Ir para conteúdo

APROVADÍSSIMO ; VARA RAPALA GOLD 1, 17 LB , 5´3´´


Posts Recomendados

Estava eu pescando de corrico em Arraial do Cabo RJ, com dois conjuntos, uma vara Daiwa de 30 lb com shimano curado 301E para iscas

 

maiores e barbela para maiores profundidades, e uma Rapala 17 lb com Daiwa zillion 100 sha para material mais leve, todas duas com

 

linha power pro 40 lb.

 

Neste dia ventava leste muito forte estando o mar bastante agitado, e após algum tempo trocando várias iscas e profundidades com a 30 lb,

 

resolvi trocar de material, tentando arremeços em lugares que podia aproximar mais da ilha com a 17 lb, como estava realmente ruim o mar

 

e de peixe , coloquei um rapala de 9 cm com barbela e como todas iscas minhas com rings e garateias reforçada neste caso Owner 1.

 

Curricando com a vara 17 lb na mão, levei uma porrada, o barqueiro já botou o motor em neutro, e a linha saia com muita velocidade,

 

comecei a apertar mais o freio da zillion, colocando a 17 para trabalhar pesado e falei para o barqueiro [ o bicho é grande e está brabo ],

 

Eu e o profissional, tinhamos certeza que deveria ser um Olhete, ou Olho de Boi na facha de uns 10 kg, ou um bonito de 6 kg , pela luta

 

que estava sendo travada, e após um tempo de + ou - 10 minutos , já tinha há muito custo trazido o bicho para mais perto, quando eu vi

 

a cabeça de um tartaruga respirando.

 

Qual não foi a nossa surpresa,e a parti dai eu tinha que trazer a tartaruga de qualquer jeito para o barco e liberar ela da isca,

 

Não tinha como trazer a bicha, freio totalmente apertado polegar apertando o carretel , ai ela começou a mergulhar e como eu não deixava

 

ela ficava de lado para piorar a situação, o 17 lb envergava tanto que eu tinha certeza que ia quebrar, mas nesta hora o mais importante

 

era trazer ela para soltar. e na força eu fui trazendo somente na vara esperando a quebra.

 

Quando ela encostou no barco, o profissional enfiou o puça porém além dela não entrar ainda quebrou o puça, eu segurando a vontade dela ir

 

embora na 17, até que ele conseguiu trazer para dentro do barco, por sorte a garateia estava cravada na parte superior da nadadeira onde

 

o couro é muito grosso, nem sangrou e foi devolvida para o mar e saiu que nem um torpedo, ele avaliou o peso em 6 kg.

 

Amigos além do que contei, só tenho como testemunha o profissional, que após a soltura falou, [ que varinha danadinha esta, não quebrou ]

 

Por tanto esta vara está aprovadissima e pronta para outras aventuras.

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gosto muto tambem, uso rapala platinium para pesca do acu de 17 lb, um sucesso... que varinha topppp hehehe

para mim em termos de custos e beneficios, e perfeita...

 

rapazzz pena que era uma tartaruga...  podia ser um olhete bem grande ahaha

uma vez pescando tucuna numa canoa de madeira, aquelas dos riberinhos, la na regiao do FORMOSO DO ARAGUAIA,, peguei um jacare bem grande na isca artificial, e briguei muito ate saber que era um jacare, pensava que era uma pirarara grande de uns 40 kg ahaha

Puts quando vi o jacare fiquei muito puto, era o penultimo dia de pesca, e a minha ultima isca artificial...  kkkkkkk

tive que cortar a linha...

la a piranha tava cortando as linhas e perdi todas minhas iscas...

masi peguei muito tucuna, showw de pescaria...

me lembrei dessa historia quando li a sua ehehe

abracoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...