Ir para conteúdo
Eduardo Chedid

Desmonte , manutenção e repintura da mainha daiwa advantage parte 2

Posts Recomendados

Tópico cortado ao meio , continuamos daqui:

Após a carretilha completamente desmontada e as peças lixadas com lixa 600 e a seco ,começamos a montagem de uma pequena estufa no meio da cozinha :

IMG_2278_zpsbc7c2c03.jpg

Isso já passava das 3 :00 da manhã quando minha esposa entrou na cozinha , tirou essa foto e falou algo de separação ou divórcio , eu particularmente não me lembro bem.

Após 4 demãos de primer empoeiradas bateu o cansaço e enquanto secava o primer fui descansar um pouco.

No dia seguinte e após o almoço que foi na casa do meu sogro pois a minha não tinha condição devido a quantidade de produtos químicos o cheiro e a cozinha praticamente em obras ,comecei o lixamento com lixa 600 agua e sabão para alisar as partes a serem pintadas :

IMG_2280_zpsbf771c23.jpg

Peças pintadas com um preto Cadillac que possuía em casa porém além dessa cor ser bastante brilhante optei ainda por mias 4 demãos de verniz por cima para ter o aspecto de pintura vitrificada , então depois de 30 minutos de feito a pintura começamos a aplicar o verniz , 1 mão empoeirada e depois mais 3demãos molhadas com intervalo de 15 minutos entre elas , resultado das peças :

IMG_20140705_155652_zpstnqt9fy7.jpg

Aqui uma foto mais de perto da tampa do freio:

IMG_20140705_155711_zpslpikkvcv.jpg

Sim era exatamente o que eu queria , agora seria esperar secar chegarem os novos discos de carbontex e fazer a montagem e polimento da carretilha , depois de 2 dias chegaram os discos e pude fazer a montagem com a carretilha praticamente seca :

IMG_20140707_224021_zpse2ty1xcw.jpg

mais uma

IMG_20140707_224123_zpsnqqm1cbr.jpg

e mais uma :

IMG_20140707_223929_zpsgnnocryr.jpg

a última :

IMG_20140707_224009_zpsd30hdlxk.jpg

Considerações finais , mesmo a TEAM DAIWA ADVANTAGE 153  , ter 7 anos de vida ela é uma carretilha muito atual , possui rolamentos abec 5 , sistema de frição multidisco com carbontex , freio MAGFORCE Z , sistema FREE SPOOL , enfim olhando mais de perto a famosa ALPHAS  elas são irmãs com pouquíssimas diferenças no corpo , tamanho e peso do mais um projeto me parece que saiu do outro , essa carretihla agora vai para a minha prateleira até eu conseguir ir pescar com ela novamente alguns açus lá para cima ,OBRIGADO E ABRAÇOS A TODOS .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu posso dizer?

sua esposa é uma santa! heheheh parabens!

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Que beleza Eduardo... 

Parabéns pelo belo trabalho palmas:: e por compartilhar conosco essa ideia... ::tudo::

Forte abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Que beleza Eduardo... 

Parabéns pelo belo trabalho palmas:: e por compartilhar conosco essa ideia... ::tudo::

Forte abraço,Sim sempre é bom participar para a turma os nossos feitos , abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo Post, diria que deu uma nova vida a carretilha.

Então Rodrigo as vezes temos algumas carretas que acabam ficando jogadas pois compramos outras mais moderna ou até dá aquele defeito bobo , e esquecemos que na verdade temos um materila de qualidade abandonado , acabei de fazer mais 3 peças com reforma geral e manutenção depois coloco os tópicos aqui para vocês , abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ooooo Eduardo, parabens cara, muita agilidade, paciencia e toque artistico, coisas que "poucos seres humanos" tem, eu mesmo adoro fazer coisas assim, acabei de adquirir um "Sacador de rolamentos" e ja vi tudo, agora vou gastar com novos ABEC, kkkkk, infelizmente, aqui no interior NAO existe a facilidade nem tampouco o "conhecimento" dos comerciantes a te indicarem qual "graxa" , "oleo" etc usar, ou seja este FORUM eh o Maximo !, repleto de gente com boas intencoes como voce... Cabe a mim aprender por aqui, comprar pela internet, esperar esperar esperar e ai, continuar os "projetos (oque da uma baita RAIVA, porque as vezes compra algo de R$15,00 e paga 12 de frete doeu::  )   Eh isso ai, sabendo cuidar delas, elas duram muiiiiiiiiiiiiiiitos anos, mais uma vez PARABENS ! A Daiwa virou um " Cadilac " mesmo ! ::tudo::

Abs,

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Ooooo Eduardo, parabens cara, muita agilidade, paciencia e toque artistico, coisas que "poucos seres humanos" tem, eu mesmo adoro fazer coisas assim, acabei de adquirir um "Sacador de rolamentos" e ja vi tudo, agora vou gastar com novos ABEC, kkkkk, infelizmente, aqui no interior NAO existe a facilidade nem tampouco o "conhecimento" dos comerciantes a te indicarem qual "graxa" , "oleo" etc usar, ou seja este FORUM eh o Maximo !, repleto de gente com boas intencoes como voce... Cabe a mim aprender por aqui, comprar pela internet, esperar esperar esperar e ai, continuar os "projetos (oque da uma baita RAIVA, porque as vezes compra algo de R$15,00 e paga 12 de frete doeu::  )   Eh isso ai, sabendo cuidar delas, elas duram muiiiiiiiiiiiiiiitos anos, mais uma vez PARABENS ! A Daiwa virou um " Cadilac " mesmo ! ::tudo::

Abs,

Ricardo

Sim ela ficou muito legal ,mesmo , pena que já é de outra pessoa agora , não deixaram ela comigo e levaram embora , na verdade ela não foi a primeira a ser customizada . mas foi a primeira a ser colocada na internet (fórum) , já tenho bastante prática em relação a restauros delas , abraços !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa era a minha? Ficou top.. Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

Fal Victor , não essa era minha mesmo a que me vendeu é essa :

IMG_20140803_223657_zpsa6f4bb34.jpg

Ficou show né ela tb já foi embora eu tinha vendido a preta e acabei comprando a sua por uma necessidade de pescar no mar ,mas essa tb quando viram foi vendida , abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora