Ir para conteúdo
Miguel Malaguerra

Comparação de Conjuntos barco/motores

Posts Recomendados

Oi amigos, estou analisando varias opções de barco para pescar aqui nas represas do Sudeste com o meu filho e o meu pai. Embora não vou compara agora, ja estou analisando as opções e isto ate nos ajuda a sonhar hehehe

Eu fiz uma tabela com os modelos de barcos que me interessam, e depois uma outra com os motores possiveis para cada um. Depois atribui peso para bateria nos modelos com partida eletrica, e na comparação do conjunto total ponho peso tambem para motor eletrico, pescadores e tralhas, para chegar no fim numa relação peso/potencia de cada conjunto. Somente para servir de controle (ja que não conheço este barcos de aluminio) fix tambem o calculo para uma Fishing 24 CC com Yamaha 225 que eu ja pilotei varias vezes (e voa baixo acima de 40nós).

Minha conclusão e que o melhor custos beneficio e motor de 40hp com modelos da Metalglass.

Os numeros com fundo cinza são os top 3 e os de azul são outros aceitaveis.

Claro que isto e somente academico e com certeza muitos amigos com experiencia pratica vão poder comentar com mas autoridade. Não vai ser surpresa se alguem falar que tem uma Karib 500 Fishing com Mercury 25 (30) que voa baixo..

Aqui vai a table para quem esta fazendo avaliação similar (obs os preços forma com pesquisa rapida na web):

barcos_zpsd7dd5641.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi a sua tabela, mas por experiência de navegação te digo que 3 adultos pra um motor 40 hp é pouco, teria que ser um 60. Se for 2 adultos e uma criança dá pra ser o 40, mas ainda é melhor o 60.

O Karib é um casco pequeno pra 3 pessoas, em 2 ainda acho apertado.

A melhor opção seria o Savage. 

Tudo que comentei são para barcos com comando. No manual vc ganha algum espaço.

Sem querer discutir escolhas, mas prefiro fazer minha embarcação em fábricas menores. Nelas vc pode fazer alterações sob medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Oops, quem reduziu foi eu... pensei que o maximo aqui no FTB era 640x de largura. Agora vou tentar abaixo tabela com 800 de largura.

Rodrigo, a principio e para 2 adultos e 1 criança... mas o melhor e ver e entrar nos barcos para ter uma melhor avaliação de espaço e etc.. Alguem foi recentemente no SPO Boat Show? Eles tem barcos de aluminio la?

barcos_zps99e824a7.jpg

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos com uma promoção na pesca e lazer, uma montada com 60hp mercury 4 tempos.

Tem 6 metros e 1,90 de boca, com plataformas de proa e popa com bancos giratórios, e os bancos são reclináveis sendo do piloto com ajuste de distância, caixa termíca e viveiro, etc...

O modelo é este http://www.calaca.com.br/index.php?pescaLazer

Video dele navegando

Há em outras cores a pronta entrega, vinho e azul.

pesca e lazer de 17.900 por 15.700

mercury 60hp 4 tempos de 21.100 por 20.000

montagem com luzes de navegação completa, bomba de porão e mais algumas coisas 4.000.

Boa tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, boa tarde ..

Tenho uma duvida em relação a dois conjunto.

1 - Big Fish 5014 motor mercury 40 hp ano 2008.

2 - lancha fishing 16 pes com motor 40hp Yamaha 2007.

Qual seria melhor custo beneficio ?

Em relação a necessidade seria pescaria e passeio no Rio Paraguai em Cáceres-MT, geralmente 3 adultos.

grato

Michel 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Michel,

Eu mesmo estou investigando conjuntos e não so nenhum perito, mas acho que entre os dois conjuntos o que te vai ajudar a decidir e o uso. O primeiro e muito bom para quem gosta de pescar com iscas artificais e tem uma certa limitação com marolas. O segundo enfrenta qualquer marola e ganha na segurança, mas mais indicado para pesca de fundo e rodada etc (não tem plataforma para pinchar).

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora