Ir para conteúdo

Carretilha mão esquerda x mão direita


Posts Recomendados

Em 20/05/2019 em 09:07, Murilo Fernandes disse:

Sou destro e uso carretilha manivela esquerda, porque com o braço principal vc tem mais coordernação p/ fazer os movimentos, toques de vara. Já para recolher vc não precisa de tanta coordenação.

Boa explicação...Também sou destro e faço o mesmo...só consigo usar carretilha com manivela esquerda :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2019 em 08:07, Murilo Fernandes disse:

Sou destro e uso carretilha manivela esquerda, porque com o braço principal vc tem mais coordernação p/ fazer os movimentos, toques de vara. Já para recolher vc não precisa de tanta coordenação.

Isso eh igual a usar garfo e faca cada um usa de jeito que acha melhor uns trocam de mão outros usam invertido e assim vai, pq mesmo que alguém tenha a direita como preferência pode ser que pra uma ou outra forma use a esquerda com mais "destreza" desculpa o tocradilho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Diego Juliana disse:

Isso eh igual a usar garfo e faca cada um usa de jeito que acha melhor uns trocam de mão outros usam invertido e assim vai, pq mesmo que alguém tenha a direita como preferência pode ser que pra uma ou outra forma use a esquerda com mais "destreza" desculpa o tocradilho. 

prefiro a mão esq pra trabalhar a vara e a dir pra manivelar , acho muito mais coordenado a manivelada , trabalhar a vara com a esq é questão de jeito e pratica

é muito mais rápido trocar a mão e trabalhar com a esq do que ficar ajeitando a  carretilha com a dir

mas cada um usa do jeito que quiser , tem gente até usando matemática pra dizer que tem razão , 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2019 em 19:05, Kid M disse:

a mão esquerda funciona basicamente para "enrolar linha".

não , algumas iscas usam a manivelada pra coordenar a isca , não pode generalizar isso

de que adianta trabalhar bem a vara e a isca sair descompassada na manivelada ?

pessoal generaliza muito , isso é errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Luciano Lopes disse:

não , algumas iscas usam a manivelada pra coordenar a isca , não pode generalizar isso

de que adianta trabalhar bem a vara e a isca sair descompassada na manivelada ?

pessoal generaliza muito , isso é errado

Luciano,

Tenho um pouco de dificuldade para entender como é "coordenar a isca" com maniveladas...

O processo de recolhimento e arrasto da linha com a isca é algo feito "no automático" (como "respirar").

A cadência e trabalho da isca é feita (pelo menos por mim) pela "ponta de vara" e velocidade de recolhimento.

Mas cada um usa a técnica que melhor se adapta às suas características e o importante é ter o rendimento desejado::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorel disse:

Vc está sempre me seguindo tentando chamar minha atenção com seus comentários, 

voce deu sua opinião  , eu dei a minha , ok 

quanto aos seu comentários quanto as minha preferencias , fica com ele pra voce , ta precisando 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jorel disse:

Luciano,

Vc está sempre me seguindo tentando chamar minha atenção com seus comentários,

 

3 horas atrás, Luciano Lopes disse:

voce deu sua opinião  , eu dei a minha , ok 

quanto aos seu comentários quanto as minha preferencias

 

Vocês dois já estão "grandinhos" para ficar nesse "lero lero". bang::

Cada qual segue seu caminho que não precisa ser o mesmo... ::bassboat::

Aqui é local onde se busca harmonia e alegria, não "rami rami"... ::please::

Grato pela compreensão ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha simples opinião fica tão automático que não se percebe a troca de mão. Ainda mais com um cara torto que nem eu. Sou canhoto com a perna e destro com a mão. Arremesso com a direita e trabalho a vara com a esquerda.

A discussão fica chata quando se quer saber se quem nasceu primeiro foi o ovo ou a galinha.

Abraços Amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2019 em 08:57, Jorel disse:

Isso é quase matemática rs

Não tem nada de matemática nisso, cada um usa de um jeito que acha que é melhor/conveniente, só expressei minha opinião, do jeito que eu uso.

*obs: sou deficiente físico, tenho um problema na mão esquerda e eu me sinto bem utilizando a manivela esquerda, pq pra mim é mais facil recolher do que dar toques de ponta de vara, já tentei usar manivela direita, sem condições. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...