Ir para conteúdo

Yamaha 40hp + sabe lá qual casco


Posts Recomendados

Aí vão algumas fotos do meu barquinho.

Comprei ele há um ou dois meses e eu não tenho a menor idéia de qual o fabricante e o modelo. Comprei de uma pessoa próxima e ela já havia mandado trazer esse barco do Mato Grosso sem saber precisamente o modelo e fabricante.

Eu acho o desenho do casco semelhante ao dos marajós antigos, mas o formato da proa é diferente. O barco tem boca de 1,60m e o comprimento está entre 5,5m e 6m, não lembro bem. Eu medi a espessura da chapa da lateral retirando as luzes de sinalização e ela ficou em 2mm.

Eu gosto do comportamento do barco, ele é bem estável. Só acho ele pesado por ter chapa na lateral de 2mm, tanto é que o Yamaha sofre um pouco pra empurrar o bicho. No fundo nem sei de quanto é a chapa. Alguém tem alguma sugestão de como posso medir a do fundo?

Gostaria muito que alguém aqui me desse uma luz de qual barco seria esse, pois essa informação sempre facilita as coisas....

Aos poucos vou deixando ele ao meu jeito, como instalar um horímetro.

Amanhã tiro umas fotos melhores e boto por aqui.[7apa8u9e.jpgvyruhe4e.jpgIMG]http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/8a7uqy3a.jpg[/img]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei mais algumas fotos agora há pouco.... O barco está imundo.

Os bancos do comando foram feitos bem mais largos do que o normal, por isso o barquinho parece mais estreito.

Pela plaqueta do motor é possível descobrir o ano dele?

Reparem no bico do barco.... Ele é muito pouco avançado, ao contrário de uma Marajó antiga, por exemplo, o que me deixa perdido em relação a qual casco é esse....

ygujeput.jpgede8ygyr.jpga6yjydud.jpg7unenu2y.jpgjupu7abu.jpg5yhy6uje.jpgpe5upune.jpg3ude4e8u.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontilhão, bom dia !

Veja: http://www.metalglass.com.br/barco/27/

 

Se parecem muito, principalmente o bico. O problema que nas especificações dela no site eles não falam sobre a espessura da chapa. Logo, os mais entendidos, devem esclarecer suas dúvidas.

 

Na dúvida, pode entrar em contato com eles e mandar uma foto, acho que eles podem tirar essa dúvida.

 

É apenas minha opinião baseada no visual mesmo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Levei meu barquinho para uma outra pessoa fazer os reparos e o cara bateu o martelo sobre qual é o meu casco: um Levemar 19!

Eu nunca tinha ouvido falar dessa empresa, mas ele me disse que foi uma empresa que fabricou barcos nos anos 1990 e que eles teriam vendido bem.

O cara que me disse isso, apesar de novo, trabalha desde moleque com náutica, pois herdou o negócio do pai. Logo, tem boa experiência e acho que acertou no palpite....

Procurei imagens do barco no Google e, apesar de raríssimas, eu as encontrei. Realmente parece ser o mesmo barco. Não achei diferenças.

Alguém tem notícias dessa empresa?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 09/08/2014 at 19:18, Pontilhão disse:

Aí vão algumas fotos do meu barquinho.

Comprei ele há um ou dois meses e eu não tenho a menor idéia de qual o fabricante e o modelo. Comprei de uma pessoa próxima e ela já havia mandado trazer esse barco do Mato Grosso sem saber precisamente o modelo e fabricante.

Eu acho o desenho do casco semelhante ao dos marajós antigos, mas o formato da proa é diferente. O barco tem boca de 1,60m e o comprimento está entre 5,5m e 6m, não lembro bem. Eu medi a espessura da chapa da lateral retirando as luzes de sinalização e ela ficou em 2mm.

Eu gosto do comportamento do barco, ele é bem estável. Só acho ele pesado por ter chapa na lateral de 2mm, tanto é que o Yamaha sofre um pouco pra empurrar o bicho. No fundo nem sei de quanto é a chapa. Alguém tem alguma sugestão de como posso medir a do fundo?

Gostaria muito que alguém aqui me desse uma luz de qual barco seria esse, pois essa informação sempre facilita as coisas....

Aos poucos vou deixando ele ao meu jeito, como instalar um horímetro.

Amanhã tiro umas fotos melhores e boto por aqui.[7apa8u9e.jpgvyruhe4e.jpgIMG]http://img.tapatalk.com/d/14/08/10/8a7uqy3a.jpg[/img]

Amigo,

Pelo que disse, já foi identificado o fabricante do barco, e até seu modelo.

Tenho vários barcos de alumínio e fibra, e acho que você se deu  muito bem ao constatar que a lateral é de 2 mm. Já antecipo que o fundo deve ter a mesma espessura.

Isso de ficar um pouco mais pesado não conta, exceto se você participar de competição de velocidade. O ganho em resistência e segurança vale a pena demais. O pessoal costuma fabricar barcos com resistência de latinha de cerveja, com fundo de 1,5 e bordos de 1 mm. Se pressionar com a mão a chapa afunda, que dirá se der uma pancada qualquer em navegação plena, com a máquina toda aberta. Desastre na certa. Até que rimou, né?

O único defeito do seu barco, que não difere dos barcos do sudeste e do sul, é ser rebitado. Passou da hora dessa turma evoluir para barcos soldados. Mas enquanto o mercado aceitar, nada vai mudar.

Parabéns pela ótima compra, você está pra lá de bem servido.

Abraço do Gilbertinho     

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...