Ir para conteúdo

Dourados perto de casa


Posts Recomendados

Essa pescaria foi realizada no último domingo (24/08/2008) no rio Mogi Guaçú, a 30 Km da casa dos meus pais.

A cada 15 dias eu e meu irmão que moramos em São José do Rio Preto-SP vamos visitar nossos pais em Bebedouro, são apenas 100km.

Nesse último fim de semana eu e meu cunhado conseguimos convencer meu irmão, que não é fissurado em pesca, a ir pescar conosco.

Como eram apenas 30 Km que nos separavam de nosso destino combinamos de sair as 7 da matina, mas fomos conseguir sair mais de meia hora depois do combinado.

8 horas já estavamos com nossas iscas na água, e logo meu irmão ferra um dourado que escapa no segundo salto.

Menos de 10 minutos depois é minha vez, pego esse belo dourado que pesou pouco mais de 1,5 kg no boga.

Imagem Postada

Que logo foi liberado.

Imagem Postada

Em nossa frente, do outro lado do rio, tinha vários ranchos, e foi ai que vimos que a mentalidade dos pescadores ainda tem muito que mudar, ouvia-se vários comentários do tipo "Não acredito que ele vai soltar esse peixe". Mas em se tratando de dourados sou a fovor da cota "zero" em todo lugar.

Pouco tempo depois perco minha isca que me deu a alegria desse dourado em um enrosco, uma Lola cor Tuvira, e junto com ela no enrosco fica meu encastoado. Com preguiça de ir até o carro para pegar outro encastoado amarro uma Inna 90 branca com cabeça vermelha direto no leader, e após 3 arremessos entra outro dourado, de mesmo tamanho, mas esse com alguns saltos ganha um percin de Inna.

Como só tinha levado 1 isca reserva, e teria que buscar outra no carro, decidi emprestar minha vara para meu irmão que estava tendo dificuldades de arremessar longe com um Titanzinha, amarrei a isca dele na minha linha para ir até o carro, mas antes disso fiz um arremesso para regular o freio para ele, e já no primeiro arremesso entra esse douradinho de 1/2kg.

Imagem Postada

Após esse, não tivemos mais nenhuma ação, o que nos levou a crer que o horário da manhã era o mais propricio, ficamos até pouco mais de 3:30hs da tarde, pois tinhamos que pegar estrada ainda.

Fica aqui meu relato, e espero ter mais pescarias como essa, tão próximo de casa e com nosso maravilhoso Reio do Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado a todos.

A pescaria é uma delicia, essa diatância dá vontade de ir todo fim de semana visitar os velhos, heheehhee....

Também não acreditava que tinha um local onde pudesse pegar dourados tão perto de casa antes de conhecer esse....

Quem tiver afim de conhecer é só falar, to precisando de um companheiro para o próximo fim de semana.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

E aí johnas, beleza garoto?

Parabéns pelos dourados!

Li seu relato agora há pouco e fiquei curioso....

Por onde vc entrou no Rio? É fácil chegar ali?

Estava de barranco?

Passo sempre na ponte depois do pedágio próximo a Pitangueiras...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Neco, chegar lá é fácil, a pesca é feita no barranco do lado de Setãozinho, entra num trevo que tem ao lado do rio (não do lado do pedagio) e vai por uma estrada de terra até a ponte caída, lá na ponte tem lugar pra deixar o carro, e ai é só descer pelo barranco batendo para o meio.

Queria pescar mais lá, mas agora vou ter que esperar ano que vem, a pesca fecha amanhã, e pelo que me falaram época de pegar os amarelões por lá é só agora no fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...