Ir para conteúdo

O q vc precisa saber sobre Sonares. Aqui


Posts Recomendados

Fabricio e turma, boa noite.

 

Minha pesca favorita é de piapara, piau, pacu e piauçú. Por questões de localização ideal e correta no momento apoitar, as vezes 1 ou dois metros fora do ponto ideal prejudica uma boa pesca. Minha dúvida é sonar combo.

Se eu marca um point, eu consigo voltar no outro dia exatamente naquele point?

Qual é a faixa de erro em metros do gps de um sonar?

Tem algum modelo/fabricante melhor neste aspecto?

 

vocês podem opinar..... pois estou na escolha de um bom modelo de sonar para pesca no rio paranazão e rio grande.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fabricio e turma, boa noite.

 

Minha pesca favorita é de piapara, piau, pacu e piauçú. Por questões de localização ideal e correta no momento apoitar, as vezes 1 ou dois metros fora do ponto ideal prejudica uma boa pesca. Minha dúvida é sonar combo.

Se eu marca um point, eu consigo voltar no outro dia exatamente naquele point?

Qual é a faixa de erro em metros do gps de um sonar?

Tem algum modelo/fabricante melhor neste aspecto?

 

vocês podem opinar..... pois estou na escolha de um bom modelo de sonar para pesca no rio paranazão e rio grande.

 

 

Adalberto...boa noite.

Vamos lá.

 

- Sim, volta exatamente no mesmo ponto.

- Rapaz, em alguns casos, coisa de 1m ou 2m.

- Garmin, Lowrance e Hummbinbird são todos top de linha.

 

Bem, tem muita coisa boa no mercado....Procure um com uma faixa de preço q melhor lhe atenda, e taca-lhe pau...hehee... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto....quanto maior o ângulo de cobertura, mais caro é o sonar. Então, aqui vai do bolso mesmo. Só acho q se vc vai usar o sonar apenas para saber a profundidade e ver o tipo de relevo do fundo, não vale a pena investir muito....agora, se quer algo mais sofisticado, q mostre o fundo e tenha uma excelente água de cobertura, parta para um Humminbird com SI (SideImage). Existem modelos com SI e DI (Downimage)...e estes são os mais top.

 

A potência da sonda (htz)...não é o mais importante para o nosso caso (água doce)...pois frequências diferentes ecoam e maiores profundidades...mas para nós, q pescamos em rios, qualquer um das duas frequências nos atenderão perfeitamente.

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fabrício, boa tarde.

Tudo bem contigo?

 

Relativo a um modelo e fabricante de sonar+gps, dando uma pesquisa encontrei o EchoMap 50s da Garmin.

http://www.nnbrasil.com.br/shop/gps-e-sonda-echomap-50s-substitui-o-521s.html

 

Este modelo é o ideal para pesca no rio paraná e rio grande?

 

Tem algum outro modelo de outro fabricante, na mesma faixa de preço, que é melhor que este gramin?

 

A faixa de preço que quero investir é uns 2.000 a 2.500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde! Agradeço por participar da turma!

Navego há uns 5/6 anos e comecei a me aprofundar na pesca há uns 3 anos. Comprei recentemente uma Topfish 24WA e estou avançando em pescas na costeira e oceânica. Na costeira está tudo bem mas quando vou mais prá dentro percebo que minha sonda não atende. É uma Dragonfly 7 e ela tem limitação séria em alcance, o máximo que consegui foi 70 metros, assim mesmo com muita instabilidade e imprecisão, 50 m é o limite dela com certo grau de confiabilidade. Já procurei saber junto ao distribuidor/representante nacional e ele indicou que não tem opção de transducer que tenha maior alcance e que o limite dela seria em torno de 300 pés, nas "condições normais de temperatura e pressão" assim como águas transparentes, velocidade zero, etc... enfim, foi uma decepção. Diante disto comecei a procurar opções de sonda, pois tenho possibilidade de um amigo que poderia trazer pra mim uma sonda dos EUA e então comecei a ficar com muitas dúvidas. Selecionei algumas onde gostaria de compartilhar para ouvir a opinião daqueles que tem informação à respeito. Seriam as seguintes: Garmin ECHO 551, Garmin ECHO map CHIRP95SV, Furuno FCV 587 e 627, Furuno GP 1870F e Lowrance Elite 7 Gold 83/200. Estas estão na faixa de preço que considero razoável. Poderiam me ajudar a definir, por favor? Muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 29 de agosto de 2016 at 17:18, Antonio Joberto disse:

Imagem Postada

É esta imagem que está aparecendo no lugar das fotos da primeira pagina deste tópico. Onde está o problema? Obrigado.

Antônio...isso está ocorrendo pq o site onde eu paguei as fotos saiu do ar.

Já estou preparando um novo tutorial...Aguardem aí pq ele virá pra moer...rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na espera, porque eu utilizo sonar - cuda 300 - há algum tempo, e é sempre oportuno aprender algo novo ou mesmo que desconhecemos. Considero a utilização de sonar na pesca embarcada de muito boa valia. Já achei pesqueiros em locais que a primeira vista não parecia haver nada para pescar. sem contar que a descrição do fundo onde estamos pescando é muito oportuna. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Grande Fabrício e demais amigos do FTB, bom dia!

 

Tenho uma dúvida com relação ao Sonar/GPS/FISHFINDER Lowrance HDS7 Gen3. Acabei de adquirir um, porém, sem o módulo Structure Scan 3d. Eu gostaria de saber se realmente esta é uma função que vale o preço cobrado. Alguém, possui as opções com e sem este módulo?

 

 

 

Captura de Tela 2017-03-28 às 10.53.53.png

Captura de Tela 2017-03-28 às 10.53.21.png

Captura de Tela 2017-03-28 às 10.53.39.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2017 at 09:35, Rodrigo Coutinho disse:

Grande Fabrício e demais amigos do FTB, bom dia!

 

Tenho uma dúvida com relação ao Sonar/GPS/FISHFINDER Lowrance HDS7 Gen3. Acabei de adquirir um, porém, sem o módulo Structure Scan 3d. Eu gostaria de saber se realmente esta é uma função que vale o preço cobrado. Alguém, possui as opções com e sem este módulo?

 

 

 

Captura de Tela 2017-03-28 às 10.53.53.png

Captura de Tela 2017-03-28 às 10.53.21.png

Captura de Tela 2017-03-28 às 10.53.39.png

 

Rodrigo...atualmente este é o meu sonho de consumo...Em minha opinião, o Gen 3 só vale a pena com a instalação deste módulo.

Só não sei se migro pro Gen3 ou se vou para o Panopix da Garmin....O problema é q já tenho tudo Lowrance ligado via Wi-Fi, tablet, NMea 2000, e interface do motor Mercury...Se eu migrar para Garmin eu perco várias funções show q utilizo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...