Ir para conteúdo

Sonar e gps( duvida na compra)


Posts Recomendados

Bom pessoal se der tudo certo semana que vem(16/08) estarei indo para o Paraguai danca::  danca::  e estou com o intuito de trazer um sonar e um GPS, agora as duvidas que tenho:

 

 

 

O sonar vou ver o echo 200 que parece estar em um preço legal lá ( 300 reais aproximadamente ) mas se alguém tiver alguma dica de um modelo melhor estou aberto a sugestões. seila::

 

 

O GPS gostaria de saber se tem algum que daria pra usar no carro e no barco(se não tiver ou se for muito caro pego somente pro barco mesmo) tbm e que de pra inserir cartas náuticas, etc(P.S. só vou pescar em rios e lagos)

mas este não tenho nem ideia de modelo,marca e gostaria da ajuda de vocês.

 

Obrigado desde já. mestre::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pescar em rios e lagos pode até ser o sonar Garmin ECHO 100 ou 150 , que são mais baratos (tenho no meu barco um ECHO 100) e GPS para barco um modelo que tem um bom custo/beneficio é o Garmin Etrex Legend (tenho este modelo) ele dá para adicionar mapas, mas acho que não dá para inserir cartas náuticas (nunca tentei)...mas como só pesco em rios e represas, igual a tua pretensão, isso para mim não faz nenhuma falta...este recurso é interessante p/ quem pesca no mar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pescar em rios e lagos pode até ser o sonar Garmin ECHO 100 ou 150 , que são mais baratos (tenho no meu barco um ECHO 100) e GPS para barco um modelo que tem um bom custo/beneficio é o Garmin Etrex Legend (tenho este modelo) ele dá para adicionar mapas, mas acho que não dá para inserir cartas náuticas (nunca tentei)...mas como só pesco em rios e represas, igual a tua pretensão, isso para mim não faz nenhuma falta...este recurso é interessante p/ quem pesca no mar.

 

Renato vc com o seu sonar consegue identificar estruturas sob a água? ou só mesmo o tipo de fundo, profundidade e temperatura da água?

 

eu já parei em cima e ao lado de pauleira e não mostra nada no visor... estou configurando ele errado ou não lê mesmo arbustos e outras estruturas?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra pescar em rios e lagos pode até ser o sonar Garmin ECHO 100 ou 150 , que são mais baratos (tenho no meu barco um ECHO 100) e GPS para barco um modelo que tem um bom custo/beneficio é o Garmin Etrex Legend (tenho este modelo) ele dá para adicionar mapas, mas acho que não dá para inserir cartas náuticas (nunca tentei)...mas como só pesco em rios e represas, igual a tua pretensão, isso para mim não faz nenhuma falta...este recurso é interessante p/ quem pesca no mar.

 

Então da muita diferença do echo 100/150 para o 200? pois se for comparar com o valor do 100 aqui eu compro o 200 la.

O gps seria mais para mapas mesmo, de rios e lagos, esse seu modelo você consegue gravar os pontos de interesse, como gravar o local exato do "ponto" pra voltar outro dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, bom dia !

Estou para comprar o Echo 200, pouca diferença de preço para o Echo 100, o intuito é olhar o fundo do rio e encontrar os lugares mais fundos para pescar. Com o GPS vou marcar os pontos mais fundos para pescar depois. Nesse caso, um Garmin Etrex 10 já serve para esse objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato vc com o seu sonar consegue identificar estruturas sob a água? ou só mesmo o tipo de fundo, profundidade e temperatura da água?

 

eu já parei em cima e ao lado de pauleira e não mostra nada no visor... estou configurando ele errado ou não lê mesmo arbustos e outras estruturas?

 

abraço

Olá Pascuoti, meu sonar ECHO 100 instalei faz uns 3 meses...ainda estou pegando as manhas com ele...costumo usar ele em represas pescando tucunas no bait, ele não define bem o tipo de estruturas...marca o tipo de fundo, profundidade e temperatura da água e cardume de peixes (que nem sempre é peixe, pode ser qualquer matéria em suspensão na água, tipo folhas de arvore).  O mais interessante no meu ponto de vista, para o tipo de pesca que pratico,  é monitorar a profundidade do local...tinha uns lugares q antes eu achava q tinha uns 5 M. de profundidade, e passando com o sonar acusou 16 M.

O meu eu comprei na loja Piramid, no Py...paguei 112 dolares (cerca de R$ 270,00) - http://www.piramidemotor.com/home/lista_categoria.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então da muita diferença do echo 100/150 para o 200? pois se for comparar com o valor do 100 aqui eu compro o 200 la.

O gps seria mais para mapas mesmo, de rios e lagos, esse seu modelo você consegue gravar os pontos de interesse, como gravar o local exato do "ponto" pra voltar outro dia?

 

Quando comprei (uns 3 meses atraz) Do ECHO100 Paguei 112 dolares, na loja Piramid, no Py (cerca de R$ 270,00)...nesta msm loja,  o ECHO 200 custava 180 dolares (cerca de R$ 430,00).  http://www.piramidemotor.com/home/lista_produtos.php?cod_cat=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, bom dia !

Estou para comprar o Echo 200, pouca diferença de preço para o Echo 100, o intuito é olhar o fundo do rio e encontrar os lugares mais fundos para pescar. Com o GPS vou marcar os pontos mais fundos para pescar depois. Nesse caso, um Garmin Etrex 10 já serve para esse objetivo.

Minha intenção é exatamente esta, com aqui se pesca somente apoitado, o sonar seria pra achar os pontos fundos do rio, e o gps para marcar eles pra voltar depois e pra não se perder a hora que inventar de ir em algum lago :gorfei:

Tínhamos todos os pontos marcados pelos barrancos do rio( uma arvore, uma galhada, etc) mas deu um enchente incrível aqui e levou tudo embora, dai ficou bem difícil a coisa.

Esse gps eu consigo passar imagens de rios, represas pra ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se consegue colocar imagens... como minha ideia de utilização é somente marcar os pontos de pesca, basta a imagem que aparece na tela mesmo... o Etrex 10 é o portátil mais simples da Garmin, tem o Etrex 20 e o 30 (colorido). Depois tem os Montanas e por ai vai, esses sim, acredito, consiga colocar as imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, boa tarde !

Você foi pessoalmente ao PY ou comprando pela Internet eles entregam ?

 

Olá Thiago, fui pessoalmente comprar lá no Py e já aproveitei tbem p/ ir em outras lojas de pesca por lá (Casa Japon e PescaCenter)...esta loja onde comprei o sonar (a Pyramid) não vende por internet e não faz entregas no Brasil. As lojas que conheço por lá nenhuma entrega no Brasil.  Mas compensa juntar uns amigos, rachar a gasosa e outras despesas, e fazer umas compras por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se consegue colocar imagens... como minha ideia de utilização é somente marcar os pontos de pesca, basta a imagem que aparece na tela mesmo... o Etrex 10 é o portátil mais simples da Garmin, tem o Etrex 20 e o 30 (colorido). Depois tem os Montanas e por ai vai, esses sim, acredito, consiga colocar as imagens.

Mas tipo aparece alguma coisa nele ou somente a linha pra onde você foi\vai ?

 

Com os Etrex 20 e 30 já se consegue passar imagem para eles pelo programa Basecamp da garmin contratando o serviço BirdsEye(Pago).Fica a imagem(foto)certinha dos locais.

No fórum tem tópicos falando a respeito.

Vou dar uma pesquisada que sabe ja pego um desses, dependendo do valor deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nos Etrex (o que eu vi) aparece um mapa sim, ele destaca onde é água, onde é terra, na cidade, aparece as ruas, como um GPS automotivo. O que o Fernando disse, acredito eu, você consegue colocar os mapas como se estivesse olhando pelo Google Earth. Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nos Etrex (o que eu vi) aparece um mapa sim, ele destaca onde é água, onde é terra, na cidade, aparece as ruas, como um GPS automotivo. O que o Fernando disse, acredito eu, você consegue colocar os mapas como se estivesse olhando pelo Google Earth. Me corrijam se eu estiver errado.

Mas se ele mostra assim já esta legal, pois li em algum lugar(aqui pelo fórum) que nossos rios não são mapeados e alguns gps ficaria sem nada na tela somente a rota a ser seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa... logo os mais experientes darão sua opinião sobre isso, minha opinião foi baseada olhando um Etrex HC Series, ele é idêntico fisicamente a um Etrex 10. Nesse Etrex HC consigo enxergar o rio, mar, ruas, rodovias. É tudo bem simples, resolução baixa, mas da pra visualizar numa boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo,voce vai ver a imagem como no google Earth, você baixa as imagem e ela sobrepõe o mapa base do gps,da pra se ver todos os detalhes de onde se esta,como uma foto,mas também se pode inserir cartas náuticas ou mapas rodoviários,todos pagos claro,no site da garmin tem tudo detalhado,e o etrex 20 e 30 já aceita tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa... logo os mais experientes darão sua opinião sobre isso, minha opinião foi baseada olhando um Etrex HC Series, ele é idêntico fisicamente a um Etrex 10. Nesse Etrex HC consigo enxergar o rio, mar, ruas, rodovias. É tudo bem simples, resolução baixa, mas da pra visualizar numa boa !

blz se der pra ver esta de boa, já da para ter uma noção do local.

 

É isso mesmo,voce vai ver a imagem como no google Earth, você baixa as imagem e ela sobrepõe o mapa base do gps,da pra se ver todos os detalhes de onde se esta,como uma foto,mas também se pode inserir cartas náuticas ou mapas rodoviários,todos pagos claro,no site da garmin tem tudo detalhado,e o etrex 20 e 30 já aceita tudo isso.

vou ver se encontro um destes, dependendo do valor é claro pois a grana ta curta Frio:: Frio::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scapini, boa tarde !

Não sei se já se decidiu mas eu vou de Echo 200, vou comprar o meu hoje... devagar vou montando minha tralha de pesca... hehehe !!

 

 

Aproveitando o tópico... pode parecer besteira, mas vamos lá: não vou ter tempo de testar ele em algum rio antes da pescaria.... consigo testar ele em algum outro lugar ? Balde ? Tambor ? sei lá... o que me dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scapini, boa tarde !

Não sei se já se decidiu mas eu vou de Echo 200, vou comprar o meu hoje... devagar vou montando minha tralha de pesca... hehehe !!

 

 

Aproveitando o tópico... pode parecer besteira, mas vamos lá: não vou ter tempo de testar ele em algum rio antes da pescaria.... consigo testar ele em algum outro lugar ? Balde ? Tambor ? sei lá... o que me dizem ?

 

veja mera especulação, nunca fiz esse teste, mas partindo do princípio que ele fará a leitura de profundidade [por favor nunca diga fundura ok!], temperatura da água e formação do solo dentre outras menos precisas, acredito que em um balde ou tanque de lavar roupas, vc terá no mínimo a leitura de profundidade e de temperatura da água. Caso vc tenha um tambor para adoçamento e lavagem do sistema de refrigeração do motor , faça nesse tambor pois vc conseguirá ao menos um metro de água, isso será indicativo de que está funcionando corretamente!  joia:::

 

lembre-se os sonares mais acessíveis do mercado não terão precisão extrema, principalmente quanto a peixe, veja um saco de cimento que esteja submerso/flutuando na vastidão de um lago poderá ser interpretado pela sonda como um enorme tambaqui ::fish2 , então confie desconfiando hehehe... 

 

vc vai perceber o seguinte, pra quem pesca de espera, principalmente em posso/rebojo, se vc acertar um cardume vc terá um parâmetro de leitura a ser comparado com outras situações, aí sim o seu sonar começará a te dar informação, na verdade nós é que temos que aprender a interpretar o que ele trás para o ecran.

viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scapini, boa tarde !

Não sei se já se decidiu mas eu vou de Echo 200, vou comprar o meu hoje... devagar vou montando minha tralha de pesca... hehehe !!

 

 

Aproveitando o tópico... pode parecer besteira, mas vamos lá: não vou ter tempo de testar ele em algum rio antes da pescaria.... consigo testar ele em algum outro lugar ? Balde ? Tambor ? sei lá... o que me dizem ?

Opa acho que babou minha viajem ::nada::

mas acho que vou pegar ele sim e o etrex 20  ou 30, pelo custo beneficio, instalo ele no barco para ver a profundidade e marco no gps para voltar com o caiaque depois danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pra quem ainda tem dúvida na compra...Comparativo de recursos e especificações dos 3 sonares "basicão" da Garmin...ECHO 101, 151 e o 201

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/catalog/product/compareResult.ep?compareProduct=146604&compareProduct=146598&compareProduct=146593

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...