Ir para conteúdo

Duvida sobre lanterna de led


Posts Recomendados

São muitas no mercado.

 

Eu tenho algumas e de várias marcas.

 

Antigamente, quando não se flava em led, a lenda eram as Mag-Lites...

É um ícone mas não são mais as melhores faz um tempão. Pra deixá-las no padrão de hoje tive que comprar kits pra trocar as lampadas por leds e buttail (com botão). 

 

Pra mim, pelo pouco que conheço,as melhores são as Fenix. Tenho duas de apenas uma pilha. Pequenas, práticas e iluminam muito.

São chinesas - não se deixe enganar por isso, são de primeira qualidade!!! Top mesmo!!

 

Eu tenho estas, ambas de apenas 1 pilha AA, e veja os lumens que geram: 

942013120516AM23783.jpg

20131251126092731.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, mudando só um pouquinho o rumo dessa prosa... você indicou as lanternas Surefire para o Lacerda... preciso comprar uma bateria para a minha Stremlight Super TAC X e a bateria dela é a CR123a 3V Lithiun, encontrei uma da Surefire, recomenda ?

 

Lacerda, essa que tenho (citei acima) é muito boa, vale a pena dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra excelente lanterna, Streamlight.

 

Se for a mesma especificação da bateria da sua lanterna, não terá problemas.

A diferença das baterias de marcas mais conhecidas das paralelas "China", "Paraguai"... é que tendem a durar mais, porém são mais caras.

Ainda não tive problemas com baterias paralelas, mas compensa comprar uma melhorzinha mesmo... 

Se for original da surefire, deve atender bem.

 

http://www.surefire.com/

 

Olhando o site, terá uma noção dos produtos.

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive durante sete ou oito anos, uma megalight de foquite de duas pilhas grandes que era o bicho!!! Nunca me deixou na mão a danada! Ja estava toda riscada e ralada por fora, mas tava funcionando que era uma beleza...

Dei ela pra um amigo meu tirador de leite a quatro anos e comprei outra megalight, só que agora de led.

Pois bem, parece que ela cansou!!! Mesmo com tres pilhas novas alcalinas, já não ta como era quando nova...

Encontram- se ainda elas de foquite? Se alguem ai souber, me da um toque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que a escolha da lanterna está vinculada à seu uso. Tenho várias lanternas xing ling que uso em casa. Entretanto quando vou pescar levo duas: uma Black Diamond (storm) de cabeça e uma maglite (xl200) de mão. Acho as duas excelentes. Valem cada centavo investido. Muito confiável, a prova de chuva, são de Led, -pequenas, leves e tem várias funções (a intensidade é variável, modo pisca alerta, foco variável ou modo de caminhada, etc). Dizer que a maglite tá obsoleta é pq ainda não usou a xl200. Se tivesse que escolher uma das duas ficaria indeciso, pois as acho complementares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quero comprar uma lanterna que seja boa de um custo beneficio bom mas existem milhões no mercado sera que alguem tem as especificações de uma boa?

Lacerda, a magnalite é uma marca consagrada, mas confesso a você que existem muitas lanternas chinesas boas, eu mesmo tenho uma chinesa a prova d'água que aposentou minha magnalite de pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, boa tarde !

As vezes vou pescar com os meus colegas e eles tem uma lanternas dessas xing ling mesmo que disseram comprar no camelô. Ilumina muito mesmo... to querendo comprar uma dessas.... tem como me passar um link de alguma boa, tipo essa que comentou no post acima. Nada caro... até R$ 100,00 se possível.

 

Apesar de ter uma Stremlight Super TAC X já, gostaria de ter outra reserva.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz... comprei esta marca que o Fabmf cita como exemplo!
a Fenix (http://www.fenix-store.com/) show de bola... um canhao... 

*a minha é a serie TK....RECOMENDO!

comprei direto pelo site do fabricante, passou batido pela mordida da Tia Dilma!!

e comprei tambem a lanterna de cabeça http://www.petzl.com/en/outdoor/headlamps/all-headlamps-petzl
RECOMENDADA tbm... vale a pena!

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, devem ser muito boas mesmo... gostei demais... mas a Dilma não tá deixando passar nada agora.... rs...

Faz tempo que comprou e não foi tributado ?

Thiago, comprei a algum tempo sim... 

é hoje esta meio dificil...

**mas acho q ainda assim vale o risco... aki no Brasil uma BOA lanterna custa muuuuito caro!(outro dia no mercado vi umas rayovak por 70,00...)

definitivamente nao da para comparar... outro dia pescando com um amigo, ele estava com uma tatica vendida no ML e eu com a fenix.... as duas tem diferenças muuuito grande! 

mas o custo é diferente! com certeza!

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei algumas lanternas aqui

 

http://www.lanternaecia.com.br/index.php?route=common/home

 

Apesar de se encontrar no ML modelos similares e até com preços mais em conta, a vantagem de se comprar nesta loja é que vem com nota fiscal e certificado de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade comprei duas. Uma foi este modelo de cabeça:

http://www.lanternaecia.com.br/lanternas-de-cabeca/lanterna-de-cabeca-150w420-lumens-HY6658

 

A outra foi esta:

http://www.lanternaecia.com.br/lanternas-taticas?product_id=84

 

Já faz mais de um ano e tem me atendido satisfatoriamente. O que eu achei interessante é que são bastante econômicas no que se refere à autonomia da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei uma lanterna tática muito boa, com led cree 6, clareia muito, o problema é q as baterias duram pouco tempo então têm q ser recarregadas constantemente. Para resolver esse problema comprei um kit com quatro baterias Ultrafire originais + carregador, o vendedor garantiu q são originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...