Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Arrais

Motor de Popa Elétrico Torqeedo

Posts Recomendados

Ha alguns anos eu ja tinha "babado" nele, porem ainda nao tinha ninguen no Brasil que o disponibilizava, achei no site do "Barco Novo", este motorzinho e de um PODER imenso, ja vem com bateria ACOPLADA, GPS interno que calcula a carga X distancia, bom o site e este  http://www.barconovo.com/motor-de-popa-eletrico-m417

Nao estou fazendo propaganda, mas acredito ser uma das pioneiras a tentar vender este "MUITO CARO" motorzinho ! ! !  surtei:: Gente da uma estudada  "nele" e traz de volta as opinioes !  legal::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

torqeedo no brasil tem dois problemas:

1- preco elevado

2- assistencia tecnica

o primeiro é problema até nos states, se vc googlear, vai ver precos altos por lá tb, mas isso é normal, logo logo eles irao chegar num bom preco pro mundo inteiro, a assistencia é facil de resolver, obviamente nao sera num lugar que trabalha com motores convencionais, sera numa eletro eletronica que ira levar mas isso tende a mudar com o passar dos tempos.

acho que seria muito interessante esses motores para quem tem um rancho e vai e volta rapidamente pros pontos de pesca, assim nao esta longe e ainda pode recarregar com mais facilidadealem de usar sempre o motor.

ter um desses pra usar 1 x por mes é besteira, rapidinho acaba a bateria.

ao meu ver a questao de autonomia nao é um problema para a grande maioria dos pescadores, o baixo ruido e outras coisas superam esse problema. mas que é um barulho chato pra caramba é... é um ziiiii no ouvido que incomoda mais que os motores de popa, youtube mostra bem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ehhhh,  mas o legal, foi a inovacao do "eletrico" e a forca que consegue aplicar ! Obvio que o "preco" nao esta para os fracos de coracao, mas a tecnologia eh sem duvida MUITO bem feita, principalmente considerando a relacao Peso X Potencia . . .

Eu ADORARIA se a prefeitura colocasse uma lei que proibisse o uso de motor a combustao no lago, aqui vira uma ZONA nos fds, e varios acidentes e imprudencias com Jet ski, Lanchas de 28 pes  :choquei: , peutz, o lago nao comporta quer ver o tamanho :  https://www.google.com.br/maps/@-22.1339937,-47.4648467,14z?hl=en

Compartilhar este post

Link para o post

quem compra um jet ou lancha, compra um torqeedo, vai da no mesmo, vai continuar a baderna, nao tem jeito.

esses lagoas encostados na cidade, normalmente é recheado de retardado com dinheiro, nego q nunca entrou numa boia e compra logo uma focker top de linha, ai sai por ai fazendo merda atras de cagada.

basta ir nas lojas nauticas e vc vai ver a quantidade de cascos e motores absolutamente novos, sem uso algum, q estao sendo trocados ou vendidos.

tenho um conhecido que tem uma baita lancha, ha quase 1 ano e ate agora nao colocou na agua .... nao tem arrais, nao sabe pilotar, nao tem ideia de manutencao, enfim... mas certeza q vai pra agua num dia de churrascao e cerveja com os amigos, pode ter certeza.

se pra ele pagar 50 mil a mais num motor faz difernca? claro q sim... sao 50 mil motivos a mais pra mostrar pros amigos...

Compartilhar este post

Link para o post

natural que a inovacao seja mal vista. ainda mais no meio nautico e pior no mercado nacional

o preco é exorbitante? sim... mas se vc ver nos states da perto de 9 mil reais. PAra um motor sem barulho , sem poluicao, q o desgaste é quase zero, nao tem gasolina e ainda é uma tecnologia nova, nao esta taoooo caro assim. Possivelmente em 2 anos esse preco caira pela metade, e ai? pra qm usa muito e a gasolina é um problema, o motorzinho é uma boa! principalmente pq eh muito mais leve que um de popa convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem inútil, ainda mais por esse preço...

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  verdade, o 4T já faz bem essa função, ora se temos brasilia, fusca, caminhões etc todos sem nenhum controle de emissão, o 4T é a opção, claro que o elétrico seria o mais eficiente em termos de emissões, mas o custo "não justifica" se é que dá pra justificar poluir o meio ambiente surtei::

o que eu não entendo foi o fato dos engenheiros terem colocado o escape na água, acredito que muito mais prejudicial que lançado ao ar, claro que trouxe conforto diminuindo o ruído, mas a poluição é muito pior na água.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso