Ir para conteúdo

Substituição das Garatéias da Heddon Super Spook


Wallace Garcia

Posts Recomendados

Wallace, tudo bom???

 

É uma isca com três garateias ... assim, temos duas opções:

 

1. A turma em geral gosta de tirar a do meio ... fazendo assim, cê pode usar VMC 6X #1/0 com argolas CCM 130 lbs com trava ...

 

2. Eu prefiro aproveitar e continuar com 3 garateias ... uso 3 VMC 6X #1 com argola CCM 130 lbs ...

 

Vc pode variar os tamanhos ...

 

Teste e veja como vc consegue trabalhar melhor ... coloque num balde cheio de água ...

 

Boa sorte e forte abraço,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora estas recomendações sobre a substituição das garateias esteja beleza (tanto duas quanto três), prefiro (já há algum tempo), usar a produzida pelo KV, que já é tropicalizada, tem um rattlin (chocalho) de som mais elevado, e não precisa (ou precisou) trocar de garateia ! Mas isso é apenas uma opinião pessoal...

Também possuo diversas Heddon, sendo algumas direcionadas para o mar... (mais resistentes). 

 

e1b6a817-787e-4e8d-b1ea-eb0873e5c827_zps  428e356f-6fbe-450c-ad9c-4a0923768e3e_zps db51102d-41a3-4fea-acd4-ac752ba781e3_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito a intervenção de alguém que considero muito ...

 

Kid, sugiro que vc troque argolas por CCM 130 lbs com trava e garateias por:

- VMC 6X #1 na frente e atrás (mantém a configuração original) ou

- VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás ... vai zarar ainda mais fácil e até jumpear ...

 

Forte abraço, Kid, e fique com Deus,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, Lênio, já me fiz muitas vezes essa pergunta e continuo fazendo, duvidando de tudo que falam ... aí fico mexendo, remexendo, testando de todos os jeitos e mexendo e remexendo e por aí vai ...

 

A dúvida me move ... o dia que tiver certezas, jogo tudo pra cima e começo de novo ...

 

Sugiro a leitura deste tópico aqui ... ajudará a aumentar suas dúvidas ...

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/30997-tralha-estouradagarateia-argola-pit%C3%A3o-linha-etc/page-2

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Violeiro !  viola::

 

Acatarei suas determinações !  aplauso::

 

Já estarei em "busca" das VMC 6X #1...  mestre::

 

arrow:: Com você não tem "bola fora"...  doutor::

 

Meu Irmao, nao esqueca das argolas CCM 130 lbs ... joia::: joia:::

 

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo:

mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So foi uma brincadeira... 

Como o intuito do forum é ajudar os outros usuarios, eu impliquei que voce me fornecer um topico que "aumentara minhas duvidas" nao seria de ajuda, mas sim pra complicar ainda mais... kkkkkkk

"Os caras parecem que sao amigos" -> Voce.....

"So parece...."  Porque indicou um topico com mais informacoes...

 

Captou dignissimo guru?

 

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So foi uma brincadeira... 

Como o intuito do forum é ajudar os outros usuarios, eu impliquei que voce me fornecer um topico que "aumentara minhas duvidas" nao seria de ajuda, mas sim pra complicar ainda mais... kkkkkkk

"Os caras parecem que sao amigos" -> Voce.....

"So parece...."  Porque indicou um topico com mais informacoes...

 

Captou dignissimo guru?

 

Abraco!

 

rsrsrsrs ... velho é Phodis ... num entende nada ...

 

Forte abraço, Irmão, se precisar, tamos aí ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico vagando pelos topicos de substituicao de argolas e garateias e nao me convenci ainda da necessidade...

Seria aplicacao somente para os acus?

E se é tao sabido assim pq os fabricantes ja nao deram um upgrade?

Meu amigo,

Temos várias iscas consagradas que não foram feitas para os peixes brasileiros (vide várias marcas japonesas e americanas), temos que "tropicalizar" e fazer de uma forma que não alteremos o trabalho/nado da isca.

Em outros casos temos cientistas (meu amigo e guru Welington e o sábio Eloy Fonseca) que por vários anos nos trazem novas experiências em suas jornadas AM, neste caso em específico o peixe-alvo é bruto demais, estourando linhas de libragens altíssimas (80 Lb), abrindo garatéias e split rings (6X), desta forma a busca constante por adaptar sempre garatéias maiores (teoricamente mais fortes e com gap maior) para entrarmos no campo de batalha (Negro e afluentes) com equipamento mais "preparado", pois te digo com toda a certeza: "o grandão, o troféu não é grande à toa", são anos e anos aprendendo a se livrar de nossas iscas, arpões, zagaias e etc...

Por isso quando vou pescar (entrar no campo de batalha), quero ter a certeza de estar o mais bem preparado possível (seja por equipamentos e/ou técnicas que possam me ajudar a vencer esse embate).

Veja um exemplo prático:

Mês passado pesquei 2 dias na SM com o Eribert, considerado por muitos e inclusive por mim como um dos top 5 do Brasil, peguei 3 peixes 60 up e minha esposa pegou vários peixes um pouco menores e um 50 up.

O valor do investimento numa pescaria dessas não é baixo (afinal se contas qualidade tem o seu preço), a pescaria de modo geral foi top, pegamos muitos peixes e em sua maioria grandes exemplares...perdi 4 peixes ferrados...3 com mais de 50 cm e outro com toda certeza maior que 60 cm...minha esposa perdeu outros 3 peixes ferrados, um 60 up e outros dois com mais de 50 cm...sempre paro para a alisar o que fiz de errado e as possíveis/falhas....no caso da minha esposa percebi que ela não ferra o peixe (uma solução foi apertar a frição ao máximo, resolvemos a questão da ferrada, o peixe se ferrava sozinho, mas por vezes pegou na beira do barco, dai aquela combinação: peixe grande, frição travada e falta de experiência, foram o suficiente para rasgar a boca do peixe e o mesmo escapar), busquei por soluções e achei a seguinte:

imagejpg1.jpg

Descobri garatéias com 4 hastes e optei por colocar um número maior que a original da isca, trocando as argolas por CCM com trava 80 Lb, a isca ficou com o mesmo equilíbrio da original, porém acredito que para o modo de trabalho da minha esposa ficou muito mais eficiente.

imagejpg2.jpg

Agora o meu caso, percebi que para o meu modo de trabalhar a isca, por vezes a isca chegava a superfície e eu já havia identificado que o peixe estava pegando na parada da isca ou no momento em que ela começava a subir, então decidi colocar uma garatéia maior na frente, alterando a flutuabilidade da isca, fazendo ela ficar um pouco mais afundada na frente, agora é testar, mas tenho quase certeza de que a isca irá demorar um pouco mais para flutuar e se der sorte a isca ficaria suspending no momento da parada, ficando um tempo maior na zona de ataque.

Desculpe se escrevi um livro, mas nesse esporte que somos apaixonados devemos sempre estar atentos e tentar nos adaptar as mais diversas situações que podemos encontrar...

Abs e desculpe se "viajei", mas hoje estava inspirado....acho que o vizinho tava fumando algo estragado no apto de baixo....kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk ta tudo certo parceiro...

Pelo menos no caso das rip roller, o proprio fabricante, n lembro o nome dele, me mandou email, quando tirei varias duvidas com ele, de que as iscas dele sao as mais procuradas quando falamos de açus... Ja q ele sabe, imaginei que deveriam ser melhor preparadas...

Posso estar viajando tb mas pelo que vejo na internet, tucunare, açu ou nao, sao os mais visados para comprovar eficacia de isca. Prlo menos uns 70% dos videos.

O povo ja devia fazer melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menino esse forum é bão mesmo !!!!!

Amigo Nilton, onde acho essas garatéias de 4 pontas!

Meus meninos, estão começando a pescar, e essa garateia seria a solução para minha menina pegar seu 1° peixe com artificiais!

Nunca tinha visto esse trem!! Égua moço!!!!

Aguardo...abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menino esse forum é bão mesmo !!!!!

Amigo Nilton, onde acho essas garatéias de 4 pontas!

Meus meninos, estão começando a pescar, e essa garateia seria a solução para minha menina pegar seu 1° peixe com artificiais!

Nunca tinha visto esse trem!! Égua moço!!!!

Aguardo...abraços a todos...

Amigo,

Essas comprey no ebay: http://www.ebay.com/itm/DECOY-TREBLE-ANCORETTE-X-S21-A-4-PUNTE-SIZE-1-JAPAN-/290714294233?pt=Pesca&hash=item43afec17d9

Aqui no Brasil acha na Everquest e Rei da Pesca.

Abs e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...