Ir para conteúdo
Marcelo Sena

Carretilha mão esquerda x mão direita

Posts Recomendados

Como pescador usuário de molinete não deveria me manifestar, mas entendo que a posição passada pelo Jorel é a minha também !

Braço / mão boa é a que "briga" com o peixe ! Como sou destro, a vara fica no braço direito e a mão esquerda funciona basicamente para "enrolar linha".

O mais "correto" (coerente) é buscar trabalhar com os dois braços (direito e esquerdo), pois dá para revezar nas centenas de arremessos praticados...

Conheço gente que pratica isso e pelo tempo não tem mais preferências do lado em que usa o conjunto. Mas tem que treinar muito...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Kid M disse:

Braço / mão boa é a que "briga" com o peixe ! Como sou destro, a vara fica no braço direito e a mão esquerda funciona basicamente para "enrolar linha".

:good:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou destro, antes utilizava apenas carretilhas manivela esquerda... costumava ficar com o braço doendo apos um dia inteiro arremessando.... Aos poucos, fui treinando a trabalhar com carretilhas do lado direito... Como alterno arremesso com a direita e trabalho da isca com a esquerda, não sinto mais dor ,alem de manter a precisão dos arremessos no final  do dia..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2019 em 09:07, Murilo Fernandes disse:

Sou destro e uso carretilha manivela esquerda, porque com o braço principal vc tem mais coordernação p/ fazer os movimentos, toques de vara. Já para recolher vc não precisa de tanta coordenação.

Isso é quase matemática rs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2019 em 09:07, Murilo Fernandes disse:

Sou destro e uso carretilha manivela esquerda, porque com o braço principal vc tem mais coordernação p/ fazer os movimentos, toques de vara. Já para recolher vc não precisa de tanta coordenação.

Boa explicação...Também sou destro e faço o mesmo...só consigo usar carretilha com manivela esquerda :good:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2019 em 08:07, Murilo Fernandes disse:

Isso eh igual a usar garfo e faca cada um usa de jeito que acha melhor uns trocam de mão outros usam invertido e assim vai, pq mesmo que alguém tenha a direita como preferência pode ser que pra uma ou outra forma use a esquerda com mais "destreza" desculpa o tocradilho. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Diego Juliana disse:

Isso eh igual a usar garfo e faca cada um usa de jeito que acha melhor uns trocam de mão outros usam invertido e assim vai, pq mesmo que alguém tenha a direita como preferência pode ser que pra uma ou outra forma use a esquerda com mais "destreza" desculpa o tocradilho. 

prefiro a mão esq pra trabalhar a vara e a dir pra manivelar , acho muito mais coordenado a manivelada , trabalhar a vara com a esq é questão de jeito e pratica

é muito mais rápido trocar a mão e trabalhar com a esq do que ficar ajeitando a  carretilha com a dir

mas cada um usa do jeito que quiser , tem gente até usando matemática pra dizer que tem razão , 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/05/2019 em 19:05, Kid M disse:

a mão esquerda funciona basicamente para "enrolar linha".

não , algumas iscas usam a manivelada pra coordenar a isca , não pode generalizar isso

de que adianta trabalhar bem a vara e a isca sair descompassada na manivelada ?

pessoal generaliza muito , isso é errado

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Luciano Lopes disse:

não , algumas iscas usam a manivelada pra coordenar a isca , não pode generalizar isso

de que adianta trabalhar bem a vara e a isca sair descompassada na manivelada ?

pessoal generaliza muito , isso é errado

Luciano,

Tenho um pouco de dificuldade para entender como é "coordenar a isca" com maniveladas...

O processo de recolhimento e arrasto da linha com a isca é algo feito "no automático" (como "respirar").

A cadência e trabalho da isca é feita (pelo menos por mim) pela "ponta de vara" e velocidade de recolhimento.

Mas cada um usa a técnica que melhor se adapta às suas características e o importante é ter o rendimento desejado::fishing

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Luciano Lopes disse:

prefiro a mão esq pra trabalhar a vara e a dir pra manivelar , acho muito mais coordenado a manivelada , trabalhar a vara com a esq é questão de jeito e pratica

é muito mais rápido trocar a mão e trabalhar com a esq do que ficar ajeitando a  carretilha com a dir

mas cada um usa do jeito que quiser , tem gente até usando matemática pra dizer que tem razão , 🤣

Luciano,

Vc está sempre me seguindo tentando chamar minha atenção com seus comentários, eu acredito que isso se deva a sua orientação sexual, não tenho nada contra cada um faz o que acha melhor da sua vida mas meu negócio é outro, pra vc entender melhor e não restar nenhuma dúvida, meu negócio é outra, boa sorte pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jorel disse:

Vc está sempre me seguindo tentando chamar minha atenção com seus comentários, 

voce deu sua opinião  , eu dei a minha , ok 

quanto aos seu comentários quanto as minha preferencias , fica com ele pra voce , ta precisando 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Jorel disse:

Luciano,

Vc está sempre me seguindo tentando chamar minha atenção com seus comentários,

3 horas atrás, Luciano Lopes disse:

voce deu sua opinião  , eu dei a minha , ok 

quanto aos seu comentários quanto as minha preferencias

Vocês dois já estão "grandinhos" para ficar nesse "lero lero". bang::

Cada qual segue seu caminho que não precisa ser o mesmo... ::bassboat::

Aqui é local onde se busca harmonia e alegria, não "rami rami"... ::please::

Grato pela compreensão ::thanks

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kid M disse:

Vocês dois já estão "grandinhos" para ficar nesse "lero lero". bang::

Cada qual segue seu caminho que não precisa ser o mesmo... ::bassboat::

Aqui é local onde se busca harmonia e alegria, não "rami rami"... ::please::

Grato pela compreensão ::thanks

É o que tenho procurado fazer não respondendo as provocações do rapaz mas ele insiste, a única coisa que eu achei que poderia ser é o que escrevi acima, mas assunto encerrado por mim ele fica mil anos no fórum e nunca vou citar ou comentar algo que ele escreveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora