Ir para conteúdo

Linha Berkley Wiplash. Dúvidas.


Edson Bahia Lima

Posts Recomendados

Gostaria de saber a respeito desta linha (Linha Berkley Wiplash), pelo que pude observar é uma linha que com pouca espessura se tem muito resistência, uso no momento a linha YGK G-Soul e Daiwa Samurai que no meu ponto de vista são boas, mas como gosto de ter novas experiencias! Alguém do Fórum poderia  falar-me desta linha?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Já experimentei a Whiplash !

Linha de diâmetro mais fino que as demais multi, e com boa resistência !  ::tudo::

Não acho que vá deixar alguém "na mão" em termos de resistência, mas lembrar sempre que pelo seu diâmetro menor, tem mais possibilidade de partir em qualquer enrosco, por menor que seja !

Importante destacar que usei uma de 20 lb, com iscas bem menores que as usualmente são utilizadas na Amazônia !

Acredito que você Edson, já esteja num patamar de exigência mais elevado ao usar as linhas citadas...  danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica  Marcelo Terra.

É que estou mais perdido do que sego no tiroteio aqui no Forum. kkkk, Então vou tentando acertar como funciona.                                                                                                                                           Como não tenho amigos no Fórum ainda para perguntar, fica ainda mais difícil, se você se dispor a me dar umas dicas, desde já eu o agradeço. kkk

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Kid,

Já pesco a bastante tempo, e sou de ficar pesquisando, buscando o que há de melhor no mercado. Como aqui próximo não tem lugar para pescar, também faltam paceiros com os mesmos objetivos, que é a pesca esportiva, fica difícil trocar ideias, leio muito o que é postado neste Fórum, que tem uma legião de bons pescadores e com muito conhecimento de material. Peço desculpas pelas minhas falhas no tocante compreensão do Fórum, mas pretendo entende-lo bem...

 

Obrigado por dividir o seu conhecimento comigo...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica  Marcelo Terra.

É que estou mais perdido do que sego no tiroteio aqui no Forum. kkkk, Então vou tentando acertar como funciona.                                                                                                                                           Como não tenho amigos no Fórum ainda para perguntar, fica ainda mais difícil, se você se dispor a me dar umas dicas, desde já eu o agradeço. kkk

 

 

Abraço.

Tem amigo pra todo lado aqui Edson ::tudo:: .

 

No começo eu tbm ficava tímido, mas hj vo metendo o bedelho até com os experts kkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Precisou é só pedir  joia:::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Edson,  palmas::

O Fórum (pelo menos o nosso) busca sempre o compartilhamento de impressões, experiência e conhecimento de seus usuários !  danca::

arrow:: Pescador - de um modo geral - é uma "raça" que se adapta fácil, e quase sempre é muito prestativa em passar suas próprias experiências e deduções !

A melhor forma de se pescar (fora d'água) é seguir um relato bem postado ! Sempre fica aquela vontade (a mais) de fazer algo parecido !

arrow:: E conhecimento do Fórum, e o que ele nos oferece é uma questão de hábito e aprendizado contínuo, no qual me incluo sempre...

arrow:: Errar e acertar faz parte desse "dia a dia" ! Fique tranquilo !  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que sim. 

 

Estava pesquisando sobre isso e parece que pela dificuldade de aferir a bitola da linha tem fabricantes que divulgam o diâmetro flat (esmagado) dela, aí diminui bastante.   

 

Mas enfim, tenho a Whiplash e a PP em mãos, ambas 80 lbs, e a  Berkley realmente parece mais fina que a PP, mas dizer se é o que anunciam ou não eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re

 

ja usei a nao gostei , e a bitola , achei mentira , muito mais grossa que a propaganda , ate hj pra mim nao existe linha melhor que a tryumpf , sua resistencia e durabilidade e sem igual

Opa Ferrer...

Respeito muito os conservadores, meu amigo de muitas pescarias, o General Fabricio Bigua por exemplo, não abre mão da jurássica pp de 4 fios, eu já defendi a Samurai por aqui, até que saiu a 832. Mudei. Quando encontrar uma melhor... não tenho medo das novidades.

Mentira nas medidas, todas mentem, a Whiplash é campeã, mas a PP 65 diz q é 0,43mm mas medindo deu 0,50mm.

Sobre a Tryumph, conheci dois profissionais de pesca de primeira linha, um no lago do Peixe e outro em Barcelos que a defendiam com argumentos semelhantes aos seus até que estiquei a linha deles na balança...

Agora veja as mentiras da 832.. e compare com a famosa e cara varivas.

P1010180.jpg

P1010179.jpgee

Explicando os números: No cabeçalho, em letras maiores os dados q o fabricante nos vende. 

Em letras menores as medidas que encontrei.

diâmetro: medido com paquimetro sobre a linha simples, evitando esmagar a linha.

Diâmetro sobre o nó: feito o Nail evita-se que a linha se achate, é o volume dela sob pressâo.

MC: foi utilizado um micrômetro pelo qual a linha tinha que passar sem pressão.

Nail: Nó de unha, nó de dedo, nó de agulha, etc... como faço para medir o diâmetro, estico a linha e vejo o poder de corte.

Palomar: é o nó de melhores resultados que encontrei.

Snap sem nó: permite a conecção da linha sem atar, é algo semelhante ao SF.

Desgaste: é algo dificil de avaliar pois tem muitas variáveis, entre elas, já foram citadas por aqui o sol e a água.

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Re

 

Opa Ferrer...

Respeito muito os conservadores, meu amigo de muitas pescarias, o General Fabricio Bigua por exemplo, não abre mão da jurássica pp de 4 fios, eu já defendi a Samurai por aqui, até que saiu a 832. Mudei. Quando encontrar uma melhor... não tenho medo das novidades.

Mentira nas medidas, todas mentem, a Whiplash é campeã, mas a PP 65 diz q é 0,43mm mas medindo deu 0,50mm.

Sobre a Tryumph, conheci dois profissionais de pesca de primeira linha, um no lago do Peixe e outro em Barcelos que a defendiam com argumentos semelhantes aos seus até que estiquei a linha deles na balança...

Agora veja as mentiras da 832.. e compare com a famosa e cara varivas.

P1010180.jpg

P1010179.jpgee

Explicando os números: No cabeçalho, em letras maiores os dados q o fabricante nos vende. 

Em letras menores as medidas que encontrei.

diâmetro: medido com paquimetro sobre a linha simples, evitando esmagar a linha.

Diâmetro sobre o nó: feito o Nail evita-se que a linha se achate, é o volume dela sob pressâo.

MC: foi utilizado um micrômetro pelo qual a linha tinha que passar sem pressão.

Nail: Nó de unha, nó de dedo, nó de agulha, etc... como faço para medir o diâmetro, estico a linha e vejo o poder de corte.

Palomar: é o nó de melhores resultados que encontrei.

Snap sem nó: permite a conecção da linha sem atar, é algo semelhante ao SF.

Desgaste: é algo dificil de avaliar pois tem muitas variáveis, entre elas, já foram citadas por aqui o sol e a água.

Abrx

 

Boa Eloy  mestre::  ::tudo::

 

Muito bom, minha favorita, poderia fazer mais uns testes com essa Berkley Whiplash, YGK.. duro é as despesas que vai ter né  negativo::

 

Teve algum teste que você já fez de uma linha onde ela cumpriu o que estava no rótulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorel, a Samurai é o oposto da PP. São 8 fios super macia, das q usei até hoje ela só perde para a YGK.

Experimente uma 832 no diâmetro da PP q vc usa e veja se vai estourar. Tem a vantagem de não cantar nos passadores e não come o dedão.

O dourado da minha assinatura foi tirado com uma 832 tão fina que tinha mais de 200 metros na 1501E7.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei muitas. Abandonei a Whiplash pque trás muita água pra carreta e a YGK além do preço exorbitante é tão macia q faz nó de vento.

A 832 superou as expectativas, com vc pode verificar acima. Só que inventaram uma versão para brasileiros. A 20 lb virou 29; a 30 =>39; a 40 virou 53..etc

Ah! e como temos cara de otário, davam um boné de presente para identificar.

Na PP também rola uma cópia.

Teve outras decepções, linhas que iam bem no teste e na prática era ruim. Linha que apodreceu com água salgada ou com a do rio Negro.

Qto às despesas, a maioria das amostras foram mandadas por parceiros aqui do forum. Se não estiver enganado esta aí deste papel bunitinhu foi mandada pelo João Lusardo.

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fizemos alguns testes quanto a resistencia e por incrivel que as melhores foram nesta ordem , lembrando que testamos linhas novas , e nao testamos algumas marcas ,

1 º triumph , incrivelmente em 2º vexter , seguidos de pp e samuray , nao testamos varivas e ,, agora a pior foi a berkley wiplash crystal, tuf e a sufix seguido de uma que tem um tucuna , a scorpion tambem foi lixo e a spider que eu ate gostava tambem foi uma M .

lembrando que pode haver diferenca entre lotes , face materia prima pode mudar a qualidade,

em um episodio em 2010 em Sirn cantei de galo com a wiplash ( era lancamento) uma bitola minuscula Joao pepino ia arremessar 500metros kkk ,  se nao me engano estava com 50lbs, primeira cabeleira brava foi se 20 metros de linha , achei estranho, meu parceiro tambem, final do dia mais uma cabela e outra isca pro mato , sentei estiquei a linha com duas garrafas de agua enroladas e dei pressao , vixi , parecia que a linha estava podre , muito estranho,. estourava muito facil, pode ser o lote , . estava com dois carreteis de reserva e no segundo dia  de pesca esta pedindo linha emprestada , foi F fiquei P da vida, fora a tiracao , " linha da europa nhenhennhein "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já observei isto também Ferrer, inclusive com diferenças nas bitolas. A Samurai 55 tem um padrão melhor que a 70 e 80 lb.

Até o lançamento da 832 eu nem olhava pra sufix pque não aguentavam nem a Serra da Mesa, e o campeão dos testes era a Whiplash Cristal 80lb de uma amostra enviada pelo Felipe Teixeira, até hoje ele se mantém fiel à linha.

Usei uma spider camuflada que era o bicho... no ano seguinte ela arrebentava no arremesso. O Smidth  de Bertioga comprou e devolveu...

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh bom saber as experiências vividas, vou continuar com a YGK G- Soul que tem dado bons resultados, vou usar em BARCELO no mês de novembro 65lb, por via das dúvidas vou levando também uma Daiwa Samuray 80lb, hehe.

E é quase uma necessidade este debate sobre estas ferramentas de pesca. O mercado a cada dia mais sedento pra vender, lança uma infinidade de produtos, sabendo que os pescadores compra mesmo! Na maioria das vezes são bons e outros não... Concluindo, juntando estas experiências poupamos tempo e dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entrar na conversa, nunca tive sorte com linhas de 8 fios. Na época da feira da pesca em Goiania, um amigo me trouxe a pp 8 fios 0,37 ( pelo menos era o que tava escrito nela ); a bichinha arrebentava no arremesso!!! Voltei correndo pra 4 fios. Tenho usado triumph também e gostei muito.

Teve gente que disse que essa pp 8 fios que comprei, poderia ser falsa, mas por via das duvidas, o ultimo carretel que comprei foi um pp 4 com selo da shimano, no juninho, e meus problemas se acabaram ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal tem que levar em consideração o gosto pessoal também... E os estilo de cada pescador...

 

Eu por exemplo, sou meio grosso nos arremessos. Faço com muita força. Então, prefiro linhas "secas". A linhas macias demais comigo acabam ficando "grudadas" ao carretel, o que aumenta aquela cabeleira de inicio de arremesso...aquele tranco. O mesmo para linhas com muita cera. Já um pescador que tem arremessos macios, tranquilos, uma linha de 8 fios bem macia com certeza será muito melhor.

 

A única coisa certa nisso tudo é a confiança que tenho nos testes do Eloy. Além de testar a linha nova, ele testa a usada. Pois de nada a linha ser resistente na caixa e quando pegar água ácida e raios UV ela deteriorar. Outra coisa, o diâmetro que o  Eloy testa, bate certinho com a prática. Vc pode até usar o diâmetro "real" da linha que ele achou para calcular quanto vai na sua carretilha.

 

Minhas carretilhas ( Metanium MGDC7) pegam pouca linha. Na teoria, não são nem carretilhas que eu deveria estar usando na Amazônia... Mas eu adoro elas... Fazer o que? A primeira das 4, está viajando desde 2008, umas 14 ou 16 pescarias pra lá.

Se eu botar Power pro 65lbs 4 fios nelas(que é uma linha "seca" que gosto), só pega 40 metros (medido em trena). E já fiz isso, chegava no fim do carretel  toda hora naqueles arremessos em praias. Bate certinho com o 0,50mm que o Eloy achou.

 

Hoje eu uso em minhas carretilhas, Spiderwire 80lbs por conta disso:

( Deve ta dando uns 60 mts em minhas carretilhas)

 

 

Mais uma no sarilho...

Mult004.jpg?t=1282615584
 
Camera
Canon PowerShot A700
Focal Length
9.954mm
Aperture
f/3.2
Exposure
1/400s

Esta Spider é diferente da Invisi-braid e da Camo-braid. Parece uma cópia mais dura e compacta da Samurai.
Não consta o diâmetro na embalagem. Promete resistência de 80lbs.
No paquímetro acusou 0,40mm sobre a linha e 1,20mm sobre o nó.
Na carreta, medi na trena, 85m. Comparando: PPró 65lb=> 66m. Camo-braid 65lb => 75m
Mult005.jpg?t=1282616560
 
Camera
Canon PowerShot A700
Focal Length
13.159mm
Aperture
f/3.5
Exposure
1/60s

Na medida sobre o nó ela ficou mais tosca, não se acama tão bem como fez na carreta: 1,20mm contra 1,05 da Camo-braid.
Resistência: comecei com o snap sem nó feito com fio 0,6mm (22) que se deformou com 60lb. Troquei por um de fio 0,8mm e ela atingiu 72 libras. Índice de 90% da promessa.
Nó Palomar: 42 libras.
Em termos de linha até 0,40mm esta é a top em resistência. Em outubro vejo o desgaste.

 

Já a Triumph não deu certo comigo. Usei uma 60lbs. A trama afrouxa depois de 1 dia de pescaria, a linha dobra de diâmetro e

 começa a grudar no carretel parecendo um visgo mesmo... No primeiro dia, 100%, segundo dia já começa a aparecer os sintomas, no terceiro dia é uma cabeleira só.

 

A sipder 80lbs passou por um teste bom comigo. Na temporada passada, fisguei um peixinho de 16lbs(aprox 7kg) no meio lago. O peixe partiu em nossa direção pra pegar o mato, cortou metade de um lago, quase toma a vara de minha mão(freio quase todo fechado), e entrou na pauleira fazendo strike. Eu, claro, pensei que fosse o monstro do Lago Ness. Aí o piloteiro mergulhou, forçou, forçou e conseguiu tirar o "porqueira" de lá pra minha decepção...kkkk

Na situação que foi, a linha fez toda a diferença pra eu ver a cara do bicho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...