Ir para conteúdo

Em Algum Lugar No Xingu.......


Posts Recomendados

Bem Galera 

Fui convidado Pelo Mathias a participar de uma aventura no Xingu, e como não conhecia o maravilhoso Rio Xingu,

de cara respondi: MEU NOME É PRONTO! joia:::  joia:::  joia:::

Ele fez uma série de ressalvas, falou da distância (1.370 km, sendo 280 Km Chão, sendo 160 Km chão muito ruim), falou do acampamento na selva e do risco de

não conseguirmos nem colocar o barco na água. E que ainda tinha o risco de perder toda nossa traia e ainda levar uns petelecos mau::  mau::  mau::   Mas como pescador é bicho largado mesmo, topei. Reunimos Eu, Mathias e Abreu aqui de Brasilia e de Goiânia o Proprietário da fazenda (que não posso revelar o nome).....mas coloquei o apelido de Papada de Porco :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:    e o Sr. Rubens, responsável

pelo Rango (gente finíssima).

Quarta-feira dia 13/08 reunimos na casa do Mathias para arrumar a carga, Puts...quando ví falei para Ele que Eu tenho uma Hi-Lux e não uma caminhão doeu::  doeu::  doeu::  doeu:: era coisa pra não se acabar nunca mais rindo3::  rindo3::  rindo3::  rindo3:: , mas começamos a arrumar as coisas

 

 YyJtyg.jpg

 

Rapaz, de repente já apareceu um grande motivador:

 

newB0p.jpg

 

Aí Ficou fácil 

 

WLPhi4.jpg

As 20:00 horas tudo pronto, marcamos a saída as 03:30 da manha do dia 14

 

Na hora marcada saimos rumo a Goiânia, encontramos os companheiros e vamos que vamos... Aí Nego Duro, tudo é festa viola::  viola::  viola::  viola::

qaDkXJ.jpg

 

As 18:30 e ainda no primeiro trecho, queimada e poeira a vontade, só que o trato foi: Vai no meu carro, porém não dirijo! no almoço enchi a velha caixa térmica coloquei ao meu lado e tome latinha praia::  praia::  praia::

lemSX4.jpg

 

As 19:00 faltava 50 km para o primeiro pouso, mas tudo tranquilo, Eu e o Abreu que estava me ajudando nas latinhas já estávamos doidos dentro da roupa e o modão sertanejo comendo na alta

RlY04Y.jpg

 

Conseguimos chegar em Confresa, hotel reservado fomos jantar e beber umas que ninguém é de Ferro praia::  praia::  praia::  praia::

YUQLoJ.jpg

 

O Papada de Porco (dono da Fazenda), joga no meu time e já falou: Amanha as 6:30, nada de correria ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::   o  Mathias e o Abreu querendo sair as 4:00, SIFU!!!!  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Por volta das 11:00 

xMdegj.jpg

 

oAYqUc.jpg

 

Entrada para o Paraíso

v9dJiT.jpg

 

Depois de 4 horas dentro da mata, em fimmmmmmmm chegamos ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

XtCZjo.jpg

 

Olha o XINGUZÂO, só um braço do bicho.

40BvWU.jpg

 

Arrumar acampamento, buscar as canoas (mais 8 horas na mata) doeu::  doeu::  doeu:: Esse é o Tio Rubens( todos chamam ele assim), 76 anos e um avião para trabalhar, top mesmo!

RHYrUp.jpg

 

Onkfv7.jpg

 

As 20:00 tudo arrumado, barraca, fogão, água, tudo e aí para não perder o co praia::  praia::  praia::  praia::  praia:: stume ......e depois  sono::  sono::  sono::  sono:: .

No dias seguinte, fomos chamar quem manda PRENDER e manda soltar e pedir autorização para pescar, o trem foi tenso pra caramba, puts! Teve hora em gelei mesmo..... doeu::  doeu::  doeu::  doeu:: Essa foto foi tirada sem permissão...

pdhweP.jpg

 

Mais depois de muita conversa e pulso firme, Mas firme mesmo do PAPADA DE PORCO :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: conseguimos autorização para pescar e soltar (com aviso de iriam fiscalizar a qualquer hora)

Primeiro peixe 

82250y.jpg

 

Agora Amigos vou colocar todas as fotas na ordem cronológica dos fatos.

 

mk5Nsy.jpg

 

 

bmQlFy.jpg

 

Que pancada que esse peixe deu na isca. Consegui ver da onde ele partiu até atingir a isca, Fantástico !!!

oTQmWH.jpg

 

Eis o Abreu, que não cansou de ouvir: Abreu Se não pagar nem Eu.... o Homem gosta de barranco e foi pouco no tucunaré, ficou quase que o tempo todo na seva de pacu e matrixã..Mas acertou esse bruto

dVQp7J.jpg

 

Essa Cena foi top, estava preparando para tirar a foto com esse bruto que peguei logo em seguida ao que o Abreu e 

o Mathias teve uma bruta ação e Eu que não sou fominha, quase larguei o meu para furar o olho dele :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

k8qWQX.jpg

 

 

Só que o Mathias já tinha ferrado, pense o tanto que fui malhado :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

l4ZP4Q.jpg

 

Cena constante.......

 

cIw0sG.jpg

 

Não demorou e EU

O77b3l.jpg

 

É muito Peixe, PQP

1V24mT.jpg

 

Cena Constante

 

QKlMJk.jpg

 

jGTP63.jpg

 

Abreu meu voto é Seu...KKKK foi zuada, acho que por isso ele optou pelo barranco :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

oieI8q.jpg

 

Primeira fiscalização de muitas, até 3 vezes por dia, Esse é o Homem que manda prender e manda soltar... Cacique... não lembro o nome, é complicado pracaralho :gorfei:  :gorfei:  doeu::  doeu::

RUqBmt.jpg

 

Depois desse arrocho, descemos entre dois ilhas e ferrei um bruto, pensei, vou descer para a praia e fazer uma foto top. Só que logo que pulei para água o bicho se assustou e vassou na braquiara...kkkk

 

fbgDKz.jpg

 

Fazer oquê? resta só se conformar  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

CWRTSL.jpg

 

Mais Enquanto estou fazendo pose, igual um trouxa... olha o Mathias

 

U2iJtk.jpg

 

Seu fela,  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: rapaz o trem tava de um jeito que nego não parava nem para beber uma skolzinha doeu::  doeu::  doeu::

5wZZjN.jpg

 

Paradinha para o almoço....

5P1R3R.jpg

 

 

2oTQZO.jpg

 

Me parece incrível, o restante da tarde só foi vento e mais vento e nenhum peixe....... ::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::

Mas nada como um dia atras do outro e uma boa noite de sono no meio. No outro dia bem sedo Eu o Mathias subimos umas 3 horas de pau dentro e começamos tudo de novo....

DpApRS.jpg

.

Lnw3ip.jpg

 

q9vnhB.jpg

 

Galera foi sem igual essa captura. O trem estava bem difícil  Mas Papai do Céu  resolveu dar uma mãozinha, uma não: Duas. Parei o barco ao lado de um pedrão, para esticar as canelas, esse dia o vento começou bem cedo e estava bem ruim de peixe, começamos a bater e nada.... de repente só escutei a porrada na isca do Mathias.... pipoco mesmo e o bicho já estava travado, corri para o lado e isca em cima... tipo fura olho mesmo :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  e porrada na minha também...taí o duble

C7jHKi.jpg

 

kow3aX.jpg

 

5yLfKo.jpg

 

zFHOmy.jpg

 

TPklEj.jpg

 

Depois outro, não no mesmo lugar.....

 

qXgkrH.jpg

 

Parada para almoço.

Cardápio: Costelinha de java porco defumada (da casa do Carlos Bigua), cebola, queijo e pimenta e o pricinpal: MUITA,  Mas muita mesmo....Latinha :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

nEa8uA.jpg

 

BM31cw.jpg

 

BZEacG.jpg

 

qbK8ah.jpg

 

 

eLN6Jm.jpg

 

XP74w8.jpg

 

IlTPab.jpg

 

E fica uns dos mais belos por do Sol que já ví

2FC2BI.jpg

 

 

Galera Fica um Abraço Especial ao Emerson Mathias, pessoa ESPETACULAR (com toda extensão da palavra), ao Velho e Guerreiro Abreu, a quem já desfrutei de varias pescaria; Ao Sr. PAPADA DE PORCO 

pela confiança de nos levar em seu paraíso e ao Tio Rubens que se esforçou ao máximo para nos servir da melhor forma possível. Veja umas das coisa que ele fazia no meio de um mato da queles: Valeu Galera.......

15qnxF.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muito massa essa aventura, meu amigo Fela sempre aposto para aventuras como essas, Castelano que ainda não conheço mais em breve terei essa honra, como disse meu amigo Sone esse lugar deixa saudades e maravilhosas lembranças, Rio Xingu esse o lugar, estará sempre em minha memoria. Relato ficou show de mais da conta belas fotos, peixe pra carai rsrsrsrs só tenho a dizer PARABÉNS PELA GRANDE EMPREITADA COMO DIZ O OUTRO, PESCADOR E PESCADOR NÃO IMPORTA SEMPRE APOSTO.. MARAVILHA DE RELATO.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy de penacho deve passar.....  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: Bruquinha teve sim trirão e foi o Fela que pegou... é que a foto ficou de fora..... doeu::  doeu::  doeu::

foram 432 fotos de peixes, não tive paciencia para postar todas... Obrigado a todos....

9qmngW.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...