Ir para conteúdo

Faça você mesmo suporte para varas de molinete ou carretilha


Posts Recomendados

Olá pescadores!

Embora muitos possam preferir comprar este acessório nas lojas de pesca, que aqui em Curitiba, podem custar de R$ 10 até 20 reais, no meu caso, tenho alguns, porém, depois de ver um vídeo na  internet , que ensinava como fazê-los, para passar o tempo de aposentado, fiz cinco deles, com pequenas mudanças.

Material Necessário:

1 metro de tubo de esgoto de 40 ou 50 milímetros;

5 barras de ferro chato com 5mm de espessura, por 1,5 cm de largura e 50cm de comprimento;

10 parafusos com porca, sendo 5 deles de 1,5 cm e outros cinco de 4 ou 5 cm.

Como confeccionar:

a) Corte o tubo de esgoto em pedaços de 20cm;

b) fure as barras de ferro com uma broca de 5 ou 6mm, sendo que o furo superior deve ficar 1,5cm da borda superior e o outro furo, 18 cm abaixo desta barra;

c) Marque nos pedaços do tubo o local onde será feito os furos existentes na barra de ferro e para tanto, você pode usar a mesma broca ou se preferir aquecê-la e furar;

d) Usar os parafusos com porca, unindo os pedaços do tubo com as barras de ferro, ou seja, o parafuso menor na parte superior da barra e os maiores na parte inferior e estes servirão de apoia para o cabo da vara.

Como eu já tinha o tubo de esgoto e consegui com um amigo serralheiro de graça as barras de ferro e ele ainda fez pontas na parte inferior e os furos nos locais indicados, minha única despesa foi comprar os parafusos e porcas, onde gastei a FORTUNA  de R$ 2,00. 

Para quem não tem o material, o metro do tubo de esgoto deve custar em torno de uns R$ 10,00 reais, o ferro, geralmente é sucata nas serralherias e podem não ser cobrados, os parafusos e porcas custam aquela fortuna, portanto, cada suporte poderá custar em torno de pouco mais de R$ 2,00 reais.

Então, deixem a preguiça de lado e mãos à obra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...