Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Michel

Navegação em rios: bico fino ou semi chato?

Posts Recomendados

Pessoal, peço ajuda aos mais experientes. Para navegar em rios de correnteza, barco de alumínio tipo semi chata vai bem ou seria melhor bico fino?

O meu e um brasuka 500, penso em utilizá-lo no rio Paraguai. Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia Michel

pra vc navegar no rio paraguai não acredito que terá qualquer problema, é um rio mais caudaloso, não tem tanta turbulência, situação que os semi chatos batem um pouco, mas a grande parte do rio é de águas mansas e de menor correnteza, alguns pontos muito largo, só ficar atento as mudanças no vento para o caso de marolas.

os bicos finos que vc se refere se for do tipo canoa realmente vai cortar melhor as corredeiras sem solavancos, mas mesmo o seu com uma rotação mais suave não creio que incomoda-se a ponto de pensar na troca da embarcação, não por esse fator.

lembrando, uma boa distribuição do peso, peso compatível com a embarcação e motor, devem garantir sua segurança.

já fui uma vez no rio paraguai na estiagem, o rio mais baixo, na região de porto murtinho gerava alguns pontos de turbulência por conta das pedras, mas estavamos com umas chatas da pousada, deu pra brincar tranquilo, até mesmo de corrico, só um dos dias pegamos um vento no fim da tarde que rendeu umas marolas de dar medo.

uma excelente pescaria para vc e seu grupo!  legal::

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia Michel

pra vc navegar no rio paraguai não acredito que terá qualquer problema, é um rio mais caudaloso, não tem tanta turbulência, situação que os semi chatos batem um pouco, mas a grande parte do rio é de águas mansas e de menor correnteza, alguns pontos muito largo, só ficar atento as mudanças no vento para o caso de marolas.

os bicos finos que vc se refere se for do tipo canoa realmente vai cortar melhor as corredeiras sem solavancos, mas mesmo o seu com uma rotação mais suave não creio que incomoda-se a ponto de pensar na troca da embarcação, não por esse fator.

lembrando, uma boa distribuição do peso, peso compatível com a embarcação e motor, devem garantir sua segurança.

já fui uma vez no rio paraguai na estiagem, o rio mais baixo, na região de porto murtinho gerava alguns pontos de turbulência por conta das pedras, mas estavamos com umas chatas da pousada, deu pra brincar tranquilo, até mesmo de corrico, só um dos dias pegamos um vento no fim da tarde que rendeu umas marolas de dar medo.

uma excelente pescaria para vc e seu grupo!  legal::

2x.

Compartilhar este post

Link para o post

No pantanal dizem que o barco do Paraguai é o Marujo, que é exatamente o contrário de um semi chato, ele tem uma proa com quilha bem acentuada. Não quer dizer que não poderá usar o seu, que se não me engano tem um 40, certo. Apenas fique atento as viradas de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser sincero aluga um barco la. nao compensa levar teu barco. vai gastr muito combustivel puxando. a estrada tem epoca q esta boa epoca q esta horrivel dai sobram pedradas buracos etc judiando do teu barco.... o rio paraguai muda em milisegundos e um barco convencional eh obrigatorio p qm nao qr emooes cardiacas fortes... fora q ha grandes embarcacoes q do nada aparecem e todo mundo precisa correr rpo barranco e puxar o barco bem p cima do contrario vai pro fundo do rio com as ondas... a primeira vez q fomos entramos num braco do rio e vimos todo mundo desesperado ascenando pra gente sair do rio.. nao entendemoa continuamos qdo na curva apareceu um tipo de navio buzinando hahaha tivemos q voar pro barranco e todos vieram ajudar a tirar o barco da margem pq a onda sobe muito rapido perto da margem e arranca grandes porcoes de terra... por essas e outras do tipo tocos galhos etc eu nem cogitaria em levar meu barco... vera q nas pousadas os barcos sao tds novos.. nao aguentam a batida.. qdo vira o vento fica muito ruim de andar e muitas vezes nao tem onde parar tem q seguir... entao soh convencional mesmo... claro q nao te impede de ir de chata. tem varias pra alugar mas eu nao arriscaria

Enviado de meu GT-S6802B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso