Ir para conteúdo

FLUVIMAR Boto 500 Plus


Posts Recomendados

Olá a todos 

 

Já foi dito aqui no forum que esse negocio de nática é um bicho que depois que te pica vc fica tendo ataques e recaídas frequentes

 

Pois é, tive mais um ataque ...

 

Vendi o Amazonas da Mogi Mirim e comprei um Boto 500 Plus da Fluvimar

 

Seguem as primeiras fotos do brinquedo novo

 

To com dúvida do motor 40 (que já tenho) ou 50 (tem um usado em vista) - Sugestões ???

 

EziZYR.jpg
DFjtv7.jpg
sTCB7D.jpg

c7NMvA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas há mario véio...kkkkk

a vantagem do 50 seria um pouco mais de potência e o trim que depois que acostuma é uma beleza....se tem condições de montar com um 50tão...vc não se arrepende....

ps: só vou te dar os parabéns depois das fotos do conjunto montado...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcão Mário, mas o 40 é pouco p ele, além de não ter power trim legal::

Mestre Lamana 

 

To esperando chegar o barco para poder testar com o 40 

 

A minha dúvida quanto a motorização é por conta de que quase todos os Botos que encontrei na web estão montados com 40, acho que tem um ou dois com 50

 

Tem mais um ponto, ele tem boca de 1,50 m o que fica no patamar dos Kabis e Marujos, que ficam bons com o 40

 

Você já viu ou andou em um desses com motorização maior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do acabamento da Fluvimar. Quero um Boto 600 Profissional!!

Mas tenho q vender o que eu fiz de compensado naval!

 

Renato

 

Toda mudança depende de um primeiro passo

 

Como diz um amigo meu "DIPINDURA A PLAQUINHA DE VENDE-SE" 

 

E cuidado que vende rapidinho ... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, o que me leva a ter esta opinião, é que já pensei em usar meu 40 em barco com console, aí começa, comprar, comando à distância, relógios, partida ( o meu já tem) o afogador e power trim não tem como, ou seja é melhor por no negócio de um 50 ou 60. Marujo 5m com 50 já vi vários, tanto que p o 6m o ideal é 60 ou 75.

Bom, ainda continuo achando que 40 é motor prá dar um up em canoa com 25, mas é apenas minha opinião :amigo:

 

PS Tem tb a comodidade de ter um auto lub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, o que me leva a ter esta opinião, é que já pensei em usar meu 40 em barco com console, aí começa, comprar, comando à distância, relógios, partida ( o meu já tem) o afogador e power trim não tem como, ou seja é melhor por no negócio de um 50 ou 60. Marujo 5m com 50 já vi vários, tanto que p o 6m o ideal é 60 ou 75.

Bom, ainda continuo achando que 40 é motor prá dar um up em canoa com 25, mas é apenas minha opinião :amigo:

 

PS Tem tb a comodidade de ter um auto lub.

 

Pois é Lamana já fiz essa conta e a diferença não compensa mesmo, se for para colocar tudo o que já tem em um 50 a diferença fica pequena

 

Vamos ver, vamos ver ... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

pessoal; tenho um boto lx 5500 e só me dei conta de que um cinquenta seria melhor depois que recebi o barco e verifiquei que daria para aumentar o espelho de popa e instalar o cinquenta sem problema. tem que ser definido o motor para que a fluvimar faça a popa . o 40 tem 15" e o 50 20" dai a altura do espelho de popa variar em 5 polegadas senão não tem como trocar o motor. com três tripulantes e tralha com um 40 hp anda bem ,25 milhas e em dois . em rio já deu 50km /h. lembrando que tem de ajustar a posição do motor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Sandro 

O meu está preparado para rabela de 15" , falei com o pessoal da Fluvimar uns tempos atrás e dá sim para fazer a adequação do espelho de popa para que se possa usar uma rabeta de 20"

 

Realmente o barco ficaria muito bom com um 50, atualmente eu uso um 40 Yamaha que em 2 pessoas (que é como eu uso o barco) a potencia fica muito boa navego geralmente a 50% da potencia e o barco anda super bem e fica bem econômico

 

A GRANDE questão de usar um motor 50 é o power trim, esse sim faz falta !!!, se ainda existisse os 40 Yamaha com o Power Trim eu acredito que seria o ideal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-20 at 08:23, Mario Kikuta disse:

A GRANDE questão de usar um motor 50 é o power trim, esse sim faz falta !!!, se ainda existisse os 40 Yamaha com o Power Trim eu acredito que seria o ideal 

Mario, na década de 90 existia o Yamaha especificação VES. Eram motores 3 cilindros, partida elétrica e autolub, com rabeta 15pol e 40 hps. O problema é que custava apenas 2.000 "dinheiros" a menos que o 60 com as mesmas características mas com rabeta 20 pol.

Acredito que este seja o motivo pelo qual a Yamaha não fabrique mais esse motor 40. Difícilmente alguém pagaria menos de 1000 reais de diferença para ter um motor 40, já que o argumento dos 10 hps à mais é imbatível em relação ao 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

saudações ; após dois anos usando o boto lx 5500 eu só mudaria o suporte para motor elétrico, onde eles colocaram na proa em um suporte dificulta na fabricação da capa protetora e se ficasse uns 30cm para tras na borda lateral não traria problema . é um ótimo barco e só tenho elogios. um grande abraço.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 04/07/2018 em 21:56, Sandro R. S. Buzatti disse:

saudações ; após dois anos usando o boto lx 5500 eu só mudaria o suporte para motor elétrico, onde eles colocaram na proa em um suporte dificulta na fabricação da capa protetora e se ficasse uns 30cm para tras na borda lateral não traria problema . é um ótimo barco e só tenho elogios. um grande abraço.  

 

O Seu está com que motor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...