Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Astra-Taranis

Perdido? HahAH que nada! Eu to no fórum! Barcos vs Barcos!

Posts Recomendados

Senhores,

Outro dia comentei de uma lancha runner 5500 onde me disseram que serviria apenas para passeio, seria muito pra pescar. IMAGINO eu que seja por causa da borda gorda.

Mas horas... os bass boats tb tem a tal borda gorda, embora um pouco (nao muito) mais baixa e a plataforma o que o torna mais transitável!

Ok a lancha tem um V mais pronunciado pra cortar ondas que o bass boats, mas o bass boat também não tem taooo pouco assim de V, pelas fotos que vi, tem mais V que um barco semi-chato e uma quilha maior que uma canoa, sendo que essa ultima possui um V parecido com a lancha, mas um fundo mais plano que um bass boat?

confuso? hehehe

Lancha: V pronunciado com fundo em V acentuado: ótimo pra ondas e curvas fechadas, com estabilidade ruim parado, alta estabilidade em velocidade

Canoa: V pronunciado com fundo quase chato / pouca quilha: bom pra marolas, estabilidade ruim pra média parado, alta estabilidade em velocidade

Bass boat: pouco V com quilha leve , porem maior que a canoa, otima estabilidade parado, boa estabilidade em velocidade, ruim em ondas

semi chato: pouco V com quilha nula: ruim em ondas, estabilidade razoavel em tudo...

chata: nada de V e nada de quilha: horroroso em ondas, estabilidade boa parada, razoavel andando.

Acabou? que nada...

temos as bordas: aqui é complicado, se o barco é estreito é quase obrigatorio borda alta pois do contrario entra agua navegando ou pode virar muito facilmente ao se transitar dentro da embarcacao ou fazendo curvas, se tem marolas/ondas, tb é quase obrigatorio borda alta. Mas quando falamos em barcos largos isso pode não ser uma obrigatoriedade, vide os bass boat que de tão largos a questao de virar é quase nula, podendo ter uma borda baixa tranquilamente.

Ainda nao acabou.... ehhehe

Tudo depende do planeio! ou seja, quanto menos tocar na agua e mais "voar" mais rápido e também economico será a navegação.

E também tem o tamanho, que eu ainda nao sei explicar mas por exemplo, contrariando a logica dos leigos, um barco de 6m navega mais rapido e planeia mais rapido que um barco de 5 metros mais leve e menor.... Nao sei explicar o por que mas.... 

bom então digamos que pra escolher um barco, basta comprar o mais caro e maior? 

NAO! Cada caso é um caso!

Se voce precisa de um barco prático, leve, pra vc e mais 1 ou 2 pessoas pescarem a opcao mais racional seriam as canoas, chatas ou semi chatas. ou se pesca de vez em nunca é a opcao mais acertada tb.

Se vc tem a necessidade de velocidade e ou pesca de artificial (leia-se muito arremesso e recolhimento) em 1 ou 2 pessoas, o bass boat é a sua embarcação. 

Se vc pesca com 3 ou mais pessoas, apoitado, de corrico, de espera, enfim, de todas as formas, precisa de estabilidade (por exemplo andar no barco pra pegar alguma coisa, fazer um xixi... etc...) ou de espaço por exemplo pra pernas, conforto etc, teu barco é algo tipo lancha de aluminio.

se vc curte tudo e ainda por cima um esporte radical, passeios etc, familia e pescar é apenas uma das coisas a se fazer, talvez uma lancha de fibra é a melhor opcao.

Ok, leu tudo, ficou atordoado e ai vem a pergunta... Putz qual comprar ? uma lancha de aluminio tipo marajo ou um bass boat? 

Precos parelhos, motorizacao forte, peso alto, etc tudo parecido... ambas podem pescar e ainda correm bastante.

Bom nunca vi um bass boat, mas vi uma marajo esses dias. Minhas impressoes:

barco bem acabado, muito espaco, os bancos giratórios são mais que importante, são essenciais pra conforto e pra pescar esperando ou de corrico, é outro mundo aqueles bancos com apoio para as costas, muito diferente de um banquinho só pra escorar igual de bass boat. cabem muito mais gente e tralha, fora que tem uma baita estabilidade parado. desvantagens : é muito pesado, precisa de um baita motor pra andar gasta um absurdo de gasolina e pra pescaria de muitos arremessos e puxadas é menos prático que o bass boat mas longe de ser um problema.

os bass boats sao outra maravilhada, estavel, rapido, prático.. mas os bancos nao giratorios e o conforto menor me fazem desejar mais o marajo, acho que sao mais versáteis.

Enfim tudo é o uso do capitao... nao existe melhor ou pior...

Ate semana passada bass boat era o nirvana, hoje acho que o marajo é o que há...

E voces? o que acham de cada um? O que fariam escolher um ou outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pouco rsrs, nem tudo é  que parece, todos esses modelos são 100% alumínio.

-------------------------------------------------------------------

Lancha para lazer, somente fibra? rs calaça...

puma 210...

6,40m

Boca 2,40m

10363133_243570089175509_50310538204426210442932_243570982508753_502865720339934

puma 190

Comprimento5,80 m

Boca 2,20 m

10414578_243572239175294_72816625947324910399433_243572262508625_339226691644686

modelo hawai 18.

Comprimento 5.5m

Boca 2.0 m

10340069_235083086690876_420405787053540

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bass boat, bancos baixos? sem conforto? ...

Black bass 6,20m

Boca 2,25m

10173796_242745589257959_64401592965579610291256_236705293195322_8167585088742801622239_236693403196511_3938103801540659

10338313_236703289862189_277972738483902

1962750_229772900555228_7942440543806928

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lancha para pesca ?.... design, conforto e tudo mais...

PLUS

Comprimento 6,00 m

Boca 2.08 m

10410875_270498936482624_20778296730169113594_270498969815954_29732715581149673410257471_242460579286460_30543712295548310329303_232508443615007_332036814506706

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pesca e lazer.

está o nome já diz tudo.

Comprimento 6.00m

Boca 1.95 m

10530909_1496522523916274_1307394727906610360701_1496522453916281_8864642685699710450751_1490266261208567_91751389540954

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Temos vários outros modelos, mas ai estão alguns principais, todos que postei aqui tem bancos reclináveis e ajuste de distancia para o piloto, sendo nos melhores modelos ajuste de distância em todos bancos.

Todas com fechamento na solda, bass boats a parte da popa toda soldada para maior performance, pinturas de algumas totalmente em glitter, é uma coisa : São todas em alumínio.

Conheça nosso site www.calaca.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Francamente, gosto mesmo é de barcos de alumínio, pois eles proporcionam, para mim, melhor custo benefício (geralmente mais leves e baratos do que uma lancha de fibra). Como pesco em água salgada, geralmente tenho de enfrentar marolas. No meu caso, meu barco tem bico fino e é quilhado, pois dessa forma a navegação é mais confortável e segura. Tem também um detalhe: como levo minha família pra passear de vez em quando (no mesmo local de pesca), preciso de um pouco de espaço.

Nunca vi de perto um bass boat, mas sei que são barcos impressionantes. Infelizmente, não seriam muito aconselháveis aqui na minha região, mas isso não significa que eu não os ache barcos fantásticos. No final, vai depender do tipo de utilização e do $$ de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Astra...já vi q  vc é um cara q gosta de estudar as coisas...hehhee...(eu tb sou assim).

Pelo teor na nossa conversa, vc verá q não estou puxando o saco para o lado de nenhum dos dois modelos, até mesmo pq acredito q todas duas sejam excepcionais embarcações.

Marajó é simplesmente um dos barcos mais vendidos dos Brasil, ou seja, como se falar mal de um barco destes?!?!

Agora vou te dar a minha impressão pessoal, ok?!?! Nada de consultor de barcos de fibra.

Bassboat  foi feito para percorrer grandes distâncias, em curto espaço de tempo, e para se ter conforto na pescaria de BAIT.

Bassboats adaptados para se tornarem "lanchas", como o próprio nome diz...são ADAPTAÇÕES...Exemplo disso é o SportBass.

Uma Marajó não pode ser comparada a um bassboat...

Vc já viu a Nitro Zv 21?!?! Esse sim, é um barco para concorrer com a Marajó.

ZV-21_img48843_900.jpg

ZV-21_img48856_900.jpg

Como vc pode ver, são barcos para fins diversos. Necessidades diferentes.

Apesar dos bassboats estarem sendo adaptados para uso da pesca de rodada, fundo e etc...(destinação diversa) a turma da região de Foz do Iguaçu tem apostado pesado neles. Ah, e as poltronas giram pra trás, ok?!?!?...Instalam ainda porta varas, capotas e etc...

Agora uma coisa eu posso afirmar pra vc....Nunca q um barco de alumínio terá o mesmo desempenho de um bassboat navegando em alta velocidade. Pode o  mundo cair...mas não conseguirá mesmo. Se vc visse o q estes barcos fazem em altíssima velocidade te deixaria de queixo caído.

O Marcelo da SportNáutica corta marola de qualquer jeito (seja de lado, atravessado, de banda, de ladinho, de frente, seja do jeito q vier)...mas encara qualquer situação destas andando acima de 130 Km/h. Quem está dentro do barco pensa q vai morrer...hehehee...

Outra questão q pesa na minha opinião pessoal....é a do preço cobrado por uma Marajó montada.

Vejo na Martinelli Marajó 19 com motor 115hp e montagem básica por 69 mil reais... :choquei:

Isso com direção mecânica, nada de bombas de porão de alta capacidade e etc...Acho esse preço fora de cogitação, mas barco é tão bom e tem tanta fama, q o Brasil todo compra sem pensar duas vezes...mas pra mim, não vale NUNCA O PREÇO COBRADO.

Por outro lado, eu compro um BassMaster, motor 150hp (6cc), carreta com freio e zincada a fogo, direção hidráulica, volante esportivo de qualidade, todo carpetado, com bombas de alta capacidade, pintura em glitter, porão todo laminado, porta varas carpetado, e etc, e etc, etc...por 85 mil...ou seja, por 16 mil a mais, compro um barco q na minha opinião não tem comparação. Seja de performance, motorização, acabamento e conforto. Ah, e falo na questão de preço tb. 

Bassboats são caros??! Sim, são caríssimos....mas uma Marajó é um absurdo de caro pelo q oferece....hehee...

Lembrando mais uma vez q bassboat tem área plataformada (pesca em pé), enquanto q Marajó tem uma grande de circulação interna.

Na verdade acho q vc não está em dúvida sobre qual barco é "melhor ou pior"...vc está em dúvida sobre qual a utilidade vc dará pra ele....hehehee...

Tire o foco dos barcos e passe a focar na utilidade q vc dará ao seu barco.

Ah...e o bom mesmo é estar pescando...O barco apenas te levará pra fazer isso....hehehee.. ::tudo::  ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

YEAHH!!! Eu gosto de topico assim! Que tem novidades, que o povo acessa, que gera discussão, enriquece, etc, ainda que uma ou outra coisa apareça de errado ou uma rusguinha ehhehe faz parte da graça do ser humano!

Vamos agitar aqui pessoal!

Dito isso, gostaria de deixar por escrito algumas coisas:

1- Nao estou comprando um barco, não tenho onde colocar as coisas do baby que está vindo, imagina um barco ehehhe . Mas no futuro talvez e principalmente, isso enriquece o fórum e faz outros usuários se cadastrarem. Portanto, fabricantes sejam expertos, aqui pode ser uma enorme vitrine para todos! Senhores donos e ex-donos de barcos, venham e escrevam! Seus relatos são mais importantes que muita teoria!

2- Nunca haverá uma verdade absoluta pelo simples fato que há percepções pessoais e principais necessidades pessoas, porém quanto mais informação melhor!

João Calaça:

Perdão meu caro, esqueci de dizer sobre os bass boats de aluminio ! Desculpe tudo é novo para mim, no entanto acredito (e vou explicar abaixo) que o material sobre o que é feito não importa, importa a engenharia do casco, do mesmo jeito que há barcos muito parecidos que navegam completamente divergentes.

De qualquer forma, acho seus barcos muito bonitos! De verdade! Agradam-me bastante, e como pescador e cidadão comum, digo que pode ser uma excelente opção! Como consultor empresarial me permite um toque? Voces poderiam melhorar absurdamente suas vendas, imagens e principalmente margem se tivessem um trabalho mais elaborado de marketing. E isso não envolve muito dinheiro e sim muito mais técnicas e percepções aliadas a pró-atividade.

Se desejarem conversar um pouco melhor a respeito, estou a disposição. Tenho uma consultoria empresarial desde 2008 e atuamos em diversas áreas e setores. Aqui não é o melhor local para dizer sobre isso, mas acreditem, posso dar um salto substancial para vocês.

Claro que para outras fábricas, empresas, etc, também estou a disposição! Gestão, reestruturação, diagnósticos, novos projetos, padronização, POPs, enfim, a gama de serviços é ampla.

Pense com carinho a respeito!

Fabricio:

Estava esperando voce comentar, afinal experiencia do assunto é com voce!

Sim realmente gosto de estudar, discutir, pentelhar as vezes! Assim conseguimos ver mais do que nossos olhos podem visualizar!

Vou começar com um conceito de física, que se eu não estiver enganado, corrobora a minha frase sobre o que importa não é o material feito e sim a engenharia empregada.

A flutuação de um objeto nada mais é que a lei do empuxo sendo executada, em termos leigos podemos assim dizer: "assumindo o mesmo peso e área, uma peça de aço e uma de outro material terá a mesma flutuação  e comportamento dinamico". ou seja, a menos que os pesos e áreas sejam diferentes, um barco de aluminio terá a mesma flutuação e desempenho de um de fibra igualmente desenhado.

Ou seja, a fibra vai navegar igual um aluminio se tudo fosse igual. Porém não é. A fibra é normalmente (nao é uma regra, hoje compositos como o utilizado pela Troller ou pela Chamonix são muito mais leve e fino com um acabamento infinitamente melhor e mais forte que as fibras do passado e ainda muito utilizado no meio náutico, como os gel coat, talco etc) mais pesada que o aluminio, além de mais custosa hoje para trabalhar. 

O que eu acredito que faz tanta diferença na percepção ao navegar em favor da fibra é a engenharia do casco. Pela sua facilidade de moldar, ausencia de rebites, e tantas outras coisas, torna a fibra muito mais interessante que o aluminio quando temos a disposição motores de alto desempenho. O contrário também se faz presente, quando temos canoas de fibra o desempenho cai absurdamente pelo peso e falta de motor pra empurrar. Essa canoa ai do meu avatar é de fibra , pesa dois caminhões e meio, é pouco prática...

Bom dito isso, vamos as suas colocações ok ? 

1- Não considero que voce esteja puxando sardinha para um ou para outro, muito pelo contrário! Voce tem experiencias que poucos aqui possuem, e também tem a possibilidade de testar. Como muitas vezes a teoria não combina com a prática e na prática a teoria não funciona, seus relatos funcionam muito bem!

Concordo que a marajo é um excelente barco, mas também nao é perfeito, acho que falta alguma coisa nela, principalmente falta diminuir o peso ! Só de olhar já é possível ver que aquilo pesa absurdo!

Tambem concordo que é um pouco de alhos com bugalhos comparar uma marajo com um bass boats, pelo motivos explicados por vc e tambem por mim no primeiro post ! Mas invariavelmente iremos compara-los, não tem jeito!

Vendo as fotos, vejo que o Nitro Zv é basicamente uma lancha, como a runner 5500 que mencionei ou tantas outras 16 ou 19 pés. A diferença é muito pouco, talvez de lay out, mas do que importa mesmo que são as bordas e navegabilidade, são quase identicas!

Discordo sobre a navegabilidade do aluminio ser diametralmente oposta da fibra, como já expliquei, há iates de aluminio que são tão ou melhores que semelhantes de fibras, o problema é que para se chegar as moldagens do casco de fibra usando aluminio requer maquinário e conhecimento que ainda são poucos nos estaleiros (em termos mundiais diga-se!!!).

concordo com a questão de custo, são caras, absurdamente caras, ridiculamente caras, desnecessariamente caras, seja a marajo ou bassboats ou canoas, ou qqr coisa. É ridículo, mas aqui vou dar uma colher de chá para os fabricantes, esses são os coitados da coisa toda, basta algumas contas e verá que para ter um estaleiro hoje precisa no mínimo gostar muito da coisa. 

Já comentei com você em outro tópico, acho MUITO difícil tombar ou submergir um bass boat, pelas técnicas empregadas, caixas estanques e principalmente pela largura dos mesmos, mas não tem milagre, qdo ocorrer marola e onda o cabra vai sofrer com as costas e rins ehehhe cada 3cm de marola vai se tornar 3 pontos de dores no final do dia, nisso os barcos convencionais com V pronunciado dão um show!

Mas esses também não fazem milagres, vão gastar mais, andar menos e precisar de motores mais potentes para se chegar próximo ao desempenho dos bassboats.

É como os trawlers e lanchas, por mais que vc faça os trawlers ficarem rapidos e luxuosos, nao tem como chegar no desempenho de uma lancha. Enfim, paciencia...

como eu disse, até semana passada os bassboats eram o supra sumo , imbatível, vendo os marajos esse fds, ao lado do meu pai que é operado de hernia , todo aquele desconforto etc que a gente tava numa canoa perto do que o pessoal estava confortavel na marajo, hoje eu balanço mais pra mesma.

Vejo da seguinte forma, se eu chegar 10 ou 15 minutos depois no ponto de pesca não vai fazer diferença substancial pra quem vai pescar 10 horas debaixo do sol. Então o conforto e praticidade falam mais alto. Claro estou medindo coisas mais parelhas, tipo um bass boat com motor 150-170 contra um marajo com motor 115-120 sei la... Nao da pra comparar um bass com motor 300hp e uma marajo 115 ou 90...

Enfim falei muito mas disse pouco, a idéia era essa mesma, só dar umas beliscadas pra ler mais e ai sim começar a debater se eu tiver a capacidade!

Compartilhar este post

Link para o post

rs estamos sem marketing esse ano, devido a grandes marketings como anúncios em canais de televisao como BAND,SBT , revistas, internet, feiras, este ano não mandamos muito marketing, mas ano que vem o bixo vai pegar... rs

Compartilhar este post

Link para o post

É sobre engenharia você está absurdamente correto, rs.

Nossos bass de alumínio, o black bass tem o fundo 100 liso sem rebites (apenas solda por cima) é o irmão menor a popa até os bancos é apenas solda, fora a engenharia que foi utilizada, foi muito testada, nos temos recursos para testes, chegamos a por exemplo a primeira black bass, após montada não foi satisfatório, já trocamos até o fundo dela, aprimoramos o formato, e o resultado? 57MPH com um MERCURY 150HP 4 tempos.

É sobre um barco nosso novo que vem, redução de 70% dos rebites, com a mesma chapa, mais largo, porém umas 3x mais reforçado que o normal ( com diminuição de reforços que não atuam diretamente na estrutura), é uma coisa, já tem 2 semanas de testes incansáveis na água aonde é o verdadeiro teste.

''Enquanto alguns estão com a mesma engenharia até a mais de 10 anos, nós aprimoramos diariamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Astra...perfeitas as suas considerações...Compartilho das mesmas idéias e vc postou suas impressões com maestria.  mestre::

Tb adoro estes tópicos "polêmicos"...hehehee...

Sobre o mercado:

Tento de todas as formas não misturar as coisas (às vezes posso não conseguir...hehee), mas tento sempre falar a verdade, ou pelo menos o q acredito q seja verdade...hehee...Sei q muitos q nos lêem acham q estou puxando sardinha prum lado, para o outro lado e por aí vai...Enquanto q outros só aparecem para levar alguma vantagem (seja financeira, pessoal e etc)...e sei q cada um q nos lê consegue enxergar isso...(e é por isso q acredito q alguns ao invés de fazer uma propaganda positiva, acabam é queimando seu produto...hehee).

Voltando aos seus comentários:

Partilho da mesma idéia. Quando falo do alumínio em relação a fibra, é justamente por conta de ainda - no Brasil - não termos a tecnologia q permita estampar um casco de alumínio com 3.5m de largura.

Suponhamos que tivéssemos essa máquina!!!

Compensaria do ponto de vista do fabricante ($$$)?!?! Qual seria a espessura ideal da chapa para se suportar a pressão de água sofrida em tamanha velocidade?!?! E na hora de reparar esse casco, seria viável!??!

Bem, são várias perguntas q não conseguiremos responder até colocar tudo em produção e esperar a aceitação do mercado.

Concordo sobre o material utilizado. Há 4 anos atrás, no q se refere a fibra, só ouvia falar de osmose, barco pesadíssimo, de difícil reparo e por aí vai. Bastou eu experimentar para me apaixonar. A fibra quando bem aplicada chega a ser 10 vezes mais resistente q o aço....

Temos ainda a fibra de carbono q chega a ser mais resistente ainda (mas caríssima), temos o titânio, Kevlar...e várias outras ligas/malhas...mas tudo tem um uso mais adequado, dependendo da aplicação.

Imagine produzir um enorme transatlântico utilizando fibra!??! ou um caiaque, q vive pra levar porrada, utilizando alumínio ou qualquer outro metal?!?!?...então, no fundo, no fundo....cada material tem "a sua praia"...hehee...

Fato é:

A própria Nitro Boats fabrica barcos estilo bassboats de fibra (q são os Nitro) e de alumínio (q são os Trackers)...Olha só q tetéia...hehee....tem como não achar um barco destes perfeito?!?!? Num tem...hehee..

Pro-Team-190-TX_img49775_900.jpg

Pro-Team-190-TX_img50262_900.jpg

Pro-Team-190-TX_img50282_900.jpg

....e acredito q, se fosse viável do ponto de vista econômico, de produção, de mercado e etc), certamente eles já teriam fabricado barcos de alta performance utilizando o alumínio com estampa idêntica aos de fibra.

Repare q os Trackes para performance aceitam motores de no máximo 115Hp....Apenas os Targa-18 (concorrente do Zv-21) é q aceita motores 150 Verado....mas não é pra correr, é pq o barco é pesado mesmo.

Confiram aqui.

http://www.trackerboats.com/

Quando se faz um casco de fibra, ele se torna uma peça única e de baixo custo.

Imaginemos agora como seria arrebitar ou soldar um espelho de popa feito de metal ao fundo e as laterais do casco?!?! Qual seria a espessura desse espelho q suportaria um motor 300HP na traseira!??!

Assim como vc disse, sei q tudo tem jeito...hehee...mas é economicamente viável?!?!

Eu acho q não...e acho isto baseado na produção da Nitro, da Legend e de outras marcas gringas q estão no mercado há mais de 50 anos fabricando barcos/canoas de pesca utilizando os dois materiais (fibra e alumínio).

Se as fábricas no Brasil querem apostar nessa produção, puts, iria adorar. Estamos e precisamos evoluir. Todos nós ganharemos com isso.

Aqui os Legend pra pesca num geral:

http://legendboats.com/

E aqui os de alta performance:

http://legendmarine.com/

Ah, dando uma pequena volta no assunto.

Eu tive um Tucunabass 5.4 da Pantanaltica...Um bom barco. Navega mais ou menos (claro q muito melhor q pequenas canoas), mas o barco balança bastante durante a navegação e cavalga muito justamente na hora q o motor de popa despeja sua maior potência. Não tem jeito. Instalei flaps, coloquei um motor Etec 90HP (o recomendável é 60HP), mas pelo Etec ser leve, resolvi arriscar.

O barco é muito bem construído, mas não é para performance. As vigas são reforçadas, assim com as bordas e o espelho de popa...O barco aguenta...mas o problema não estava na resistência, estava no engenharia mesmo. Em contra partida é pesado, não anda tanto quanto os barcos do mesmo segmento.

Os Big Fish...q caíram no gosto do Brasil, são muito, mas muito menos reforçados q o Tucunabass. Desculpem as palavras (não são para destruir, galera, blz!??!), mas os BigFish 5514 com 90Hp de todos os amigos q tenho, racharam o espelho de popa. Até o GrandFish 6000 Flex com 115hp na traseira, racha. Em compensação os barcos voam baixo...hehee...São super práticos e excelentes para a pesca num geral.

Vejo GrandFish com 3 sombrinhas na proa...Um toldo top de linha...e uma churrasqueira espetada na popa...hehee....Quer barco mais top q isso?!?!?!  :gorfei:

Então, tudo depende da utilização q o pescador vai dar ao conjunto.

Eu, por exemplo, só pesco na Serra da Mesa com o meu barco...então, acho meu conjunto perfeito.

Ah, quer ver onde os bassboats são uma merd@?!?! kkk .....navegando em baixa velocidade (sem planar)...São os piores barcos do mundo para serem rebocados...kkkkk...

Então pra mim é isso.

- Para a pesca num geral (bait/linguiça/corrico) em barcos com motores de até 60hp....eu iria certamente nas canoas de alumínio.

- Para a pesca de bait com motores acima de 90hp, eu iria de bassboat pequeno.

- Para a pesca num geral (bait/linguiça/corrico) com motores de até 115hp/125hp eu pensaria bem no tipo de barco q mais me atenderia (seja fibra, seja alumínio).

- Para pesca de bait com motores acima de 150Hp....eu iria certamente em bassboats médios e grandes.

E isso não é uma regra, ok?!?! Pode ser q amanhã eu ande num barco de alumínio, ou de titânio, de fibra de carbono ou sei lá o q, goste muito, e mude de idéia...mas por enquanto é isso...hehee.. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Só aumentando ou "polemizando'" como dizem alguns colegas já existem alguns "barcos" de aluminio feitos para motores de 250hp e para corredeiras são de calado muito baixo mas não são muito leves não então acredito que tenham uma velocidade final muito boa, mas não sei se chega aos bass, mas fica a dica ai . Há e com 2,59 de boca e 7,26 de comprimento e são feitos para corredeiras .

http://www.willieboats.com/predator/

raptor111.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Outra questão q pesa na minha opinião pessoal....é a do preço cobrado por uma Marajó montada.

Vejo na Martinelli Marajó 19 com motor 115hp e montagem básica por 69 mil reais... :choquei:

Isso com direção mecânica, nada de bombas de porão de alta capacidade e etc...Acho esse preço fora de cogitação, mas barco é tão bom e tem tanta fama, q o Brasil todo compra sem pensar duas vezes...mas pra mim, não vale NUNCA O PREÇO COBRADO.

Por outro lado, eu compro um BassMaster, motor 150hp (6cc), carreta com freio e zincada a fogo, direção hidráulica, volante esportivo de qualidade, todo carpetado, com bombas de alta capacidade, pintura em glitter, porão todo laminado, porta varas carpetado, e etc, e etc, etc...por 85 mil...ou seja, por 16 mil a mais, compro um barco q na minha opinião não tem comparação. Seja de performance, motorização, acabamento e conforto. Ah, e falo na questão de preço tb. 

Bassboats são caros??! Sim, são caríssimos....mas uma Marajó é um absurdo de caro pelo q oferece....hehee...

2X   ::tudo::

Impossível a comparação Marajó X Bassboat

Marajó uma senhora embarcação, longe de mim criticá-la. Mas quem gasta 80mil em uma, deve ser puro tesão, ou sobra $$$$ ou não sabe/viu o que é um bassboat e todos seus compartimentos  alegre::  e acabamentos e..........

P.s aqui na região tem muuuuuuita gente assim, porém tenho reparado que as concessionárias de náutica estão aos poucos trazendo o ::bassboat:: 

:amigo:  

Compartilhar este post

Link para o post

2X   ::tudo::

Impossível a comparação Marajó X Bassboat

Marajó uma senhora embarcação, longe de mim criticá-la. Mas quem gasta 80mil em uma, deve ser puro tesão, ou sobra $$$$ ou não sabe/viu o que é um bassboat e todos seus compartimentos  alegre::  e acabamentos e..........

P.s aqui na região tem muuuuuuita gente assim, porém tenho reparado que as concessionárias de náutica estão aos poucos trazendo o ::bassboat::

Amigos, vcs estão esquecendo que ainda tem gente que pesca na linguiça, sentado na espera :gorfei:  :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, vcs estão esquecendo que ainda tem gente que pesca na linguiça, sentado na espera :gorfei:  :amigo:

Eu sou um deste Lamana kkkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Mas vamos ser sinceros, EU acho um absurdo os valores destas lanchas de alumínio pelo que se refere a acabamento.

Pro-Team-190-TX_img50262_900.jpg

Pelo valor destas embarcações de alumínio, pelo menos deveriam oferecer estofados de qualidade como os da foto.

Ta aí uma coisa que acho fácil dos fabricantes nacionais melhorarem. (acabamento  - carpetes, estofamentos...)

Quanto a pescar na espera, tem opções de fibra até mesmo pela "metade" deste valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só aumentando ou "polemizando'" como dizem alguns colegas já existem alguns "barcos" de aluminio feitos para motores de 250hp e para corredeiras são de calado muito baixo mas não são muito leves não então acredito que tenham uma velocidade final muito boa, mas não sei se chega aos bass, mas fica a dica ai . Há e com 2,59 de boca e 7,26 de comprimento e são feitos para corredeiras .

http://www.willieboats.com/predator/

raptor111.jpg

Felipe... dei uma olhada nesse site... barcos show de bola hein... mas o que mais me chamou a atenção foram esse motores que pelo tamanho são 60 e até 90 todos no manche... coisa de doido hein.... rs...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca pesquei com linguica, mas falar mal de pesca apoitado, é loucura, pantanal, miranda, teles pires, rio das mortes, entre outros rio maravilhosos!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Amigo Astra, sou um apaixonado por pesca apoitado alegre::  "linguiceiro" kkkk :gorfei: . Menos cansativa e sou daqueles que pode não tá pegando nada más não tiro o olho :choquei:  da ponta da vara e não estou falando de grandes peixes não.

Quem nunca fez uma pescaria bem sucedida de piapara, piau, pacu....  não sabe como é bom.

Amigo Astra, sou um apaixonado por pesca com artificiais  alegre:: "???????" kkk :gorfei: . Mais cansativa e sou daqueles que pode não tá pegando nada más não tiro o olho da água e arremessando minhas iscas.

Quem nunca fez uma pescaria bem sucedida de tucunaré não sabe como é bom.

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe... dei uma olhada nesse site... barcos show de bola hein... mas o que mais me chamou a atenção foram esse motores que pelo tamanho são 60 e até 90 todos no manche... coisa de doido hein.... rs...

Em 2006 eu vi alguns mercury 60 manual a venda na Uberfort em Uberlândia, em 2008 quando procurei pra comprar não estavam importando mais. Se eu achasse um zero hj eu comprava.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2006 eu vi alguns mercury 60 manual a venda na Uberfort em Uberlândia, em 2008 quando procurei pra comprar não estavam importando mais. Se eu achasse um zero hj eu comprava.

2X  legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso