Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde amigos!

 

É um prazer imenso fazer parte dessa comunidade de pescadores. Espero aprender e compartilhar tudo que sei com vocês.

Sempre fui um apaixonado por pesca esportiva e em especial a pesca de tucunaré, por ser um peixe esportivo, agressivo, de briga gostosa e cuja pesca é mais dinâmica. E como todo bom pescador estou prestes a adquirir minha primeira vara com carretilha, contudo, como não tenho experiência em marcas, não sei da qualidade e desempenho de varas e carretilhas, sem contar a infinidade de opções existentes no mercado.

 

Bem, estive pesquisando na internet (inclusive aqui no fórum rsrs...) e cheguei a esses equipamentos.

 

Varas:

Lubina Lu C531M, 1,60m 10-16Lb (carretilha) - Ação Média - Material IM - 7

Vara Daiwa Aird Rod 562 (1,68m) 8-16lbs (Carretilha) - Ação Rápida - Material Grafite IM-6

Lubina X 1,80m 10-20 lbs - Ação Média - IM-6
Hunter Fish Hfx - C591m (1.80m) 10-20lb - Ação Média - Carbono Sólido

 

Quanto as varas, gostaria de saber qual o tamanho é ideal, 5´3, 5´6, 5´8, 6´0 para a pesca com iscas artificiais (pesca de barranco e de canoa).

 

Carretilhas:

Fleming Bandit 101

Marine Sport Brisa GTO 5000

Daiwa Laguna
Maruri GTS 10 Rolamentos
Corsa GTO 11.000

GTO Tourn. by JH

A dúvida é, qual vara e qual carretilha se sobressai em custo x benefício. Se puder, coloquem em ordem de preferência. Como sou iniciante na pesca com carretilha não pretendo gastar muito, mas também não quero um material de baixa qualidade. Assim, encontrei estes mais em conta e aparentemente de ótima qualidade.

 

Ah, já ia me esquecendo, a tralha é para ser usada no Rio Tocantins e o local de pesca os peixes variam de 1,0kg - 5kg.

Aguardo ajuda de todos.

Um grande abraço!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabio Reis 

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado ao BanzaiBiguá Team, Clube de Pesca Carretilha, Dourado's TeamMalacabadosManicacasMocorongosMomento da PescaPesca Nativa Fishing TeamPescaCervaPinima Fishing TeamPirangueiros do CerradoPiranha com CachaçaShimadaTinguá TeamToaToa TeamTraira Fishing TeamTucunaVivoTucunas Brasil Fishing TeamTucunas do CerradoTurma do Molongó, dentre outros... !

 

logoFTB-variaes-3-2-1.jpg

arrow:: Claro que não é exclusivo !  arrow:: Sinta-se em casa...  :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamentoNão temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria Novos Usuários. Comecem por aqui, apresentem-se e nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )  arrow:: Aprenda a usar o fórum e suas ferramentas  arrow:: viewforum.php?f=70

São várias Seções e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum ainda melhor.

Aproveite também ( se for o caso ) para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! Dica :  arrow:: viewtopic.php?f=70&t=25
arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ Acesse o PORTAL e encontro o indicativo ), que traz diversas dicas de interesse... 

Contamos com a sua compreensão participação !  alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar...  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio o tamanho da vara pode ter como base a sua altura, na maioria das vezes varas de 5'3 e 5'6 são as mais usadas por serem menores e facilita muito o trabalho das iscas, dessas que você passou acho que todas estão no mesmo patamar, já em relação as carretilhas eu com certeza optaria pela GTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio o tamanho da vara pode ter como base a sua altura, na maioria das vezes varas de 5'3 e 5'6 são as mais usadas por serem menores e facilita muito o trabalho das iscas, dessas que você passou acho que todas estão no mesmo patamar, já em relação as carretilhas eu com certeza optaria pela GTO.

 

Boa tarde Willian, muito bom compartilhar informações com pescadores experientes como você.

E que avatar show!!! Belo peixe!!

Quando falou em GTO, qual das duas, a Corsa ou a GTO Tourn.?

 

 

 

Boa tarde,

 

Eu acho:

 

- Lubina Lu C531M, 1,60m 10-16Lb (carretilha) - Ação Média - Material IM - 7 (aqui procuraria algo semelhante com 1,65m/1,70m)

- GTO Tourn. by JH

 

abraços.

Obrigado Renato pela participação e pela dica. Você saberia me dizer uma vara semelhante a Lubina Lu com as medidas de 1,65m, ou 1,70m? Achei a Daiwa Aird 561 que tem 1,68m. O que me diz dela? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde Willian, muito bom compartilhar informações com pescadores experientes como você.

E que avatar show!!! Belo peixe!!

Quando falou em GTO, qual das duas, a Corsa ou a GTO Tourn.?

 

 

 

Obrigado Renato pela participação e pela dica. Você saberia me dizer uma vara semelhante a Lubina Lu com as medidas de 1,65m, ou 1,70m? Achei a Daiwa Aird 561 que tem 1,68m. O que me diz dela? 

 

Dei uma pesquisada no google e vi que esta Lubina tem 561 também, que deve dar 1,68... 

Normalmente essas séries de varas, Lubina, por exemplo, possui alguns tamanhos diferentes..

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde Willian, muito bom compartilhar informações com pescadores experientes como você.

E que avatar show!!! Belo peixe!!

Quando falou em GTO, qual das duas, a Corsa ou a GTO Tourn.?

 

 

 

Obrigado Renato pela participação e pela dica. Você saberia me dizer uma vara semelhante a Lubina Lu com as medidas de 1,65m, ou 1,70m? Achei a Daiwa Aird 561 que tem 1,68m. O que me diz dela? 

 

Tournament

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pescador!!!

 

Já pesquei com a Aird e achei bem legal!! a verdadeira BBB(bom, bonito e barato)

 

Quanto a carretilha não conheço nenhuma das mensionadas

 

abraço

Obrigado pela participação  Eric.

Falam muito bem dela.

É uma grande candidata ao meu acervo. rsrs...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Presta atenção na dica que te deram com relação ao seu tamanho e o tamanho da vara de pesca, isto é importante! eu  tenho vara lubina, hunter fish e intergreen, carretilhas lubinas gto e black widow, acho que saõ equipamentos leves e eficientes e de bom custo beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...