Ir para conteúdo

Comprei 2 linhas multi da China super resistentes.


Augusto Mestieri

Posts Recomendados

Devido a grande diferença de preço entre as multi tradicionais e as chinesas resolvi testar. Comprei alguns carretéis e até agora apenas 2 chegaram, assim que chegaram resolvi testar.

 

O primeiro era um carretel de multi com etiqueta de 10lbs e 8 strands ou fios como queiram. Coloquei na balança e obtive resistêcia superior a 30 lbs. Acontece que o diametro dela se comparado com uma linha multi tradicional é equivalente ao uma linha de 30 lbs mesmo. 

 

O outro carretel que tinha etiqueta de 20 lbs notei que a linha era muito fina, na realidade muito mais fina que a de 10 lbs acima, fiz o teste de ela se rompeu com 12 lbs, mais uma vez comparei com uma linha tradicional e o diametro dela equivale a uma linha de 10 lbs.

 

O que aprendi com tudo isto é que eles não testam as linhas antes de embalar. Ou produzem muito mais do que precisam e depois colocam a etiqueta que melhor lhes convier. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso essas linhas xing ling para pesca parada, e na Argentina para curricar. Peguei surubim de 30 kgs tranquilo com uma linha 30 lbs, 0,23mm(é fina mesmo). Para arrebentar era muito trabalhoso. Uso da marca Poseidom

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se fizer o teste como o amigo fez, e se ajustar o drag pra 1/3 já é o suficiente. O problema talvez pode ocorrer se a pesca ocorrer em local onde haja abrasão da linha, aí sim a linha boa deve ser considerada.

Tb pode ocorrer da linha encharcar e começar a atrapalhar no arremesso. 

Mas deve ter uma boa chinesa e barata.. o difícil é ter qualidade pra vc ter certeza sempre vai ter aquele padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mede o diâmetro de multi?

Muito fácil, nas carretilhas a gente sabe quanto elas suportam de mono, portanto se vc comprar um carretel de 100 mts de multi e encher o carretel vc mede quantos sobrou depois do carretel cheio. Caso ainda não complete o carretel vc pode completar com uma linha mono que esta especificada na caixa ai é só fazer as contas. O mais difícil é saber se o comprimento da linha que vc compra é o real. Isto da um pouco mais de trabalho mas eu tenho marcação de 20 mts na minha garagem, o mais fácil é ter um medidor de comprimento de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que uma linha ruim pode atrapalhar a pescaria, por isso que estou fazendo alguns testes. Até agora percebi que as linhas vendidas no ebay que tem 8 stands são bem mais fortes do que o que esta na etiqueta. as vezes mais de 3 vezes. Ocorre que o que está na etiqueta é uma mera obra de ficção, aquilo e nada é a mesma coisa.

 

Portando se vc comprar linhas xingling não acredite no que está escrito na etiqueta, faça os testes. Ai sim vc vai saber a resistência e espessura da linha.

 

Quanto ao problema de encharcar até agora só aconteceu com uma linha e era a Power Pró Original de 8 fios, as xing ling até agora não encharcaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a grande diferença de preço entre as multi tradicionais e as chinesas resolvi testar. Comprei alguns carretéis e até agora apenas 2 chegaram, assim que chegaram resolvi testar.

 

O primeiro era um carretel de multi com etiqueta de 10lbs e 8 strands ou fios como queiram. Coloquei na balança e obtive resistêcia superior a 30 lbs. Acontece que o diametro dela se comparado com uma linha multi tradicional é equivalente ao uma linha de 30 lbs mesmo. 

 

O outro carretel que tinha etiqueta de 20 lbs notei que a linha era muito fina, na realidade muito mais fina que a de 10 lbs acima, fiz o teste de ela se rompeu com 12 lbs, mais uma vez comparei com uma linha tradicional e o diametro dela equivale a uma linha de 10 lbs.

 

O que aprendi com tudo isto é que eles não testam as linhas antes de embalar. Ou produzem muito mais do que precisam e depois colocam a etiqueta que melhor lhes convier. 

 

Bom dia. Amestieri, como é essa balança que vc utilizou para o teste? nunca ví tal instrumento? ou é apenas o "alicate/balança" para pesar peixe que vc se refere? digital? meu alicate é analógico não dá pra ter precisão...  posta uma foto pra gente aí, quebra essa ai? faltou o pulo do gato joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca da linha e que site vc comprou?

Comprei duas linhas no Dealxtreme e não era ultifilamento.

::tudo:: :amigo:

Eu joguei fora o carretel da 40 lbs pois na carreta perfil alto coube os 300 mts. Tenho o carretel da fina, muito boa tb 20 lbs grand slam hi-seas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esta linha é fina e super resistente, É vendida como 15lbs, mas aguenta quase 20lbs. 

 

Comprei uma agora assim que chegar aviso se é a mesma que comprei em outra ocasião.

 

Nunca comprei linhas da Dealxtreme

 

http://www.ebay.com/itm/350971281235?_trksid=p2059210.m2749.l2649&var=620222804832&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

O problema como citei anteriormente é que as vezes eles enviam outra libragem com a etiqueta errada. Ai já viu.

 

Por isso não recomento ninguém a comprar estas xing ling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Amestieri, como é essa balança que vc utilizou para o teste? nunca ví tal instrumento? ou é apenas o "alicate/balança" para pesar peixe que vc se refere? digital? meu alicate é analógico não dá pra ter precisão...  posta uma foto pra gente aí, quebra essa ai? faltou o pulo do gato joia:::

Balança digital mesmo, tem diversas marcas que vendem. Rapala, Marine Sports etc. Antes coloco um pano no gancho e dou várias voltas com a linha sobre o pano para não ter nó e com isso não comprometer a resistência.

 

Dá uma olhada no link abaixo.

 

http://www.pescapinheiros.com.br/balanca-marine-sports-digital-fish-scale-ms08-00298.html

 

 

Atenciosamente,

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...