Ir para conteúdo

Ceva de Tucunaré


Carlos H

Posts Recomendados

Fuçando pela internet me deparo com a tal Ceva de tucunaré.

 

Pensei isso não existe, mas por curiosidade resolvi abrir o link....

 

Segue o link http://www.youtube.com/watch?v=v9cX0_ZS5sc 

 

agora se funciona ou não só deus sabe.....kkkkkkkkkkkkk

 

Alguém ai já testou?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Já havia visto este vídeo ano passado, e já fiz o teste... no vídeo o cara fala pra usar isca viva, na hora que for pescar.. mas eu usei artificial mesmo...

   Depois que coloca as piabas dentro do vidro, dei um tempo de uns 15 min e comecei a arremessar próximo... deu bastante ação, mas a ação só vai durar até as piabas do vidro morrerem e dependendo da quantidade de peixe q escapar...  

 

   Nunca mais usei pq num gostei de ficar comprando piaba só pra matar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante  ::tudo::

 

Más para quem pratica pesca esportiva não vejo vantagem  Naonao::

 

:amigo:

 

Bem interessante a ideia! Porém acho que perde a essência da pesca com artificial que e trazer o peixe na ponta da linha, isso define quem e bom pescador e quem não é! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A essência da pesca esportiva (pesque e solte) demanda técnica, habilidade, perseverança...  seila::

 

Testar isto pode até ser interessante, não pode é se tornar prática.  Naonao::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer um teste nao mata ninguem... Ate porque vai que voce bate artificial o dia todo, todo tipo, profundidade, cor, etc...

Ai voce poe os lambaris pra nadar e os bocudos aparecem...

 

"Poh... eu batendo artificial o dia todo e hoje eles tao afim eh de isca viva..."

 

E voce ia fica la babando e chupando dedo o resto do dia.... Pelo menos a diversao estaria garantida =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Testes sempre são válidos ainda mais na região do DF que num é muito produtivo... como eu disse eu usei, uma vez só... e funcionou, não sei se foi sorte dos bocudos estarem perto...  o interessante é colocar e bater isca barulhenta pra chamar a atenção, depois é só curtir... caso pare de bater, ou não bata de jeito nenhum, pega o vidro, e troca a água, antes dos peixinhos morrem...

   Não coloca aqueles vidros pequenos não... o oxigênio vai acabar mais rápido... (tem pequenos, médios e grandes)

   Peixe morto, a ceva tb num serve de mais nada.. tem que estar vivo...

 

   Só acho que esse esquema de ter que acabar matando 8, 10 lambaris pra isso é sacanagem... caso alguém invente alguma forma deles permanecerem vivos, seria bem mais interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se ao inves de usar a tampa normal, toda fechada etc, colocar uma telinha e amarrar com o arame?

A telinha vai deixar a agua correr e renovar dentro do pote e isso oxigenaria para os lambaris...

 

Se quiser inventar mais ainda, coloca ate comida pra eles la dentro kkkkk

 

Vira um aquario submerso... 

 

Ao inves de frango assado girando pra cachorro assistir (famosa tv canina), estamos criando uma TV pra peixe kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lojas por aqui que vendem lambari vivo, colocam oxigênio dentro do saco plástico. Proporciona maior tempo de vida aos peixes.

 

É só colocar o saco  dentro do vidro.

 

DEVE AUMENTAR O TEMPO DE VIDA (testar antes a flutuabilidade é primordial)  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi pescadores amarrarem o primeiro tucunare que pegam e soltar na água. Dizem que o cardume tb não vai embora.

 

 

Também já vi amarrar o primeiro... mas eram predadores... mas se der sorte de já poder separar o primeiro pra comer, não vejo pq não tentar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...