Ir para conteúdo

Carretilha shimano Antares HG X Carrretilha shimano Antares DC lv7...Carretilha shimano metanium hg X Carretilha shimano metanium dc7


Posts Recomendados

Caro Rodrigo

 

Todas elas são excelentes carretilhas. Porém as Antares (mercado japonês) e Calais (mercado americano) se caracterizam por serem caretas pesadas

e no meu ponto de vista isto deve ser levado em consideração principalmente tendo em vista que existe no mercado outras excelentes carretilha com 

peso muito abaixo.

 

O peso no fim de um dia de pesca já faz a diferença e muito mais ao longo de 5-6 dias.

 

Outro aspecto a se considerar é a ergonomia delas pois são carretilhas grandes e para quem tem mão pequena  se torna um problema.

 

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Rech , você sabe como que e esse vicio de pesca !!kkkk

pensei em uma carreta mais robusta estou querendo pescar uns açus, ja tenho carretilhas leves , mais vejo mtos postes aqui

falando que n aguenta o pau na amazonia , tenho steez ex ,t3 , px type-r , metanum hg ...sera que seguram o bo na amazonia?

uma que tenho todo mundo fala bem a zillion type r,mais preciso de outros conjuntos kkkk!! se poderem me ajudar ...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

 

Eu sou fã da scorpion xt 1500. Tenho uma do modelo anterior a este que foi lançado recentemente. Pesa 215g. Muito boa carretilha. É bem ergonômica

e relativamente leve. A curado nova que a meu ver é uma Scorpion voltada para o mercado americano, tem as mesmas características e deve ser uma

alternativa interessante também. Agora vai do gosto de cada um...e vale muito mais a pena pescar com o material que nos dá prazer em ter nas mãos.

 

Abç 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar uma carretilha DC (digital control), tente fazer um teste antes pois particularmente não me adaptei ao DC.

Nunca fui atrás dos Açus, mas devido a capacidade de linha, iria de carretilhas 200 ou 150.

Se fosse comprar uma carretilha eu iria de Chronarch Ci4 pela maior capacidade de linha. Metanium teria minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um palpite...rs. Foi lançada a nova Zillion que está show de bola. Vejam o site:

http://www.daiwa.com/reel/detail.aspx?id=737

Veio mais leve, com drag mais forte, free spool e sistema de distribuição de linha tws.

Acho que será a carretilha perfeita para os açus.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

A Antares é a melhor carretilha da Shimano mais acho muito pesada, eu sou fan numero 1 da linha metanium, tenho uma metanium dc7 e uma metaniun XG, são carretilhas leves, fortes que pincham muito, este ano usei a metanium XG com uma linha 50 libras varivas Avani super casting montando conjunto com uma enzo 20 libras, para zaras, stick ficou otimo, tirei uns bitelos de lá, aguenta os açus tranquilamente, a  metanium DC7 ao meu ver o grande diferencias é pinchar iscas leves com facilidade, o ajuste é facil, se tiver a oportunidade de pegar a DC7 você não vai se arrepender, você tera uma carreta que pode ser usada em varias situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver , iscas acima de 7 gramas elas pincham com a mesma distância, porem o grande diferencial é que nas situações de vento forte, ou trabalhar algumas iscas mais leves a dc7 é muito melhor pois é quase a prova de cabeleira, das carretilhas com sistema DC(digital control) a Metaniun é uma das mais fáceis de regular, porque praticamente você vai utilizar o botão grande na posição de longas distancias, e o botão do ajuste fino não é ponto a ponto, portanto é facil de regular, tenho certeza que você iria se adaptar facil com ela, porem para acabar de tirar sua duvida se você estiver comprando uma carreta somente para peixes grandes (iscas grandes) vai de Xg é mais em conta se for uma carreta para pinchar tambem iscas leves vais de dc7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scozzafave o legal tbm da dc pelo que vc disse ,depois que voltar dos acus ,na minha região utilizamos mtas iscas leves ,aqui os caras acabaram com os peixes tem muitos arpoeiros matadores de primeira  acabaram com as matrizes entaum os tucunas aqui sao pequenos , irir utilizar ela bem aqui

acho que vou de metanium dc mesmo muito obrigado !!abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola Rodrigo

Tenho 2 antares HG,1antares DC7 e 3metanium XG

Eu entendo essa sua dúvida na hora de comprar essas carretas

Rs

Mas vamos lá

A vantagem de ter uma carretilha DC é o seguinte,quando você esta contra o vento ela possibilita atingir uma distância maior que as carretilhas analógicas como "SVS,SVS INFINITY"

essas carretilhas microchipadas são extremamente boas quando o vento está a seu favor,explicando melhor quando você arremessa o "computador" da carretilha faz com que o vento que está a seu favor "carregue"sua linha com o vento

Outro exemplo é o seguinte

Estas carretilhas como:ANTARES DC,Metanium mg DC,e a Calcutta conquest DC"antiga" não foram feitas para o uso de linha de multifilamento

As carretilha as quais possuem o "DC" microchipadas para o uso de linhas de multifilamento são:calcutta conquest DC "nova",Exsence DC,scorpion DC

Já tive todas elas quando estava no Japão,vou tentar descrever cada uma,de acordo com o uso de linha multifilamento

EXSENCE DC-tem o recolhimento rapido,pois uma volta na manivela recolhe 85cm,enquanto pesa 240gramas,seus arremessos são otimos para linhas de multifilamento 20 e 25lbs,ela possui um modo para arremessar sem ter a necessidade de freiar com os dedos após a isca cair na água,é uma ótima carretilha para quem usa linha entre 20~25lbs e pesca de barranco,pois ela arremeça muito longe,somente linhas de 20~25lbs"multifilamento"

*lado ruim-pesa muito

Calcutta conquest DC "nova"

Juntando essa carretilha com uma World shaula 1704R "vara de 7' ",é imbatível em questão de arremesso de linha de multifilamento,ela é como se fosse uma ANTARES DC,porém desenvolvida somente para o uso de linha multifilamento,ela possui um modo "SP" perfeito para arremessar com linhas de multifilamento,mesmo arremessando contra o vento,arremessa muito,

lembrando que pra quem gosta de pescar de barranco é uma ótima escolha,devido à sua distância de arremesso

*lado ruim=seu recolhimento é lento

Scorpion DC

Esta já é uma carretilha desenvolvida para quem pesca de barco,pois ela possui um modo "I-P" desenvolvido só para uso de linha multifilamento,mesmo você arremeçando contra o vento sem freiar com o dedo,quando a isca estiver caindo na água,não faz cabeleira,mas é aconselhado usar só para quem pesca de barco,pois mesmo usando uma linha fina de multifilamento não possibilita um arremesso longo,enquanto quem pesca de barco não precisa arremessar muito longe

*lado ruim-arremeça muito pouco

Resumindo

Pra quem gosta de pescar com distância e quer uma carretilha boa,a melhor que tem é a ANTARES nova,pois é a única da shimano que possui o carretel de um material diferente"leve"

Usando linhas monofilamento,multifilamento ou fluocarbono,é a que arremessa mais

Espero ter te ajudado,qualquer dúvida estamos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo

Tenho 2 antares HG,1antares DC7 e 3metanium XG

Eu entendo essa sua dúvida na hora de comprar essas carretas

Rs

Mas vamos lá

A vantagem de ter uma carretilha DC é o seguinte,quando você esta contra o vento ela possibilita atingir uma distância maior que as carretilhas analógicas como "SVS,SVS INFINITY"

essas carretilhas microchipadas são extremamente boas quando o vento está a seu favor,explicando melhor quando você arremessa o "computador" da carretilha faz com que o vento que está a seu favor "carregue"sua linha com o vento

Outro exemplo é o seguinte

Estas carretilhas como:ANTARES DC,Metanium mg DC,e a Calcutta conquest DC"antiga" não foram feitas para o uso de linha de multifilamento

As carretilha as quais possuem o "DC" microchipadas para o uso de linhas de multifilamento são:calcutta conquest DC "nova",Exsence DC,scorpion DC

Já tive todas elas quando estava no Japão,vou tentar descrever cada uma,de acordo com o uso de linha multifilamento

EXSENCE DC-tem o recolhimento rapido,pois uma volta na manivela recolhe 85cm,enquanto pesa 240gramas,seus arremessos são otimos para linhas de multifilamento 20 e 25lbs,ela possui um modo para arremessar sem ter a necessidade de freiar com os dedos após a isca cair na água,é uma ótima carretilha para quem usa linha entre 20~25lbs e pesca de barranco,pois ela arremeça muito longe,somente linhas de 20~25lbs"multifilamento"

*lado ruim-pesa muito

Calcutta conquest DC "nova"

Juntando essa carretilha com uma World shaula 1704R "vara de 7' ",é imbatível em questão de arremesso de linha de multifilamento,ela é como se fosse uma ANTARES DC,porém desenvolvida somente para o uso de linha multifilamento,ela possui um modo "SP" perfeito para arremessar com linhas de multifilamento,mesmo arremessando contra o vento,arremessa muito,

lembrando que pra quem gosta de pescar de barranco é uma ótima escolha,devido à sua distância de arremesso

*lado ruim=seu recolhimento é lento

Scorpion DC

Esta já é uma carretilha desenvolvida para quem pesca de barco,pois ela possui um modo "I-P" desenvolvido só para uso de linha multifilamento,mesmo você arremeçando contra o vento sem freiar com o dedo,quando a isca estiver caindo na água,não faz cabeleira,mas é aconselhado usar só para quem pesca de barco,pois mesmo usando uma linha fina de multifilamento não possibilita um arremesso longo,enquanto quem pesca de barco não precisa arremessar muito longe

*lado ruim-arremeça muito pouco

Resumindo

Pra quem gosta de pescar com distância e quer uma carretilha boa,a melhor que tem é a ANTARES nova,pois é a única da shimano que possui o carretel de um material diferente"leve"

Usando linhas monofilamento,multifilamento ou fluocarbono,é a que arremessa mais

Espero ter te ajudado,qualquer dúvida estamos aqui

Caraca, Bruno. Top demais o seu tópico...

O q vc acha de aproveitá-lo e criar um novo tópico lá dentro da sala PEGOU AS MANHAS?!?! ENSINE ....

Poste ele lá, ficou muito, mas muito bom. Parabéns....

Poste lá q depois eu jogo fotos de cada uma destas carretilhas. Tenho certeza q muitos aproveitarão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo

Tenho 2 antares HG,1antares DC7 e 3metanium XG

Eu entendo essa sua dúvida na hora de comprar essas carretas

Rs

Mas vamos lá

A vantagem de ter uma carretilha DC é o seguinte,quando você esta contra o vento ela possibilita atingir uma distância maior que as carretilhas analógicas como "SVS,SVS INFINITY"

essas carretilhas microchipadas são extremamente boas quando o vento está a seu favor,explicando melhor quando você arremessa o "computador" da carretilha faz com que o vento que está a seu favor "carregue"sua linha com o vento

Outro exemplo é o seguinte

Estas carretilhas como:ANTARES DC,Metanium mg DC,e a Calcutta conquest DC"antiga" não foram feitas para o uso de linha de multifilamento

As carretilha as quais possuem o "DC" microchipadas para o uso de linhas de multifilamento são:calcutta conquest DC "nova",Exsence DC,scorpion DC

Já tive todas elas quando estava no Japão,vou tentar descrever cada uma,de acordo com o uso de linha multifilamento

EXSENCE DC-tem o recolhimento rapido,pois uma volta na manivela recolhe 85cm,enquanto pesa 240gramas,seus arremessos são otimos para linhas de multifilamento 20 e 25lbs,ela possui um modo para arremessar sem ter a necessidade de freiar com os dedos após a isca cair na água,é uma ótima carretilha para quem usa linha entre 20~25lbs e pesca de barranco,pois ela arremeça muito longe,somente linhas de 20~25lbs"multifilamento"

*lado ruim-pesa muito

Calcutta conquest DC "nova"

Juntando essa carretilha com uma World shaula 1704R "vara de 7' ",é imbatível em questão de arremesso de linha de multifilamento,ela é como se fosse uma ANTARES DC,porém desenvolvida somente para o uso de linha multifilamento,ela possui um modo "SP" perfeito para arremessar com linhas de multifilamento,mesmo arremessando contra o vento,arremessa muito,

lembrando que pra quem gosta de pescar de barranco é uma ótima escolha,devido à sua distância de arremesso

*lado ruim=seu recolhimento é lento

Scorpion DC

Esta já é uma carretilha desenvolvida para quem pesca de barco,pois ela possui um modo "I-P" desenvolvido só para uso de linha multifilamento,mesmo você arremeçando contra o vento sem freiar com o dedo,quando a isca estiver caindo na água,não faz cabeleira,mas é aconselhado usar só para quem pesca de barco,pois mesmo usando uma linha fina de multifilamento não possibilita um arremesso longo,enquanto quem pesca de barco não precisa arremessar muito longe

*lado ruim-arremeça muito pouco

Resumindo

Pra quem gosta de pescar com distância e quer uma carretilha boa,a melhor que tem é a ANTARES nova,pois é a única da shimano que possui o carretel de um material diferente"leve"

Usando linhas monofilamento,multifilamento ou fluocarbono,é a que arremessa mais

Espero ter te ajudado,qualquer dúvida estamos aqui

Bruno , muito obrigado pelas informações , acabei comprando uma metanium mg dc 7  , cara testei ela esse final de semana , achei que pinxa super bem iscas leves mesmo em situação de vento,coloquei uma linha sufix 832 0,28 ,carreta muito macia , gostei muito !! obrigado pelas informações abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 3 semanas depois...
Em 19/07/2019 em 09:15, fabio luis lanf disse:

Pessoal tenho oferta (19.7.2019) de carretilha antares AR - semi nova a 1mil reais, o que acham???

se for o modelo AR mesmo, está muito caro. Esse modelo geralmente vc encontra por 550 ~ 700 reais com condiçoes mto boas de conservação. Porém é um modelo bem defasado já e não dispõe de tantos atrativos q justifiquem o investimento, na minha opinião.

Com 1150 ~1250  vc já consegue a antares HG que já é infinitamente melhor q a AR. Mais de 10% de redução de peso, freio de arremesso mto mais moderno e engrenagens micro module que levaram a experiência de conforto e maciez na pesca com carretilhas a outro nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...