Ir para conteúdo

Zillion ou Speed Master???


Jean

Posts Recomendados

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala Jean!!!

Tá uma novela hein??? hehehe Mas é assim mesmo....eu passei por isso...eu ia comprar a speed master, mas optei pela Zillion!!

Cara, 30 gramas faz diferença!! A minha agora tá 215 g apenas.... to achando ótimo...

Uma dica apenas, pelo número de pessoas que tem a zillion e ser 100% de satisfação...se eu não tivesse, compraria a Zillion pra fica feliz tb...heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jean!!!

Tá uma novela hein??? hehehe Mas é assim mesmo....eu passei por isso...eu ia comprar a speed master, mas optei pela Zillion!!

Cara, 30 gramas faz diferença!! A minha agora tá 215 g apenas.... to achando ótimo...

Uma dica apenas, pelo número de pessoas que tem a zillion e ser 100% de satisfação...se eu não tivesse, compraria a Zillion pra fica feliz tb...heheheheh

A dúvida é mesmo terrível!!!

Até comprar, sem conhecer o material, a melhor forma é a consulta!!!

Tem muita gente que tem e... SÓ FALA BEM DA DANADA DA ZILLION!!!

Se for para iscas pesadas e linha mais grossa, a Speed Master com 1 buchinha vai lhe atender melhor...

A Speed Master tá batendo na minha cabeça porque, acho eu, poder usá-la em uma pescaria até p/ dourados!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapazzzzz jean essa duvida é mesmo cruel!!! olha antes de começar a pescar com as carretas mais anatomicas eu achava que elas nao aguentariam ao tranco e nem eu me adaptaria ao tamanho delas, eu fui olhar a speed master a zillion e a quantum tour edition e acabei optando pela quantum. a carreta é excelente nao tem nem o que falar aguenta o tranco arremessa muito, porem hj depois de começar a pescar com as menorzinhas daiwa sol e curadinho 100 eu nem penso duas vezes!!! vai de zillion como o marquinhos disse 30 gramas faz diferença e sem contar que ela é muito mais anatomica!!! e pode ter certeza que ela tambem vai dar conta dos seus dourados!!!!

abraços!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapazzzzz jean essa duvida é mesmo cruel!!! olha antes de começar a pescar com as carretas mais anatomicas eu achava que elas nao aguentariam ao tranco e nem eu me adaptaria ao tamanho delas, eu fui olhar a speed master a zillion e a quantum tour edition e acabei optando pela quantum. a carreta é excelente nao tem nem o que falar aguenta o tranco arremessa muito, porem hj depois de começar a pescar com as menorzinhas daiwa sol e curadinho 100 eu nem penso duas vezes!!! vai de zillion como o marquinhos disse 30 gramas faz diferença e sem contar que ela é muito mais anatomica!!! e pode ter certeza que ela tambem vai dar conta dos seus dourados!!!!

abraços!!!!!!

Boa Dezão!!! Tô pra comprar amanhã a carreta!!!

Gostaria de fazer uma última consultada!!!

Acho que a Curado 200 é um pouco grande para minha mão e a Speed Master e igualzinha a Curado 200!!!

Esse negócio de Ergonomia é F....!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean meu velho. Espero poder te ajudar.

Eu tenho uma Zillion, e te digo, se ela aguenta puxar hélice e pegar Tucunaré de 10 Kg na Amazonia. Ela vai aguentar um dourado fácil também! Já pesquei muito dourado no Rio Paracatu ede 3 a 4 kg com a antiga curadinho 201. Já vi um amigo meu tirar um de 8 Kg com uma Chronarch MG. A Speed Master é a mesma coisa que Curado 201 DHSV só que para o Mercado Japônes, mas com uma diferença, pesa 0.2 onças (5,6 gramas) a mais que a própria Curado. Acredito que elas estão o mesmo preço no Mercado Livre. Mas no Exterior a Speed Master é mais cara que a Curado DHSV.

Agora se você está com dinheiro para investir numa Zillion, vai com fé e sem arrependimento.

Agora se você quer gastar um pouco menos, tem a Nova Curado 200 E da foto abaixo que custa menos que a Zillion, e mais barato que a Speedmaster (em dolar)

Imagem Postada

Os preços destas carretilhas em Dolar são:

Zillion = $249.99

SpeedMaster = em torno de $200.00

Nova Curado 200 E = $179.99

Portanto, minha opinião, se tu ta com grana para investir num Zillion, pode ir de olho fechado, se ta querendo economizar, eu escolheria a nova Curado 200 E.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para iscas pesadas e linha mais grossa, a Speed Master com 1 buchinha vai lhe atender melhor...

A Speed Master tá batendo na minha cabeça porque acho eu poder usá-la em uma pescaria até p/ dourados!!!
Já que eu te deixei com "a pulga atrás da orelha", achei melhor esclarecer minha sugestão...

Ambas as carretas têm fricção sobrando! A Speedmaster tem 5 ou 6 Kg, e a Zillion passa de 8 Kg. Quanto a isso, não há com o que se preocupar em relação às duas...

Mesmo fora de corredeiras, um dourado (de água doce) é um grande adversário, o mais valente e incansável peixe de que tenho notícia! Frequentemente, ele toma tanta linha que esta acaba e arrebenta... Não tem como comparar um dourado de 10 Kg com outro peixe que não seja significativamente maior!

E...; considerando que carretas de perfil baixo já têm pouca capacidade de linha mesmo, fará grande diferença qualquer capacidade de linha a mais (principal vantagem da Speedmaster sobre a Zillion); e mesmo assim, você correrá o sério risco de perder um grande dourado...

Para dourado, eu pensaria até em usar um molinete médio a pesado, ou uma carreta de perfil alto!

Quando a isca for pequena ou média, a Zillion terá melhor desempenho sem sombra de dúvida! Tal fato ocorre pelo tipo de freio; Magforce na Zillion, e centrífugo na Speedmaster. Quando do uso de iscas grandes, pode ser que o freio centrífugo lhe dê resultados iguais ou até melhores que o freio Magforce...

Sugiro ler para detalhes sobre freios:

Regulagem do Freio Centrífugo: http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3087

Escolher o freio de sua carretilha...: http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=2779

Um abraço, e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

Só para deixar você um pouco mais indeciso!

http://www.tackletour.com/reviewcuradociticapreview09.html

Eu compraria essa nova Curado 200 E, mais barato, mais leve, novo design menor que a anterior e com os mesmos 7.0 de recolhimento.

Abraços,

Mauro Felipe

Por incrível que pareça eu não gostei da nova Curado E!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vc ta em dúvida atoa, compra logo a Zillion, ela hj pra mim é a melhor, mais versátil e melhor custo benefício entre as carretas do mercado................

Vou nela homem de gelo!!!

Só tô querendo saber uma coisa???

Ela vem com uma capa de proteção???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean meu velho. Espero poder te ajudar.

Eu tenho uma Zillion, e te digo, se ela aguenta puxar hélice e pegar Tucunaré de 10 Kg na Amazonia. Ela vai aguentar um dourado fácil também! Já pesquei muito dourado no Rio Paracatu ede 3 a 4 kg com a antiga curadinho 201. Já vi um amigo meu tirar um de 8 Kg com uma Chronarch MG. A Speed Master é a mesma coisa que Curado 201 DHSV só que para o Mercado Japônes, mas com uma diferença, pesa 0.2 onças (5,6 gramas) a mais que a própria Curado. Acredito que elas estão o mesmo preço no Mercado Livre. Mas no Exterior a Speed Master é mais cara que a Curado DHSV.

Agora se você está com dinheiro para investir numa Zillion, vai com fé e sem arrependimento.

Agora se você quer gastar um pouco menos, tem a Nova Curado 200 E da foto abaixo que custa menos que a Zillion, e mais barato que a Speedmaster (em dolar)

Imagem Postada

Os preços destas carretilhas em Dolar são:

Zillion = $249.99

SpeedMaster = em torno de $200.00

Nova Curado 200 E = $179.99

Portanto, minha opinião, se tu ta com grana para investir num Zillion, pode ir de olho fechado, se ta querendo economizar, eu escolheria a nova Curado 200 E.

Abraços

Boas Marco!!!

Vou pegar uma parcelado na Pesca Pinheiros!!! Tá com promoção de 10% de desconto na compra com cartão de crédito!!! (6x119,85 + frete)

É nessa que vou!!!

Quanto a Curado E... Não gostei dela!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que eu te deixei com "a pulga atrás da orelha", achei melhor esclarecer minha sugestão...

Ambas as carretas têm fricção sobrando! A Speedmaster tem 5 ou 6 Kg, e a Zillion passa de 8 Kg. Quanto a isso, não há com o que se preocupar em relação às duas...

Mesmo fora de corredeiras, um dourado (de água doce) é um grande adversário, o mais valente e incansável peixe de que tenho notícia! Frequentemente, ele toma tanta linha que esta acaba e arrebenta... Não tem como comparar um dourado de 10 Kg com outro peixe que não seja significativamente maior!

E...; considerando que carretas de perfil baixo já têm pouca capacidade de linha mesmo, fará grande diferença qualquer capacidade de linha a mais (principal vantagem da Speedmaster sobre a Zillion); e mesmo assim, você correrá o sério risco de perder um grande dourado...

Para dourado, eu pensaria até em usar um molinete médio a pesado, ou uma carreta de perfil alto!

Quando a isca for pequena ou média, a Zillion terá melhor desempenho sem sombra de dúvida! Tal fato ocorre pelo tipo de freio; Magforce na Zillion, e centrífugo na Speedmaster. Quando do uso de iscas grandes, pode ser que o freio centrífugo lhe dê resultados iguais ou até melhores que o freio Magforce...

Sugiro ler para detalhes sobre freios:

Regulagem do Freio Centrífugo:

Escolher o freio de sua carretilha...:

Um abraço, e espero ter ajudado!

Boas Moacyr!!!

No site da Daiwa passam que o freio da Zillion aguenta 8,8 lbs!!!(corrigido)

Por isso que coloquei que o freio da Speed Master e mais forte!!!(Alias... não coloquei nada... O freio da Speed Master e 6Kg!!!)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que eu te deixei com "a pulga atrás da orelha", achei melhor esclarecer minha sugestão...

Ambas as carretas têm fricção sobrando! A Speedmaster tem 5 ou 6 Kg, e a Zillion passa de 8 Kg. Quanto a isso, não há com o que se preocupar em relação às duas...

Mesmo fora de corredeiras, um dourado (de água doce) é um grande adversário, o mais valente e incansável peixe de que tenho notícia! Frequentemente, ele toma tanta linha que esta acaba e arrebenta... Não tem como comparar um dourado de 10 Kg com outro peixe que não seja significativamente maior!

E...; considerando que carretas de perfil baixo já têm pouca capacidade de linha mesmo%ouca capacidade de linha mesmo, fará grande diferença qualquer capacidade de linha a mais (principal vantagem da Speedmaster sobre a Zillion); e mesmo assim, você correrá o sério risco de perder um grande dourado...

Para dourado, eu pensaria até em usar um molinete médio a pesado, ou uma carreta de perfil alto!

Quando a isca for pequena ou média, a Zillion terá melhor desempenho sem sombra de dúvida! Tal fato ocorre pelo tipo de freio; Magforce na Zillion, e centrífugo na Speedmaster. Quando do uso de iscas grandes, pode ser que o freio centrífugo lhe dê resultados iguais ou até melhores que o freio Magforce...

Sugiro ler para detalhes sobre freios:

Regulagem do Freio Centrífugo:

Escolher o freio de sua carretilha...:

Um abraço, e espero ter ajudado!

Boas Moacyr!!!

No site da Daiwa passam que o freio da Zillion aguenta 8,8 oz!!!

Por isso que coloquei que o freio da Speed Master e mais forte!!!

Valeu!!!

Não, não... 8.8 oz é o peso dela... cada onça equivale a 28 gramas, portante ela tem 246 gramas... o drag é em libras ou kilos que eles colocam... na verdade o drag dele cada site coloca um diferente, entre 8 libras e 4 kilos...., já testei em balança digital o drag, não é 8 kilos nem em sonho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não... 8.8 oz é o peso dela... cada onça equivale a 28 gramas, portante ela tem 246 gramas... o drag é em libras ou kilos que eles colocam... na verdade o drag dele cada site coloca um diferente, entre 8 libras e 4 kilos...., já testei em balança digital o drag, não é 8 kilos nem em sonho.....

Desculpe minha ignorância Marquinhos é 8,8lbs e não oz!!!(essas letrinhas confundem a gente!!!)

Nope....no pedido já compra uma de neoprene

ela vem com o manual, óleo e claro ela mesmo...

Vou pedir uma!!!

Valeu!!! mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...