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Reginaldo Ti Náutica

Como Adoçar Corretamente Seu Motor Após Uso Em Água Salgada

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No 2t eh so funcionar com o orelhao pra poder lavar?

 

É sim Lénio, tanto para água salgada como para água doce, se vc perceber que pegou areia, lodo ou algas e capim é bom ligar o motor com o orelhão e deixar circular um pouco, mas fique atento pois as vezes a pressão da água varia e o orelhão sai do lugar, não pode descuidar nesse processo, tipo ir limpar a capa e capo do motor, arrumar ferramentas, atender alguém chamando enquanto ele vai trabalhando, caso precise se ausentar desligue o motor. E importante tb não acelerar demasiado, melhor deixar ele trabalhar na marcha lenta, alguns minutos bastam, deixe ele aquecer um pouco e pode desligar. Preste atenção no jato superior se não enfraquece, é sinal que o orelhão não está bem acoplado ou que a pressão da água diminui muito.

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É sim Lénio, tanto para água salgada como para água doce, se vc perceber que pegou areia, lodo ou algas e capim é bom ligar o motor com o orelhão e deixar circular um pouco, mas fique atento pois as vezes a pressão da água varia e o orelhão sai do lugar, não pode descuidar nesse processo, tipo ir limpar a capa e capo do motor, arrumar ferramentas, atender alguém chamando enquanto ele vai trabalhando, caso precise se ausentar desligue o motor. E importante tb não acelerar demasiado, melhor deixar ele trabalhar na marcha lenta, alguns minutos bastam, deixe ele aquecer um pouco e pode desligar. Preste atenção no jato superior se não enfraquece, é sinal que o orelhão não está bem acoplado ou que a pressão da água diminui muito.

Beleza Weberton...

 

Vou participar dum torneio em agua salgada proximo a Arraial Dajuda e seria meu primeiro uso do motor nesse tipo de ambiente.

 

Irei fazer a limpeza assim que terminar.

 

Muito obrigado!

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Beleza Weberton...

 

Vou participar dum torneio em agua salgada proximo a Arraial Dajuda e seria meu primeiro uso do motor nesse tipo de ambiente.

 

Irei fazer a limpeza assim que terminar.

 

Muito obrigado!

 

Rapaz que bacana será essa experiência, boa pescaria!!! depois posta umas fotos pra gente desta tua incursão.  ::tudo::

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Prezados, a pescaria em água salgada é uma experiência incrível.

 

Além das dicas valiosas do Reginaldo e do Weberton, não se esqueçam de lavar o barco, tapetes e o motor com água doce e sabão neutro. No caso do motor, deve-se ter o cuidado de não deixar entrar água na parte de ventilação. De resto, deve-se ensaboar bem e lavar com água.

 

PS: nunca se esqueçam de também lavar a carreta (e seus componentes) e qualquer outro equipamento que tenha tido contato com a água salgada, pois o sal é implacável.

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Prezados, a pescaria em água salgada é uma experiência incrível.

 

Além das dicas valiosas do Reginaldo e do Weberton, não se esqueçam de lavar o barco, tapetes e o motor com água doce e sabão neutro. No caso do motor, deve-se ter o cuidado de não deixar entrar água na parte de ventilação. De resto, deve-se ensaboar bem e lavar com água.

 

PS: nunca se esqueçam de também lavar a carreta (e seus componentes) e qualquer outro equipamento que tenha tido contato com a água salgada, pois o sal é implacável.

 

bem lembrado Dirk, os demais acessórios e o exterior do motor tb contam para água salgada e para a carreta até mesmo água doce sempre temos que fazer uma preventiva nos rolamentos.

 

se bem que na bacia do piracicaba e do tietê locais que gosto muito de pescar, com o contato com a água e principalmente o lodo do fundo até uma pomada antifungos e bactericida tem que se usar senão dá uma coceira danada  :gorfei:

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Fala, Lênio.

 

É uma lavagem simples. Joque água com uma mangueira (em baixa vazão) no motor todo (exceto na entrada de ar - parte de cima, atrás do capô). Use uma esponja macia com um pouco de sabão neutro. Use essa esponja no motor todo (suavemente), inclusive no hélice e depois enxague com água abundante. Não é pra jogar água dentro do motor e sim na parte de fora dele (com o capô instalado).

 

Eu faço isso também com o barco, mesmo sabendo que o alumínio é resistente contra a corrosão do sal.

 

Depois de lavar o equipamento (barco, motor e carretinha), guarde-o num local à sombra sem colocar a capa (se vc tiver). Coloque a capa depois de um dia ou dois (quando tudo já estiver seco). Essas dicas simples vão preservar o seu equipamento, que permancerá com a aparência de novo por muito mais tempo.

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na realidade pode fazer e deve fazer a lavagem sempre q voltar de pescaria seja mar ou rio... uma dica legal eh lavar td com querosene se estiver muito sujo. depois lave normalmente seque e pronto. assim qqr sujeira de oleo graxa e gasolina assim como terras e poeira ira sair.... se tiver uma graxeira aproveite p engraxar os locais possiveis preferencialmente com graxa nautica que eh otimo pra repelir agua e sujeira e nao deixa corroer

Enviado de meu GT-S6802B usando o Tapatalk 2

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