Ir para conteúdo

Indignado com alguns "competidores"!


Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Este final de semana indignado com um fato que presenciei!!

 

Estive em Itapura atendendo o convite de um amigo para realizar uma pesca de tucunaré...

 

Chegando lá fomos informados que vai ter um torneio dia 16...por causa disso tinha uma grande quantidade de barcos de equipes que vão competir....devem estar reconhecendo o local...pontos de pesca...etc..

 

Alguns Bass Boats com motores enormes....meu sonho de consumo...

 

Sempre acreditei que quem investe em equipamentos caríssimos e se propõe a competir, seriam os primeiros a preservar...ledo engano....nem todos....

 

Ao final do dia vimos alguns destes "competidores" com o barco lotado por dezenas, senão centenas de tucunarés com pouco mais de um palmo de comprimento.....cena horrível de se ver....mataram tudo que pegaram

 

Se estavam passando fome, seria melhor pegar o dinheiro da gasolina e comprar peixe, pão, arroz, etc

 

Sei que não são todos que fazem isso!!!...

 

Minha parte fiz...soltei tudo que peguei, inclusive bons exemplares...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante seu relato Kleder. ::tudo::

Ao mesmo tempo que entristece  negativo::  pois passa a certeza que para alguns basta "aparentar" a atitude.

E que na surdina, quando ninguém possa ver , vale tudo.

Pura hipocrisia.

 

Estamos a décadas de uma conscientização plena  negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço muitos pescadores com essa mentalidade, infelizmente o Brasil está cheio.

Sempre tento dizer que pequeno tem que soltar, mas sempre tem um babaca dizendo: vou soltar na minha frigideira...

Quando é assim o negócio é não pescar mais com essas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa cena se repete aqui todo santo domingo infelizmente não cabe na cabeça deles que o melhor é deixar o peixe na água não sou nada contra levar uns peixes para comer eu mesmo levo alguns mas o cara levar 100 tucunares e no outro dia ta la novamente matando tudo de novo ba boa pra mim isso não é pra consumo e sim pra se aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero defender quem quer que seja, mas lembro apenas, principalmente aos "mais antigos", quem poderá atirar a primeira pedra ?

 

Claro que hoje em dia as circunstâncias e o próprio entendimento da ecologia e sustentabilidade nos levam a esse tipo de "indignação", mas SERÁ que essas pessoas já puderam compreender que matando hoje, não terão amanhã ?

 

arrow:: É algo sempre muito complexo, e mais que isso, sujeito a controvérsias, e não quero (ou pretendo) gerar nada disso, até pelo contrário...

 

arrow:: Entendo (e pratico) a pescaria com Cota Zero de transporte, mesmo comendo "unzinho" no barranco, mas acredito que a exemplo de tantas outras coisas, esses ainda matadores de peixe, não tenham um mínimo de consciência do que provocam...

 

arrow:: Novamente me dirigindo aos "mais antigos", lembram-se quando nos primórdios dos programas de pesca na TV, o quanto o Rubinho era ridicularizado por praticar o pesque & solte ?? Pois é... Isso ainda não se disseminou o suficiente, embora tenha crescido (como conceito) de forma visível !  ::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kleder. ::nada::

 

Isso é muito triste mas é a mais pura realidade. Já passa de anos que não pegamos nem unzinho se quer para comer. Pescamos sempre em um lugar "pouco frequentado", quase um paraíso, e neste final de semana o que vimos por lá foi um desgraçado cercando  tudo de rede mau::

Desta vez não cortamos as redes pois o confronto seria certo. suici::

Nossas autoridades sabem que os níveis dos reservatórios estão no mínimo e não tomam nenhuma atitude. Antes uma rede de 200m parecia "pequena" agora fecha tudo... mau::

 

Não desanime, pois quando acabar os peixes no Brasil, iremos gastar nosso dinheiro com os Argentinos.

 

SERÁ QUE TEM  TUCUNA POR LÁ? doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo usar uma frase para certas situações: "Inteligência tem limite, burrice não!"

 

Eu até entendo que tudo é uma questão de contexto....tenho amigos que ficam indignados ao me verem soltando tucunaré com mais de quilo, ou quando peço para soltar os que pegam..... tento explicar e aos pouco vou fazendo minha parte....

 

Sempre vemos isso por ai, mas o que fiquei surpreso é ver o pessoal que compete, sendo uma das premissas das competições garantir a vida e soltura do peixe. Ou será que eles pensam que esta exigência é para que seja avaliada a capacidade de oxigenação dos seus embarcações....

 

Quanto a redes de pesca...sem condições...certa vez li por aqui um comentário sábio!! " Se acabar o peixe...os pescadores profissionais vão pro bar tomar cachaça!" provavelmente bancada por alguma "bolsa".

 

Fiscalização seria um dos caminho já que o povo não aprende sem levar ferro.....mas fiscalização anda junto com as vontades políticas....em cima de uma mula sem cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...