Ir para conteúdo
Miguel Malaguerra

O que devo inspecionar na compra de um barco/motor usado?

Posts Recomendados

Bom dia amigos,

Estou precisando de uma dicas. Amanha vou ver e fazer um teste drive num conjunto Pantanaltica Classic 150 com motor Yamaha 40hp 2 tempos. Que tipo de problemas e que devo procurar no barco e no motor? Embora ja tive lanchas no passado, nunca comprei usado...

Agradeço qualquer dica para eu ficar esperto na avaliação. medo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malaguerra bom dia

Eu acho imprescindível que o motor vc leve ao seu mecânico de confiança, veja meu exemplo, eu queria fazer um up grade no conjunto, pintou uma oportunidade de comprar algo que me atenderia, comprei para depois me desfazer do antigo.

Fiz a avaliação sozinho, conheço um pouco de mecânica, mas não houve possibilidade de testar o motor na água, só testamos no orelhão, não havia barulho de rolamentos, rodava suave sem trepidações, resultado me deixou na mão 2 vezes, internei o bicho e gastei quase a metade de um novo para deixar ele ok, sendo que ainda não testei, vou retirá-lo da oficina este fds.

já o barco é mais simples, olhe preferencialmente ele sob a carreta, e não na água pois será mais dificil de observar se há amassados que afetam a estrutura ou navegabilidade, olhe se há remendos, substituição de chapas, pergunte ao mecânico se o motor 40 é suficiente para o modelo em questão, acho ele bem pesado, sabe as reais caracteristicas do casco em questão, adaptações etc? 

outra coisa, é o de 5 mts? já usou de 5 mts? acho confortável? cada um tem um gosto, eu uso de 6 mts e só pesco em 2, 3 já acho complicado, montei meu conjunto com 2 viveiros já pra não ter aquela me passa uma isca e vc perde sua fisgada. tenho amigos que até a garrafa térmica de água cada qual leva a sua pra não ficar passando as coisas prá lá e pra cá, aí já acho muita restrição, mas as iscas enche o saco!!!  mau::

abraço e pelo visto logo logo mais um companheiro feliz, assim espero!!!  ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Malaguerra, bom dia !

Tópico interessante, tenho certeza que muita gente vai lhe ajudar.

Quanto ao questionamento do Pascuoti, a Pantanaltica Classic, segundo o fabricante, permite potência máxima de 30 HP. Acredito que o proprietário possa providenciar um reforço da popa, possibilitando o uso do 40.

Tem um tópico do Zapalla aqui no FTB onde ele apresenta a Classic 150 com o 40, ficou show de bola.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/26963-classic-150-mercury-40-hp-2t-eo/?hl=zapalla

Compartilhar este post

Link para o post

Ola que barco  maneiro.. ai em média qual o valor dele ?  

Estou vendendo uma chata 6m com 30hp suzuki, e  quero achar um neste estilo para comprar !

Mas não é comum achar estes barcos em classificados para vender .. pelo pouco que estou vendo .

Alguem sabe de algum ? 

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, e o motor e que tem o maior risco. E o pior e que não tenho um mecânico de confiança. Antes de fechar vou agendar outra visita com um mecânico e espero que a autorizada da yamaha em São Paulo tenha este tipo de serviço de deslocamento... Se não to sem solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora