Ir para conteúdo

Pesqueiro - Luziânia Goiás


Posts Recomendados

    Como o clima por aqui muda todo dia, acabei matando a vontade de pescar em um pesqueiro próximo a Brasília, em Luziânia Goiás, eu e um amigo, juntamos a tralha e lá fomos nós.... como era a noite, pegamos matrinchãs e pirararas..

 

20140820_221136.jpg

 

20140820_191202.jpg

 

20140820_182618.jpg

 

20140820_191133.jpg

 

 

 

Equipamento utilizado

(Matrinchãs)

Vara Liger 15lbs 5'7"
Carretilha Daiwa Tatula Type-R

Linha Triumph 0,23

Isca: Salsicha.

 

(Pirararas)

Vara, desconhecida... bem antiga 40lbs

Carretilha Marine Sports Black Max 30

Linha mono 0,60

Isca: Coração e Fígado de bovino (Figado foi mais produtivo)

 

 

Aos que conhecem o local, não existe mais o Pesque e Pague, tudo agora é Pesca Esportiva...

Pesca noturna começa as 16:00 até as 23:00
Em caso de hospedagem no local, pescaria 24 horas...

 

 

Apesar da primeira foto, é proibido o uso do Alicate de contenção, mas não conseguimos o passaguá neste momento, e não tinha outro modo de pegar o peixe e retirar o anzol, da beira do lago para o nível da água é um pouco alto, pra pegar com a mão!! fora o risco!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no Clube Pescar pela segunda vez no início de agosto. Lá é meu pesqueiro preferido nas redondezas de BSB... Creio ser o único que permita a pesca de madrugada aqui na região. Na última vez comecei a pescar 19h30 de sexta e fiquei até 10h e pouco da manhã de sábado. Impressionante de madrugada, só jogar salsicha no meio do lago que saem os matrinchãs e, em menor número, bonitas cacharas. Mas o melhor msm são as grandes pirararas. Proprietário Cássio muito gente fina (poderia só abaixar o preço da cerveja e cobrar meia diária de quem sai do trabalho na sexta e consegue chegar lá só 22h kkkkkkkkkkk) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no Clube Pescar pela segunda vez no início de agosto. Lá é meu pesqueiro preferido nas redondezas de BSB... Creio ser o único que permita a pesca de madrugada aqui na região. Na última vez comecei a pescar 19h30 de sexta e fiquei até 10h e pouco da manhã de sábado. Impressionante de madrugada, só jogar salsicha no meio do lago que saem os matrinchãs e, em menor número, bonitas cacharas. Mas o melhor msm são as grandes pirararas. Proprietário Cássio muito gente fina (poderia só abaixar o preço da cerveja e cobrar meia diária de quem sai do trabalho na sexta e consegue chegar lá só 22h kkkkkkkkkkk) 

 

   A cerveja é salgada mesmo... quando vou, chego umas 17:00 e fico até as 23:00, horário da pesca noturna, nunca peguei diária pra passar a noite não, mas deve ser bom..  cachara ainda não dei sorte... tem os pirarucu também, mas como não sou muito de pesqueiros, ainda não peguei as manhas pra esses ai não.. as matrinchãs são o show a parte.. pega o tempo todo... se a salsicha boiar é certeza que pega a qualquer hora...

 

   Essa semana tô pensando em ir de novo... ainda não decidi o dia!!

 

   Achei muito interessante a moto elétrica dele.. pra trazer cerveja sem fazer barulho em volta do lago!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa msm a ideia da moto elétrica! kkkkkkkkk

Lá vale bem mais a pena pegar a diária e pescar de madruga... Na última vez q fui, na madrugada de sexta pra sábado pescamos eu e meu brother sozinhos naquela imensidão de lago... Mto bom! Eu tirei 4 pirararas e meu parceiro mais 3! Todas no fígado de galinha.... E vc, usou qual isca?

Sobre pirarucu, lá tem apenas 1 de mais ou menos 70 kg, de acordo com o Cássio. Mas em algumas (mais de 40h) horas sentado de frente pro lago não vi ele subir pra respirar nem uma vez.... Segundo ele o manejo de pirarucus em pesqueiro é muito complicado...

Bom pra pirarucu é no point da pesca, porém quando a galera para de tentar matar o peixe com boia cevadeira na testa o pessoal passa avisando que acabou a pesca do dia....  blink:: E o lago lá tbm é bem pequeno... Durante o dia se cruza muita linha por lá... Já aconteceu até de o cara arremessar do outro lado e a isca (salsicha) dele escapar e voar em mim....

Enquanto não surge uma oportunidade de ir em um bom rio ou represa, esse pesqueiro aí de luziânia tem se mostrado uma boa opção... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma relida lá em cima e vi que usou fígado e coração bovinos... 

 

    Poisé.. figado de boi foi o campeão pra mim.. vou ver se consigo de galinha pra testar...

 

No atacadão que tem quando vc tá saindo de Valparaíso vende um pode grandão com salsichas, pequenas e gordinhas... escolhendo o anzol certo, ela vai boiar sempre.. aí é só brincar com as matrinchãs esperando as pira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Poisé.. figado de boi foi o campeão pra mim.. vou ver se consigo de galinha pra testar...

 

No atacadão que tem quando vc tá saindo de Valparaíso vende um pode grandão com salsichas, pequenas e gordinhas... escolhendo o anzol certo, ela vai boiar sempre.. aí é só brincar com as matrinchãs esperando as pira...

 

Boa informação... na próxima vez passo lá no atacadão. Estava usando um pedaço de rolha no olho do anzol...

A maior pira q eu peguei lá foi na metade do lago, do lado dos quiosques, arremessando a uns 5m de distância da margem.

E vc, qual foi a localização no lago e a que distância da margem jogou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa informação... na próxima vez passo lá no atacadão. Estava usando um pedaço de rolha no olho do anzol...

A maior pira q eu peguei lá foi na metade do lago, do lado dos quiosques, arremessando a uns 5m de distância da margem.

E vc, qual foi a localização no lago e a que distância da margem jogou? 

 

 

No meu caso, não sou expert em pesqueiros, então acabei jogando mais pro meio do lago, arremesso mais longo, procurando um lugar mais fundo, fiquei bem ao lado onde o povo liga a bomba d'agua no meio também...  só essa semana que pesquisando, que no meio, é mais durante o dia e a noite elas vão margear procurando comida.. na próxima vou tentar mais perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Erique...

Legal o relato... Parabéns...

Vc tentou os tambas??? Ou viu se alguém pegou???

Frequento bastante os pesqueiros da vida, mas nunca fui à noite.

Qualquer hora combinamos uma "thurma" pra fazer uma "excursão noturnica" por lá...  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Erique...

Legal o relato... Parabéns...

Vc tentou os tambas??? Ou viu se alguém pegou???

Frequento bastante os pesqueiros da vida, mas nunca fui à noite.

Qualquer hora combinamos uma "thurma" pra fazer uma "excursão noturnica" por lá...  ::tudo::

 

 

os tambas eu não vi não...  mas tem... o que saiu pra gente foi uma caranha de 4kg na espera de pirarara.. já a noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Erique...

Legal o relato... Parabéns...

Vc tentou os tambas??? Ou viu se alguém pegou???

Frequento bastante os pesqueiros da vida, mas nunca fui à noite.

Qualquer hora combinamos uma "thurma" pra fazer uma "excursão noturnica" por lá...  ::tudo::

 

Fala Silvio,

então, o pessoal dos tambas costuma ir embora as 18h mesmo. Alguns ficam até as 23h, horário limite para a pesca noturna. Agora o pessoal que está hospedado e fica de madrugada, geralmente está atrás das pirararas mesmo. Até porque o tanque dos tambas grandes é separado do tanque das pirararas. Esse tanque dos tambas maiores geralmente fica bem lotado de dia e vazio de noite. Mas no tanque grande, que tem as pirararas, tem vários pacus pequenos, tambas médios, cacharas, muitos matrinchãs e alguns dourados que o pessoal pega com cevadeira tbm de dia. 

Depois vamos organizar uma turma pra ir msm. Agora que o clima virou por aqui e deu uma esquentada deve tá bem melhor de tirar as monstras de noite! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera. Amanhã tô voltando no clube pescar! Saio de BSB umas 18h pra ir pra lá.

Quem ver um bixo acima do peso, de cavanhaque e com uma lata de antarctica colada na mão 24h, sou eu kkkkkkkkkkk

vou ficar até domingo a noite.

 

 

Caraca.. chega coça.. só vou semana que vem.. se pudesse iria pelo menos pra ficar até as 23:00 fui semana passada, 3 piras 2 matrinchas e um monte de tamba... tudo a noite!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...