Ir para conteúdo

Icem esses dias


Astra-Taranis

Posts Recomendados

Pessoal, alguem sabe como esta icem esses dias? Deve estar baixíssimo, muito baixo mesmo, mas a vontade esta apertando... Nas duas ultimas vezes que fomos não pegamos .. Só enrosco e isso já faz 8 meses! Estava baixo e o rio muito limpo, mato alto dentro do rio ai ja viu, soh alga mesmo..

 

mas vai q da pra ir neh? e os pontos? quais sao melhores? o posso esperar de la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P os piauçus caranguejo e salsicha. Fico lhe devendo maiores detalhes, raramente pesco na represa, apenas qd vou dar uma esquentada na lancha, dou uns pinchos sem compromisso. Já em Orindiúva é mais frequente, se um dia for p lá, me avise, que posso ser um pouco mais útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fique a vontade! nao me incomoda nao, mas tem um topico esses dias sobre orindiuva, talvez la vc veja alguma coisa a mais... mas pode usar esse aqui sim :) sem problemas!

 

icem e orindiuva sao separadas por uma barragem, a parte de cima fica icem, represada e a de baixo claro orindiuva onde ainda corre agua como um rio. Icem é meio ruim de peixe historicamente mesmo, é muita, mas muita muita agua espalha mesmo. Vira uma grande lagoa de agua parada, da uma olhada no google maps vc vai entender, é muito espalhado, acaba que nao se ve mais onde seria o leito do rio e onde sao bracos de agua represada, entao achar um peixe é complicado, claro que subindo o rio vc vai ter pontos bons, por exemplo me falaram de um tal de pedragal ou pedregulho nao lembro, mas ai precisa de um baita motor pra chegar la antes do dia escurecer hehehe de 15 vc sofre muito. La dizem que pega-se peixes grandes, de couro e bastante especimes legais.

 

No resto é pesca de sol né... Ou seja, pega muito sol e nada de peixe hehee mas vale a idéia. Se vc tiver a chance de criar uma ceva, aí o negócio fica muito diferente, dá pra pegar piaus, piaucu, pacuzinhos etc. Mas tem que ser uma ceva de uns 15-20 dias bem cevados ... 

 

Outro lance legal sao os riachinhos ou desembocaduras que a represa recebe, sempre dá pra tentar um tucuna ou piau nessas áreas, tilápias etc. São inúmeros desses riachinhos e tb tem muito lambari.

 

Mas é isso que eu sei, isso claro quando o rio está bom, já fui 2x e nao peguei nada alem de 2ou 3 piranhas pqnas .A parte represada estava ha quase 120 metros abaixo do lugar onde deveria estar isso foi lá perto de outubro ou novembro 2013. Dizem que hoje ficou muuuiiitooo pior. 

 

Lembro daquela vez que a agua estava clara e se via o fundo da represa que nao passava de 2 metros na maioria dos pontos que fomos, muito mato debaixo da agua o que gerava muito enrosco.

 

Então piore isso muito mais hoje.

 

Oriundiuva deve estar sofrendo do mesmo mal, infelizmente. Ligue nas pousadas e seja insistente, pergunte se da pra navegar e que peixe tem saido, de 10 donos de pousadas soh 1 ou 2 vai te falar a verdade! Tenha isso em mente.

 

Até onde eu sei orindiuva é um local rico de peixe, peixes pqnos a médios, as pousadas sao boas (mas um pouco caras). É um lugar onde pretendo ir assim que o rio respirar mais o que deve ser lá para março do ano que vem e mesmo assim, deverá ter pouco peixe pois vai demorar uns bons anos pra voltar a uma piscosidade interessante .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Baptista. A pescaria de Orindiúva é a de todo final de semana, mas este ano está difícil, pelo fato do rio estar muito baixo e a água não está correndo, o que dificulta muito a pesca da piapara, além de estar ocorrendo muitos acidentes com as pedras, muito motor quebrado. A melhor estrutura lá é o Rancho Pioneiro, aluguel de barcos, apartamentos com tv e ar split, comida divina, elevador e pessoal, vc não faz nada praia::  Como disse, este ano fui pouco, e acho que se melhorar, será bem no final da temporada, mas lige lá e fale com o Zé da Vila 17-38161247 Diga que foi o Lamana que lhe indicou :amigo:

PS O Rodrigo é um grande pescador de dourado, figurinha fácil de se encontrar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana, já pesquei muito assiduamente em orindiúva, agora me afastei um pouco.

Gosto muito da pesca de rodada de barbados lá, antigamente era possivel fazer o ano todo.

O quê houve com a pousada do pintado? estava indo para paulo de faria e passei por lá, fiquei sabendo que fechou.

Gostava muito de pescar também com o piloteiro "cocada", conhece?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem se interessar:

Volume Útil dos Principais Reservatórios - Marimbondo     2014 2013 Jan 28,59 27,32 Fev 19,16 43,15 Mar 25,14 57,83 Abr 26,36 82,21 Mai 20,13 89,74 Jun 20,46 86,84 Jul 14,72 77,45 Ago 0,00 66,70 Set 0,00 54,71 Out 0,00 55,07 Nov 0,00 41,48 Dez 0,00 38,86

 

 

Fui pra la entre out. e novem  2013 .. Estou bem temeroso de como esteja hoje, talvez nao compense nem sair de casa, qto mais viajar, gastar gasolina, oleo, esforco etc... vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho acompanhado a descida constante do nivel das aguas pelo site da ons... ontem marimbondo tinha 10.8% da capacidade, quase 1% de queda de um dia pro outro, preocupante.. 

 

mas dai vem a pergunta... se tem menos agua, os peixes somem .. mas vao pra onde???? peixe nao se teletransporta e tb precisa comer... agora com tao pouca agua, sera que esta mais piscoso? menos? 

 

ate onde eu lembrava, rio qdo abaixa os peixes param de comer e vao pro fundo, pra poços etc...

 

mas aqui no forum tenho lido que o pessoal adora qdo abaixam os rios, epoca de boa pescaria... alguem esta sabendoc omo esta icem? como tem se comportado? acredito que o rancho em que eu costumo ir deve estar totalmente seco visto que é um braco da represa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali em icem na corredora abaixo da hidroelétrica o rio está parado a água não corre.... Aí fica ruim de pescar barbados mandis piaparas Piau tá complicado ali .. Na represa tá bem baixo assustador sai algum peixe na última pescaria por lá a 1 mês atrás pegamos apenas 6 Tucunares 1 só azul de bom porte.... Tem muiiiita rede e triste estão acabando com o rio!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui para fronteira faz uns 3 meses, ja estava muito baixo ,

78ea5ba14115a56f5c252cfe78fb8242.jpgd0341d5ec20b874e794d7b92f9b45c80.jpg

Essa foto foi tirada no peixe vivo ( restaurante que fica no pé da barragem da usina marimbondo ) se conseguir dar um zoom na imagem, da pra ver um cidadão "matando" as piaparas nos buracos, vi o cara passando com um saco cheio.

Imagino que infelizmente hoje deva esta muito mais seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joao, fui nesse restaurante há uns 5 anos atrás, minha ultima vez rapaz foi triste, tão triste que acabamos nao comendo, levantamos e fomos embora.. uma pena pq antigamente (bem antigamente) era muito bom e famoso.

 

Ontem a titulo de informacao estava com 10% de agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

essoal,


 


Boa tarde!!


Estou descendo dia 1º de maio com alguns amigos para Orindiúva, e como é nossa primeira vez no local,  gostaríamos de poder contar com a ajuda de voces em relação aos pontos de pesca existentes na região.


Já nos indicaram, à contratar um pirangueiro, mas queremos seguir desbravando o local, como sempre fizemos em nossas pescarias em outros locais.


Se alguém puder nos passar os pontos de pesca no rio grande em Orindiúva, ficaremos gratos.


 


obrigado,


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...