Ir para conteúdo
Chicão

Motor de popa (vou dar um jeito)

Posts Recomendados

::tudo::  Tenho visto através dos tempos de oficina , muitos amigos que tiveram grandes problemas em seus motores e passaram muita RAIVA na beira do rio, porque simplesmente fizeram a coisa ERRADA;

!- Deixaram o motor parado por muito tempos (a partir de 6 meses) deram só uma funciona antes da saída (em casa) e foram pro rio, o motor anda 15 a 20 minutos e para e não pega nem a pau! ( causa: era somente borras do carburado que entupiu o "GICLÊ"

2- DEIXARAM DE VERIFICAR O ESTADO GERAL DA MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL E O BULBO TRINCOU TODINHO! (ANDA UM POUCO E MORRE)!

3- Gasolina que estava no tanque desde o ano passado (já vi mais de 50 motores fundido por isso@@@@ trava  tudo por  dentro)

4- Compra de gasolina fora de postos autorizados (As vezes chega alguns  motores  aqui que no tanque tem de tudo! menos gasolina)

doeu:: 5-  leva para um amigo que 'MANJA" tudo de motor de popa ( TRAZ AQUI QUE DOU UM JEITO)  ESSE É O PIOR , COLOCA DEFEITO ONDE NÃO TINHA!

6- Deixam o motor guardado debaixo de escadas, onde não tem ventilação e é ÚMIDO OU DENTRO DO BANHEIRO (sabe aquele lá do fundinho da casa) onde a umidade é alta!!!!! e acontece a mesma coisa, quando vai funcionar ta travado!

6- A ultima coisa que o pescador vai arrumar na caminhonete é o motor!!! aí não tem mais lugar: ELE COLOCA O MOTOR DE CABEÇA PRA BAIXO!!! RABETA PRA CIMA E BLOCO PRA BAIXO!!!kkkkkkkkkkkkkkk LASCOU!

7- Esqueceu o tanque  de combustíivel no rancho do amigo na ultima pescaria, ai pega de outro amigo...........e o conector não dá certo!

8- Não esgotou a gasolina dos carburadores na ultima pescaria! (:Mês passado pesquei nele)! As vezes não pega mesmo!

9-Sai pra  pescaria e deixa o tanque de combustivel em casa!

10- Esquece o cordel de segurança em casa e dana a puxar a cordinha, até arrebenta-la ( ESTE É O MAIS COMUM)

::bassboat:: MEUS QUERIDOS AMIGOS  AQUI DO FÓRUM, As vezes alguns vão até me criticar, mas Vocês não sabem o quanto de motor que aparece em nossa oficina com esses defeitos. Parece brincadeira mas é a pura realidade!!!

EU SEI MUITO BEM, QUE A MAIORIA AQUI SÃO TRABALHADORES (se não todos) que pescam entre 2 a 3 vezes por ano, e na hora de arrumar a tralha é aquela ansiedade e aquela correria, E VOS LOUVO POR ISSO,  porque o trabalhador merece seu lazer. E foi pensando assim que fiz este "POST" com intenção apenas de ajuda-lo, pra que na próxima pescaria Você lembre desses itens.

alegre:: MEU CONSELHO DE AMIGO: mantenha seu motor sempre em dia, no minimo 1 revisão por ano, troca de oleo da rabeta de 6 em 6  meses, usando ou não! Revisão... sempre em autorizadas. Quando for funcionar em casa antes de sair pra pescar, no mínimo

20 minutos, limpeza de carburadores junto com a troca de oleo! MOTOR DE POPA COM DEFEITO VOCÊ VAI PERDER A SUA PESCARIA! Abraço a todos lingua2::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chicão deixa eu pegar um gancho no seu post e tirar um dúvida:

Por que qdo desconecto a mangueira do tanque de combustível para esgotar o sistema, mesmo usando um conector sem mangueira no plug do motor para continuar entrando ar e tentar purgar tudo, ainda assim resta combustível o filtro, mangueira e as vezes até um restinho na cuba mesmo o motor não pegando mais?

Qual o procedimento correto antes de guardar o motor, teria que desmontar o filtro toda vez para seca-lo tb?

abraço, e obrigado, o tópico será de muita utilidade a todos.  ::thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Pascuoti, VC usando um conector sem a mangueira é o mais correto, pq VC consegue secar quase tudo, mas um restinho fica mesmo, não tem jeito, não vejo a necessidade de desmontar filtro nem carburador por isso, porque o que sobra é muito pouco, quanto a mangueira antes de usar após um periodo parado é bom seca-la por completo, libere os 2 conectores e bombe até sair todo combustivel! Motor parado por mais de 6 meses, limpe o carburador e troque oleo da rabeta antes de ir pro rio! Grande abraço amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas amigo!

No caso do Yamaha, desconectar o conector do tanque e deixar o conector do motor, fazendo com que o combustível da mangueira/bulbo esgote, também funciona? Adianta alguma coisa?

MCAzeredo, o meu motor fica mais de 2 minutos ligado só com a gasolina do plug do motor para frente, claro não acelero nesse procedimento deixo só na lenta, agora para esgotar toda a mangueira e mais o bulbo acho que vc vai ficar muito tempo esperando, e acho que para secar a mangueira totalmente vc vai ter que ficar segurando ele mais alto que o motor. eu faço o que o Chicão disse abro os 2 lados da mangueira com chave de fenda final, abro o tanque e encaixo a extremidade superior no bocal do tanque e vou bombando a perinha até esvaziar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que liberar a valvúla do conector do tanque!!! mas pode ser assim também! abraço

Pascuoti, VC usando um conector sem a mangueira é o mais correto, pq VC consegue secar quase tudo, mas um restinho fica mesmo, não tem jeito, não vejo a necessidade de desmontar filtro nem carburador por isso, porque o que sobra é muito pouco, quanto a mangueira antes de usar após um periodo parado é bom seca-la por completo, libere os 2 conectores e bombe até sair todo combustivel! Motor parado por mais de 6 meses, limpe o carburador e troque oleo da rabeta antes de ir pro rio! Grande abraço amigo!

Chicão eu esvazio a mangueira, agora, seria ideal lavar com água ou desnecessário?

a minha antiga ocorreu o que vc relatou, trincou todinha, aí comecei a esvazia a nova, mas não lavo...

Obrigado pela atenção Chicão

Compartilhar este post

Link para o post

Água na mangueira de combustivel:........ NEM PENSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É PREFERIVÉL trocar 10 mangueiras, deixe a bicha rachar, coloque nova mas água NÃO! abrção

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora