Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O pessoal vai te indicar muuuuitas frutas principalmente os "coquinhos".  joia:::

 

Certa vez fiz uma pescaria, apoitei o barco ao lado de um japoneis, aqueles do Japão sabe kkkkkk  :gorfei:

 

Era uns trinta barcos um ao lado do outro. Adivinha quem tava pegando um pacu atrás do outro?  :choquei:

 

Como eu estava ao lado do japa, tentei puxar papo, oferecer uns petiscos, goles, etc..... seila::

 

Más nada do fapt@ nem cumprimentar kkkkkk

 

Bom aí pensei: se ele tá jogando as linhas ali e tá pegando, daqui a pouco vai entrar um bitelo no meu anzo tbml!!!     QUE NADA.  mau::

 

O infeliz iscava o anzol escondido, colocava dentro da água e lançava. Só dava pra ver que era um troço amarelo.

 

Depois do cabradapeste encher o saco e resolver partir, num guentei e pressionei o cabra. Que isca ce ta usando aí????

 

MANGA NÉ  (eu tinha goiaba, acerola, macaúba - MANGA NÃÃÃÃOOO) doeu::  

 

Se acha que o infeliz deu pelo menos uma pra nois?

 

Tudo certo, combinamos que no dia seguinte, compraríamos tudo que era qualidade de manga, voltar e arrebentar a boca do balão.

 

No dia seguinte, lá estávamos nóis kkkkk :gorfei:  . Apoitamos praticamente no mesmo lugar e tinha no lugar do japa um cara com barco escrito "BODÃO" mas não era japa. 

 

O tal do Bodão pegou uns três pacusão e sua isca era amarela danca::  . Fui tentar confirmar e perguntei: - Bodão esse troço amarelo aí é manga né?

 

NÃO É MANDIOCA

 

Fiquei uns 10 anos sem frequentar aquele ponto kkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal vai te indicar muuuuitas frutas principalmente os "coquinhos".  joia:::

 

Certa vez fiz uma pescaria, apoitei o barco ao lado de um japoneis, aqueles do Japão sabe kkkkkk  :gorfei:

 

Era uns trinta barcos um ao lado do outro. Adivinha quem tava pegando um pacu atrás do outro?  :choquei:

 

Como eu estava ao lado do japa, tentei puxar papo, oferecer uns petiscos, goles, etc..... seila::

 

Más nada do fapt@ nem cumprimentar kkkkkk

 

Bom aí pensei: se ele tá jogando as linhas ali e tá pegando, daqui a pouco vai entrar um bitelo no meu anzo tbml!!!     QUE NADA.  mau::

 

O infeliz iscava o anzol escondido, colocava dentro da água e lançava. Só dava pra ver que era um troço amarelo.

 

Depois do cabradapeste encher o saco e resolver partir, num guentei e pressionei o cabra. Que isca ce ta usando aí????

 

MANGA NÉ  (eu tinha goiaba, acerola, macaúba - MANGA NÃÃÃÃOOO) doeu::  

 

Se acha que o infeliz deu pelo menos uma pra nois?

 

Tudo certo, combinamos que no dia seguinte, compraríamos tudo que era qualidade de manga, voltar e arrebentar a boca do balão.

 

No dia seguinte, lá estávamos nóis kkkkk :gorfei:  . Apoitamos praticamente no mesmo lugar e tinha no lugar do japa um cara com barco escrito "BODÃO" mas não era japa. 

 

O tal do Bodão pegou uns três pacusão e sua isca era amarela danca::  . Fui tentar confirmar e perguntei: - Bodão esse troço amarelo aí é manga né?

 

NÃO É MANDIOCA

 

Fiquei uns 10 anos sem frequentar aquele ponto kkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

:amigo:

Marcelo... ótima história... sempre é assim mesmo... pega em todas menos na que estamos usando.... e principalmente nos japas, que não contam nada pra ninguem dos segredos.... kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo... ótima história... sempre é assim mesmo... pega em todas menos na que estamos usando.... e principalmente nos japas, que não contam nada pra ninguem dos segredos.... kkkkkkkk

Isso mesmo André e Marcelo...

Essa história de japonês é complicada mesmo... em pesqueiro então... já passei muita raiva...  diabo::  diabo::  

Mas eu também já tive minha vingança com um japonês super famoso...  danca::  danca::  danca::  alegre::  alegre::  alegre::  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

E essa só conto ao vivo e tomando umas... rindo3::  rindo3::  rindo3::

 

Já tava esquecendo das frutas, foco do post... kkk

Pode acrescentar ai a famosa acerola e caju...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandioca é uma excelente ceva pra piaucu e semelhantes alem de pacus!

 

quebra uma mandioca ao meio e joga um peh de mandioca por semana no teu ponto de pesca, 2 a 3 semanas, ao menos 1 peh por semana... rapaz... se fizer isso basta jogar a linha na agua pra pegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica da mandioca na ceva, mas não poderei cevar o local. Mas tentarei usar 

 

mandioca é uma excelente ceva pra piaucu e semelhantes alem de pacus!

 

quebra uma mandioca ao meio e joga um peh de mandioca por semana no teu ponto de pesca, 2 a 3 semanas, ao menos 1 peh por semana... rapaz... se fizer isso basta jogar a linha na agua pra pegar!

Não poderei cevar o local, mas vou tentar a mandioca mesmo assim, valeu pela dicas. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao reverendo, a ideia da mandioca quebrada é que assim acelera o processo de azeda-la e tb deixa-la mais mole pro peixe, com a agua passando e azedando ela vai criando um rastro absurdo de cheiro na agua, os peixes vem direto na mandioca e adoram, ai com o tempo vao se acostumando com o lugar.

 

Claro que se der, a ceva DEVE ter outras coisas, como por exemplo quirela (varios tamanhos) junto com milhão ou sabugo mesmo, poe td num saco da umas furadas de leve nele e joga junto com a mandioca (pode por uns milhos pra fora tb). 

 

Uma semana antes de ir, convem fazer o famoso sangue de boi com tudo, ou seja, quirela, milho, sangue, tripa de porco, enfim, tudo que puder feder e azedar, joga la no mesmo local e seja muito feliz

 

No dia em que for, leva alguns quilos de quirela e  vai jogando na agua mesmo, de pouquinho em pouquinho. E um saquinho com a quirela pra ficar debaixo do barco!

 

Quirela eh barato, entao nao pesa no orçamento. 

 

Lembrandoq ue tudo que jogar no rio que nao seja natural deve ser retirado, portanto uma cordinha e uma boia pra indicar onde estar é necessario pra retirar depois.

 

jogar mandioca com menos de 2 dias acho que nao resolve nada pq a mesma eh dura e demora pra comecar a amolecer e azedar. Mas se puder tente ueh!

 

Faca isso em pontos estrategicos, para pacus e piaus é sempre legal fazer isso onde em algum momento do dia tenha uma sombra, ou naquelas lagoas naturais ou perto delas, ou perto de buracos ou entradas falsas nas margens. 

 

Como a pesca do piau e semelhantes é normalmente de espera, chumbo no meio da agua, evite um pouco grandes galhadas (um pouco é bom , mas pouco mesmo) do contrario vai só pegar enrosco.

 

Mas essa ceva serve pra quase td q eh peixe, sem medo de errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...