Ir para conteúdo

DIFERENÇA NÍVEL DAS ÁGUAS


Posts Recomendados

GALERA A COISA TÁ CADA DIA MAIS FEIA  :choquei:

 

 

Esta foto foi registrada em 20-04-14, pelo fato deste tronco ser uma grande ameaça a nossa navegação, pois com o nível normal ele ficava submerso em torno de um metro.  ::bassboat::

6-IMG-20140421-WA0007_zps93ccc709.jpg

 

 

Agora foto atual - 4 meses depois 16/08/14.  surtei::

DSC02836_zps2d245789.jpg

 

 

Com nosso amigo garrado no pau kkkkkkk :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:   pra mostras alguma referencia.

DSC02837_zpseb900f19.jpg

 

VAMO TER QUE APRENDER A DANÇA DA CHUVA  seila::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ueh ta facinho pra meter uma serra nele e resolver o problema de navegacao ueh...

 

 

Poderia até fazer isso, más não resolveria meu problema kkkkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Deixa ele lá pro tucunão fazer o ninho  danca::

 

DSC02861_zpsaea326b6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ueh como nao ia resolver o teu problema? nao é perigoso pra navegacao? se vc q sabe do local já é perigoso, imagina quem nao conhece, mete o machado ai nessa coisa e deixa o galho afundar, vai servir de toca pro tucuna do mesmo jeito.

 

Só desvirtuando rapidinho o topico, mas nem tanto.

 

Nao entendo nossos governos municipais, todos reclamam do lixo, do assoreamento, da dificuldade de preservação e bla bla bla, mas nessas épocas de secas, deveriam ter máquinas nos rios limpando , cavando um leito mais profundo, removendo pedras, galhadas, instalando tubos de concreto e outras coisas parecidas que possam servir de abrigo e morada pros peixes (como fazem no mar como recife artificial e viram verdadeiros oásis!).

 

Agora que está tudo aí escancarado, aberto, ninguém faz nada, só o mato crescendo pra qdo subir a agua criarem algas e cobras.

 

Falando nisso, há uma imbecibilidade dos órgãos de preservação, o dono de área que desemboca no rio, não pode fazer nada na beira do rio. Isso é ridículo! Não pode haver gado ou qqr outro animal pastando naquela área, não pode fazer a poda do mato/grama, não pode haver paisagismo, muito menos uma melhora básica, como a construção de um muro de arrimo para não ocorrer erosões.

 

Pq? Segundo eles tudo isso estraga o convívio natural da coisa... Ou seja, pode haver esgoto no rio pelas prefeituras mas não pode conter uma erosão que além de assorear diminiu a fazenda do produtor e não tem fim, pode uma cobra picar e matar alguém pelo mato alto mas não pode cortar o MATO (como se mato segurasse agua...), nao pode ter um boi se alimentando mas pode pescar de rede... 

 

VAI ENTENDER?!

 

Ai vai o agricultor toda vez que forma uma nuvem carregada, 10 min antes de chover, jogar gasolina naquele matão alto atear fogo e logo depois apagar , se a fiscalizacao falar algo o coitado diz que foi um raio ehhehe Pode isso? Nao tem outra solucao.

 

Enfim, aguas baixas se eu tivesse um rancho, iria cada vez mais abaixar a rampa com concreto ou aquelas placas de muros, se tivesse um trator, iria arrumar esses tubos de concreto de esgoto/agua e fazer um nicho grande no leito e cortar algumas arvores perigosas. Boa hora tambem pra arrancar cercas de arame farpado e mourinhos perdidos que sao um perigo incrivel pra quem nada ou para barcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe achei q vc falava soh do pau sozinho hehehehe uiiii ... esse monte de galhada ai nao tem nem o que fazer, é esquecer e boa, ate pq qqr um q ve alguns pontinhos pertos ja diminui a velocidade e solta o motor, mas um pau sozinho é perigoso ehehhee uuuiii

 

agora essa galhada imensa ai só com correntão e dois belos tratores de esteira.. nao é qqr coisa que puxa isso td ai nao, mesmo podre e ressecado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Que triste Marcelo.A unica vantagem é que voce fica conhecendo todas as estruturas submersas mas dessa forma ô loco.

Pura verdade Cícero 

 

Agora posso navegar mais rápido e percorrer maiores distâncias em menos tempo.  danca::

 

P.s. agora na verdade não, mas o dia que normalizar o nível. Quem sabe daqui uns 3 anos kkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Wagner  joia:::

 

Na fazenda onde pesco (tenho acesso ao rio), a água tá acabando. Motor a combustão impossível de usar, este ano todas nossas pescarias neste local foram realizadas apenas com motor elétrico. O duro que o pouco de água que sobra neste local, parece mais chocolate com leite (horroroso pinchar).

Tivemos que andar bastante rio abaixo para encontrar água mais limpa e deram bons resultados.

Quanto ao "Araçatubinha", se for onde imagino é muito bom, porém prefiro no Jacaré.

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde eu pretendo ir em alguns dias, represa marimbondo, perto de icem:

Outubro 2013 : 55% (aproximadamente 120metros de recuo do nivel natural da agua para a epoca)

Outubro 2014: 10% (será que tem agua?)

Meu amigo Astra. joia:::

 

Vamos torcer por uma recuperação o quanto antes, pois caso continue neste rítmo, em 2 meses a fazenda que tenho acesso perderá contato com às águas .

 

Olhando por foto dá uma "boa noção" mas ali no carão mesmo é assustador. medo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendo o que diz, e tb estou preocupado. Infelizmente nao ha o que fazer a nao ser esperar a chuva.

 

qdo fui nessa fazenda exatamente 1 ano atrás, cheguei lá e levei um susto, pois o rio estava há uns 120 metros de onde deveria estar (nao tinha ido antes, mas há uma mureta onde o rio para quando está cheio, dali se pode pescar com o pé na agua, do lado dessa mureta tem a rampa de descida dos barcos, ela desce uns 30 metros de concreto e depois fica mais uns 60-70 metros de pedregulho, ou seja, normalmente sempre fica no concreto, nunca abaixo disso, só quando represaram que fizeram a parte de pedregulho... então tinha sei la, uns 30 ou 50 anos de agua que nunca apareceram lá!

Como se nao bastassem, a agua naquela epoca ainda recuou uns 20-25 metros na TERRA, olhando do rancho pro rio é desolador, olhando do rio pro rancho era muito pior. Lembro que todo mundo reclamava na hora de carregar e descarregar o barco pq estava longe... esquecer algo era motivo pra desanimo e bronca ehehhe isso pq estava com 55% de agua, estou imaginando hoje, como nao deve estar... isso q esta nos impedindo de ir de verdade.

 

lembro bem que mesmo na parte mais funda desse "braço" a profundidade media era de uns 1.80 no maximo, vc via o fundo claramente, muuuiito mato alto dentro do leito, foi quase que ridiculo a tentativa de pescar, só enrosco, capim e sol... 3 dias de puro esforço e nada.

 

sem contar que o barco teve problemas com o dreno e por 2 vezes quase fomos dragados pelas aguas... foi um sufoco completo, 3 motores quebrados, olha foi horrivel ehehhe mas o lugar é lindo e queremos ir de novo... vamos ver se sexta irá dar pra ir.

 

espero que pelo menos a parte do rio esteja em melhor situacao, calculo que o rio esteja uns 8 km da fazenda que estaremos rio adentro, isso com motor 15 deve precisar imagino eu de uns 25 a 30minutos de navegacao... estou correto? ai chegando na parte do rio vamos ter q achar algum lugar maluco pra ficar... pq tem a volta e serao ao menos 2 ou 3 dias de pesca... tem q durar os 20 litros de gasola ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria amigo!  ::tudo::

 

Como disse anteriormente, procure por locais com água mais limpa, normalmente será no sentido da fóz.

 

 

Tentei identificar nas fotos abaixo o nível normal da água com o local onde ficam os barcos.

foto1_zpsa476a0dd.jpg

 

foto2_zpse8a97f34.jpg

 

Agora temos que deslocar os barcos 600m. (seiscentos metros) AFERIDO NO CARRO  lingua2::

 

doeu::  ANTIGAMENTE ERA SÓ VIRAR O BARCO   buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa senhora q diferenca! é monstruosa!!!!

 

agora eh a hora de criarem as rampas direitinho, fazer melhorias, etc.... pq depois q a agua vier nao da mais...

 

nao consigo entender é pq 99.99999% dos prefeitos nao utilizam esse momento pra recriarem as lagoas, desassoriar a um custo baixissimo usando maquinas escavadeiras , aumentando a capacidade de retencao de agua, etc... é uma inercia sem tamanho brasil afora.

 

fora a quantidade de lixo, toco, sofa, carro depenado, moveis que finalmente estao facil de serem retirados a margem de rios e lagoas.

 

ao lado de casa tem dois laguinhos mixurucas q desemboca um pouco de esgoto clandestino, tem gente que usa pra pescar, mas na realidade serve de piscinao qdo chove, soh esta permanentemente cheio.... com a seca, ambos estao muito baixos, o assoreamento de ambos é algo drastico, a ponto que no meio de um deles ha uma ILHA com uma arvores que deve ter uns 15 anos +-... poxa nem precisa secar o lago inteiro, uma escavadeira uma retro e 2 caminhoes com 1 dia de servico da pra afundar o lago em 1 metro tranquilo, refazer as bordas, recriar a vazao prejudicada, e se nao for retirar a ilhota, da para pelo menos usar essa terra retirada como caminho até a mesma... simples e baratíssimo. o lago inferior, bastaria afundar meio metro... sem contar que NUNCA mais irao conseguir ter oportunidade de achar os esgotos clandestinos e arrumar isso... poxa é tao simples, ate eu q sou meio bocó consigo enxergar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os políticos moram perto deste local? 

 

Afeta a vida de alguém bem relacionado com os mandachuvas?

 

Por aqui é assim, no meio de um bairro todo arrebentato encontra-se uma rua em perfeito estado. PQ SERÁ?  doeu::

 

Normalmente tem um morador ilustre ou os terrenos dos bambambam   mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Marcelo, aproveita pra fazer uma rampa bem legal pra quando eu for aí não ter muito trabalho pra por o Pérola Negra na água.

Brincadeirinha. :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Brincadeirinha???  :gorfei:

 

Espero sim ter o prazer de realizarmos uma pescaria juntos. Traga o pérola e vamos  ::fisherman

 

P.s. espere a água voltar aqui  rindo3::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...