Ir para conteúdo

Ceva de Tucunaré


Carlos H

Posts Recomendados

nao afunda nao ! se vc amarrar o tal arame na boca e a mesma ficar para baixo , nao vai afundar, soh afunda se vc encher o pote inteiro de agua, com a boca pra baixo o ar nao escapa, se mesmo assim tiver medo de afundar, basta amarrar uma boia/isopor ha 30 cm do frasco, simples assim (de novo heheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lenio um vidro desses ai nao vira nem ferrando!!! vc vai amarra-lo numa poita pela boca, a menos que use uma corda MAIOR que a profundidade do rio, jamais vai afunda-lo . A fisica nao deixa.

 

Agora se deixar uma corda grande... ai pode ser que ele vire sim... O jeito é jogar a poita perto do barco, medir a profundidade, amarrar de um jeito q fique todo o frasco dentro da agua ou somente o fundo (que vai estar pra cima)  aparecendo.

 

Furando a tampa, a agua passa, troca oxigenio e nao deixa esquentar (alias eu deixaria o frasco pelo menos de 2 a 5 cm abaixo da linha dagua justamente para nao esquentar o mesmo).

 

Mas se o medo for grande, poe uma boia amarrada nele.. 20cm de distancia com uma boa boia ja eh o suficiente para que se afundar vc pegue de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe legal a ideia.. Um amigo meu tem dois tucunas num aquario vc pega uma artificial e balanca fora eles dao bocadas no vidro.. Imagina neste pote...

Uma outra forma que vi pescadores "profissionais" fazerem em teodoro sampaio eles iam nas grotas e amarravam a canoa num coqueiro e pegavam um toco de madeira e ficavam batendo sequenciado na borda da canoa dentro da agua.. Depois eles pescqvam com anzol de "xuxinha" (sacola plastica) e pegava pra caramba... Voltavam com as canoas forradas de tucuninhas ... Uma verdadeira chacina... Detalhe eram tudo do MST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Eu me lembro que era um vidro desse grandes de Palmito, ai o cara colocava umas 20 Lambaris dentro e colocava a metade dele com agua e furaca a tampa, dai amarrava uma corda na boca do vidro e um peso na corda, para que quando colocado na água ele pusesse flutuar, mias mesmo submerso.
Segue ai ilustração tosca feita na marra ! ::tudo::  ::tudo:: 
 lqz9tPx.png?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...