferença de tamanho entre os dois. Achei q estivesse comprando uma trambolhão sem utilidade!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ainda bem q não vacilei lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano diga ai..

Quanto se pagou no Boga Grip ???

Mano vc ta querendo ter raiva ?!?!?!

Com certeza vc ira pegar peixes acima de 15lbs na Amazonia...Se nao gostar pode deixar ele por aqui mesmo..Que eu faço uso!!!!

hehhehehehe

Mais me diga ai o $$$$ ??

MP. ::evil::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano diga ai..

Quanto se pagou no Boga Grip ???

Mano vc ta querendo ter raiva ?!?!?!

Com certeza vc ira pegar peixes acima de 15lbs na Amazonia...Se nao gostar pode deixar ele por aqui mesmo..Que eu faço uso!!!!

hehhehehehe

Mais me diga ai o $$$$ ??

MP. ::evil::

que segredo danado este

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos...geralmente a própria Boga Grip ou a IGFA é q disponibilizam o alicate aferido. Essa aferição custava há alguns anos atrás 100 dólares e era válida por 1 ano.

Independente disso, acho q para se homologar um recorde, quem tem um Boga Homologado terá q se cumprir as todas as regras necessárias.

Vc tb pode enviar o seu Boga pra IGFA para eles homologarem. Essa homologação nada mais é q colocar pesos para ver se as medidas batem corretamente com a do alicate, e aferindo, eles colocam um selo, ou um lacre, em cima da trava de desmontagem do alicate.

Tanto o Boga Grip original, quanto o Rapala PGL são alicates muito bem conceituados no mundo por conta da sua precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gandagada..

Tenho outra dúvida...

Qual o processo a ser feito pra aferir a balança?? Se já tiver algo a respeito no forum, mete o link aí pra nóis. rs...

Valeu!!

Tá "mal intencionado" heim Dino? Quer bater recorde e tudo mais...

Também quero ir pra lá pensando assim, é um incentivo a mais...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mais uma vez Mr. Biguá...

Mas me parece que o alicate fornecido já aferido custa um pouco mais caro. rs...

Achei que houvesse algum órgão no Brasil para tal medida.

Betão..

Juro q minha intenção não é homologar nenhum recorde. Pescar um recorde? quem sabe.... lingua::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o seguinte pensamento, além da técnica a sorte é fator primordial na pescaria, assim como um bruto recorde mundial pode entrar na isca do Biguá ou do Nakamura, pode entrar na isca de qualquer um de nós pobres mortais, basta estarmos no dia certo, na hora certa e no lugar certo, ou seja se for o nosso dia de sorte podemos sim pegar um recorde, e porque não estarmos preparados para homologá-los se isso acontecer? Não vou mentir que também estou completamente mal intencionado para dezembro, e já estou pensando em fazer um investimento desses! ::evil:: ::evil:: uhrm::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente as condições de homologação de um recorde pela IGFA exigem mais do que apenas a "balança" aferida ! Recomendo aos que tem esse propósito ( e não vejo nada de mal nisso ) que se informarem melhor sobre o assunto... No nosso Grupo, o Jurupoca de certa feita andou "futucando " o assunto e poderá dar mais detalhes, ou quem sabe até, o "caminho das pedras" ( não do peixe... ). wink
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei um tópico falando sobre como se homologar um recorde mundial...Depois vou procurar o tópico.

Hehee....gosto muito de ver a turma sonhando em pegar o "BIG ONE" (forma como chamam o recorde nos EUA), todos nós sonhamos com isso, e devemos continuar sonhando. É justamente esse sentimento q faz com q todos os nossos arremessos lançem uma enorme carga adrenalina no nosso corpo. É por isso q sou fascinado pelo Rio Negro e seus afluentes. A todo instante eu posso pegar um recorde....hehee....

Sorte é sorte...quem de nós não acredita q a sorte pode bater na ponta da linha de um pescador de barranco lá de Barcelos e ele "muntar" num bruto de 14Kg???? Pode, não pode??? Como seres humanos esperançosos acreditamos q sim...mas na prática a coisa é um pouquinho diferente, pode apostar.

Eu acrescentaria no comentário Pinguim o seguinte: precisamos estar no lugar certo, na hora certa, com o equipamento certo, com a mente preparada, com a sorte dentro do barco, e o azar muito longe...hehee...E quando esse dia chegar devemos rezar para q a nossa isca passe na cara do bruto e ele tenha a vontade de atacá-la. ::evil::

Preparem-se...o dia está chegando e um grande bruto vai acertar a linha de vcs.... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...