Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lênio Pimenta

Oleo rabeta escorrendo... Pq?

Posts Recomendados

Pessoal,

Meu motor ficou no barco na posicao inclinada (fora da agua) durante 1 mes.

Agora quando desci para a posicao vertical, um oleo escorreu entre a helice e o encaixe da mesma no motor. Fez uma pocinha.. Porque?

Segue foto...

http://i749.photobucket.com/albums/xx136/leniows/Mobile Uploads/73B6DD8B-EDAC-4EE6-98DD-D348CAF01F9C_zpshzyf1px5.jpg

(To no celular, por isso postei o link)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu pra ver óleo na foto

veja óleo da rabeta é óleo 90, tem cheiro característico, lembra cheiro de lava jato automotivo, tem aspecto esverdeado pra amarelo, se for este olhe os parafusos de dreno e respiro da rabeta se estão bem apertados e se as vedações (aneis) não foram cortados por linha.

o mesmo vale para a hélice, se for óleo 90, e não for proveniente dos parafusos, retire a hélice e olhe o retentor atrás dela, pode cortar tb com linha etc.

se for óleo escuro pra preto, é normal, é óleo 2T que escorreu somente agora qdo voltou o motor na vertical, sempre que vc liga o motor após desligá-lo, vai escorrer um pouquinho, se não escorrer nada, sinal que não está lubrificando bem eim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nao deu pra ver o tal oleo, mas me parece pela foto e pela descricao q eh o oleo da rabeta, ali tem um retentor (oring) se nao estou enganado que pode ressecar ou quebrar ou lascar pedacinhos se entrar linhas ou ate mesmo algas naquele lugar, é bem comum isso, tem que retirar a helice, retirar o oring, trocar o mesmo, limpar, trocar o oleo.

se nao me engano tem um video no forum do youtube que mostra esse oring e fala da troca de oleo de rabeta como deve ser feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara Astra...

Eu sou detalhista demais! Chega a ser chato kkkkk

De qlq forma amanha ru ja estava levando o barco pro campeonato e um mecanico dum amigo disse q olharia p mim. Q devia ser coisa a toa...

Mas ja fikei aliviado...

Obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é óleo 2T em excesso. Não foi queimado junto com a gasolina e então escorre pelo escape. Não se preocupe.

Nem se o seu motor tivesse uns 5 anos de uso sem revisão o óleo da rabeta ficaria dessa cor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso