Ir para conteúdo
Paulo E. Marra F.

Big fish 5014 + Sea Pro

Posts Recomendados

Meu amigo Paulo, tbm sempre tive esta dúvida e sempre os mais experientes recomendaram o 40tão. Eu sempre acreditei que não ficaria ruim o que de fato é verdade, porém algum tempo atrás estive em uma loja de náutica aqui da cidade e estava "namorando" um big 5014 e apesar de nunca ter navegado em um, os amigos teem razão o 40tão acho fundamental pois os 1,60 de boca  25 ou 30 é pouco.  joia:::

:amigo:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que fica pouco viu.... amigo meu tinha (vendeu) um BF 5014 com 40hp c/ trim.  Pescamos 2 dias andando no talo @5500rpm (max) o tempo todo.  2 pessoas (200kg) + tralhas + comida e bebida + tanque cheio mal passava dos 42km/h.

25hp fica top no 5016!  No 5014 o motor ideal é o de 60! Abras

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um conjunto deste, inicialmente com o sea pro e depois um 40 yamaha.

O barco não se fala, é um Tsão!!! Navega muuuito bem, parado não balança nada, o único ponto que peca é não ter nenhuma caverna entre o fundo e os bordos para dar um reforço a mais e a plataforma ainda ser feita de compensado que apodrece com o tempo. No resto foi até hoje o melhor barco de alumínio sem console que eu tive até hoje. 

Com o 25 sea pro e duas pessoas navega a 43, 44km/h, com três cai bem a velocidade, não cheguei a medir, mas perde uns 10km/h.

Com o 40 yamaha andava a exatos 54km/h com duas pessoas e 47km/h com três pessoas.

*OBS: (estas velocidades foram medidas com gps e a placa ante-ventilação estava alinhada com o fundo do casco). 

Eu particularmente gostava dele com o Sea-pro pois navegava perto, coisa máxima de 30 minutos até o ponto de pesca e ficava muuuito econômico com o sea pro. Com o 40 se chegava mais rápido aos pontos  e acabava até arriscando ir mais longe.

Mas uma coisa é certa, o 40 é um motor para ficar fixo no barco, carrega-lo barranco a fora é loucura, acaba com a gente. Hoje acabei voltando para o sea pro por estar pescando menos e as vezes levando apenas o motor para pescarias mais longas e arrumando um barco por lá.

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um conjunto deste, inicialmente com o sea pro e depois um 40 yamaha.

O barco não se fala, é um Tsão!!! Navega muuuito bem, parado não balança nada, o único ponto que peca é não ter nenhuma caverna entre o fundo e os bordos para dar um reforço a mais e a plataforma ainda ser feita de compensado que apodrece com o tempo. No resto foi até hoje o melhor barco de alumínio sem console que eu tive até hoje. 

Com o 25 sea pro e duas pessoas navega a 43, 44km/h, com três cai bem a velocidade, não cheguei a medir, mas perde uns 10km/h.

Com o 40 yamaha andava a exatos 54km/h com duas pessoas e 47km/h com três pessoas.

*OBS: (estas velocidades foram medidas com gps e a placa ante-ventilação estava alinhada com o fundo do casco). 

Eu particularmente gostava dele com o Sea-pro pois navegava perto, coisa máxima de 30 minutos até o ponto de pesca e ficava muuuito econômico com o sea pro. Com o 40 se chegava mais rápido aos pontos  e acabava até arriscando ir mais longe.

Mas uma coisa é certa, o 40 é um motor para ficar fixo no barco, carrega-lo barranco a fora é loucura, acaba com a gente. Hoje acabei voltando para o sea pro por estar pescando menos e as vezes levando apenas o motor para pescarias mais longas e arrumando um barco por lá.

Abraço!!!!

é bem a minha situaçao amigo, as vezes pesco em 3, as vezes em 2... navegando cerca de 30/40 min ate o ponto... como era o consumo com o sea pro? Estou em mente esse casco por em minha imaginaçao serviria razoavelmente no sea pro e se algum dia eu resolver trocar no 40, seria apenas a troca de motor, ja que o casco comporta o 40. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo Paulo, tbm sempre tive esta dúvida e sempre os mais experientes recomendaram o 40tão. Eu sempre acreditei que não ficaria ruim o que de fato é verdade, porém algum tempo atrás estive em uma loja de náutica aqui da cidade e estava "namorando" um big 5014 e apesar de nunca ter navegado em um, os amigos teem razão o 40tão acho fundamental pois os 1,60 de boca  25 ou 30 é pouco.  joia:::

:amigo:

Obg amigo. eu vi um 5014 hj pessoalmente.. achei um espetaculo de barco.... tava com um 40 yamaha... nao naveguei, mas me agradou bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, como vc já tem o motor, tudo bem, mas não será o conjunto ideal, o bicho é grande. Vc mesmo verá que é pouco motor, compre o barco e depois troque o motor legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, andando com 80% da aceleração o sea pro não gasta nada....pesca-se muuuito com um tanque...

O yamaha 40, é um ótimo motor, já tive 4 deles, mas se enrolar o cabo ele bebe bem!!! No meu caso, 40 hp Yamaha e big 5014, para ficar econômico não podia passar dos 40 km/h, isso dava uns 70% da aceleração total. Desta forma ele gastava uns 10 a 12 litros hora.

Para te dar um exemplo, estava com um Levefort Sabre Flydeck que montei com um 60 hp yamaha, e meu pai com um Sargo 600 (tipo squalus 600) com um motor  Nissan 30 hp (Mesmo Mercury sea pro e Tohatsu), mesma carga nos barcos e andávamos juntos, em média de 37, 40 km/h. No fim do dia eu gastei 40 lts de gasolina e meu pai 14 litros. Resolvi largar mão do 60 hp e comprei um nissan 30 hp também, vou usa-lo em um barco Amazônas Super de 5.5 metros, com 1,50 de boca e 120 kg.

Na minha opinião, faça o que o amigo Lamana disse, compre o barco e experimenta o motor, se achar que ficou pouco você tenta achar um 40 hp para experimentar. Aí você usando da para ter uma boa ideia de velocidade e consumo de ambos motores.

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora