Ir para conteúdo

História de pescador, pescaria e ainda um Record


Posts Recomendados

Olá amigos

Na semana passada ouvi um comentário que despertou meu interesse, um amigo me disse ? Ivan, parece que andaram pegando uns tucunarés de Kilo na Lagoa do Meio?, era só o que eu precisa ouvir para que minha cabeça começasse a maquinar uma nova investida naquele pesqueiro de já me deu muitas alegrias a algum tempo atrás.

Como não dispunha de tempo para uma pescaria longa, decidi que iria pescar somente no sábado pela manhã em busca da famosa ?Barra de ouro? hehehe.

Chegamos Cedo, o nosso guia e amigo (Seu Nonato) já estava nos esperando com um bom café e umas belas tapiocas na mesa, não perdemos tempo e logo após o desjejum, já estávamos remando com destino ao pesqueiro, mas uma informação nos deixou apreensivos, Seu Nonato nos falou que na noite anterior, uma dupla de profissionais havia estado por lá e fizeram uso de uma tarrafa, foi um banho de água fria em nossa expectativas, mas como já estávamos dentro do barco, seguimos para o destino, chegando no pesqueiro, não ouvíamos nada, apenas o som da natureza , nada de rebojo, ataques ou qualquer movimento na superfície, decidimos então iniciar a pescaria com iscas de meia água, mas tudo indicava que a pescaria não seria das melhores, passado algum tempo, troquei a meia-água por uma Twich bait, e trabalhando a danada com toques vigorosos e nervosos é que surgiu o primeiro tucuninha, não era o ?de kilo?, mas já era um bom sinal, meu amigo Cleber também trocou sua meia-água por uma Twich e fomos a luta, ele logo capturou mais um e mais um, também pequenos, mas que nos trouxeram grande alegria e já que os bichos estavam aparecendo, troquei a minha pequena flash por uma Zagaia, que tem um formato mais alongado e logo fui recompensado, após um arremesso, o amarelão sugou a isca logo nos primeiros trabalhos e a brincadeira começou, saltos, corridas e o bicho prancha, para a minha alegria era o tal tucunaré ?de kilo?, coisa rara por essas bandas, na verdade pesou por volta de 1,5 KG, a pescaria estava melhorando :D

Olha o primeiro amarelo na Zagaia

Imagem Postada

Linda coloração desse bicho

Imagem Postada

Seguimos batendo e de repente um estouro na superfície a uma distância razoável de nós, rapidamente peguei o outro conjunto que estava com um Stick e pedi para Seu Nonato se aproximar, chegando numa distância ideal para o arremesso, lancei minha borboleta, o tiro foi certeiro, logo nos primeiros arremessos o bitelo investe sobre a isca, lembrando os grandes tucunas de outras regiões rsrs, infelizmente ele errou o bote, mas sua fúria era tamanha que ele retornou e o ataque foi certeiro, a borboleta sumiu e em fração de segundos ele já estava se enfiando no meio dos aguapés, pensei que não teria maiores problemas, mas ele conseguiu dar um nó embaixo da água e a linha estourou, tristeza geral, além de perder outro bom peixe o danado levou meu stick preferido :evil: :lol: hehee.

Seguimos pescando e logo a tristeza se foi, pois os tucunas começaram a ficar ativos na superfície e a alegria tomou conta do barco, muitas ações e algumas capturas,

Tinham muitos tucuninhas como este

Imagem Postada

Outro saliente que encarou uma isca grande pra ele

Imagem Postada

Próximo as pedras sempre saiam os menores

Imagem Postada

Um na meia água

Imagem Postada

Até que de repente outro estouro na superfície, só que desta vez já estava com o stick no ponto, a distância estava grande mas dei uma forçada e o stick caiu pelas redondezas do rebojo, trabalhei a isca rapidamente e o ataque veio, o peixe atacou com tamanha fúria que saltou por cima da isca, voltou a atacar e errou de novo e outro salto fantástico :shock: (incrível este peixe), fiquei impressionado com a fúria do bicho, infelizmente ele errou os 02 botes, meu amigo tentou lançar a sua isca, mas pra minha sorte :twisted: , ele estava com uma isca bem mais leve que não conseguiu atingir o alvo, caiu muito antes do ponto, eu recolhi rapidamente o stick e lancei novamente, o ataque veio fulminante, o tucuna saiu em disaparada e meteu a cara no aguapé mas dessa vez levei a melhor, consegui trazer o bicho com aguapé e tudo hehehe, e pra nossa surpresa o bichão pesava por volta de 2 kilos, foi meu recorde pessoal no Piauí e quem sabe da lagoa (não sei dizer) e felicidade geral no barco,

O Amarelão veio com a cara cheio de mato hehehe

Imagem Postada

Nunca tinha visto um desses nessa lagoa, fiquei rindo a toa.

Imagem Postada

Até o Velho Nonato tirou uma foto, afinal o peixe era bonito

Imagem Postada

UMA HISTÓRIA DE PESCADOR

Pronto já estávamos todos satisfeitos com a pescaria, mas o mais incrível estava por vir, seu nonato, grande conhecedor e observador viu um um tucunaré pulando ao longe e me disse, ? Ivan, acho que aquele tucuna que levou tua isca, ta com ela na boca ainda e ta querendo se soltar, olhe bem naquela direção?, confesso que não dei importância para o seu comentário, mas lhe disse, se o senhor avistá-lo pulando novamente, reme em sua direção para nós vermos do que se trata e assim seguimos e seu nonato falando, ?ele saltou de novo?, passado mais um tempo, falou outra vez ? Saltou de novo? hehehe, comecei a ficar desconfiado que o caboclo tinha razão, então falei pra ele, vamos pra cima pra ver o que é.

Chegamos no ponto bem de mansinho e Cleber, avistou o peixe bem embaixo do aguapé, mas o bicho nos viu e tratou logo de afundar, ficamos inconformados com a situação lancei um jig no intuito de conseguir fisgar a linha mas não consegui, até que tive a idéia de meter a vara dentro da água e qual não foi a surpresa, a linha veio enroscada na vara (Mas que sorte absurda hehehe), não acreditei e logo que peguei na linha, senti as cabeçadas, o bicho estava lá e logo conseguimos embarcar o bicho para a alegria de todos, dei os parabéns para o Seu Nonato e finalizamos a pescaria, porque já estava mais do que satisfeito..

Essa rendeu uma bela história.

Imagem Postada

A eleitas do dia.

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/tucu14.jpg

Foi realmente uma pescaria memorável com direito a história de pescar, recorde da lagoa e tudo que se pode acontecer numa grande pescaria de fim de semana.

Valeu amigos, grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, que show!!!!

Todos os quesitos de uma pescaria realmente memorável:

1 - lindo dia;

2 - bons parceiros;

3 - boa quantidade e ação;

4 - troféuzão;

5 - um mentira deslavada... kkkkkkkkkkkkk... brincadeira, já presenciei algo assim.

Parabéns e lindas fotos, a do grandão cheio de mato ilustrou muito bem o que tú quis dizer de que trouxe o danado com tudo. :lol: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ivan,

Felizmente "de volta" ao Fórum, e com um belíssimo relato !

Que amarelões lindos esses daí !

Mas tem dos mais escuros também... são "paquinhas"...

O cenário é muito legal, e mesmo sem a "sofisticação" da tecnologia de motor elétrico, GPS, sonar e coisa e tal, o piloteiro, conhecer da região, mostrou conhecer o ofício ! Certamente usando o remo... :wink:

As iscas também são todas "matadeiras", nem precisa dizer, basta olhá-las para sentir isso... veneno puro ! :twisted:

E o troféu do dia, foi de fato um espetáculo de beleza ! :lol:

Sem dúvida alguma a imagem dele sendo seguro pelo piloterio está show ! Suponho que foi enquadrada e tirada por você... Parabéns !

Pescaria rápida e com enorme grau de contentamento ! Usando as tralhas adequadas, é pura festa ! Agora é repetir a experiência... SUCESSO ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan;

Parabéns pela bela pescaria, e pelos belos exemplares; e pelo recorde...

Mas, para não contar estória de pescador na próxima; recomendo que para o peixe não enroscar embaixo de vegetações flutuantes como aguapés é só enfiar a ponta da vara dentro d'água, na altura ou abaixo da altura das raízes. As raízes não são verdadeiramente enroscantes, mas sim o corpo da planta; e colocando a ponta da vara deste jeito, a linha não passa pelo corpo da planta e não enrosca.

Um abraço e parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Galera

Jean, Rodrigo e Mandi, valeu

Xande, difícil acreditar mesmo, tem tudo pra ser uma mentira deslavada ehehehe

Grande Kid, também estou sentindo sua falta no nosso site regional heheh

A foto do piloteiro foi minha mesmo, impressionante como o peixe ficou valorizado não é?

Aqueles menores também são amarelinhos, todos tem aquela mancha lateral, será que estou certo?

Obrigado pelos comentários

Grande Moacyr, obrigado pela dica parceiro.

Valeu galera.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...