Ir para conteúdo

CARRETILHA PESCA LEVE


Posts Recomendados

OLÁ AMIGOS,

 

ALGUEM PODE ME INDICAR UMA CARRETILHA BEM LEVE

PARA QUE EU POSSA PESCAR PEIXE PEQUENO. E QUE COMPORTE NO MÁXIMO

LINHAS 0.30

 

GOSTO DE PESCA LEVE, PARA ISSO USO UM MOLINETE ALTIMA 1000, E UMA VARINHA DE 5 - 10 LBS

JÁ PEGUEI PEIXE DE 5 KG COM LINHA MAX 0.20. A SENSAÇÃO É MUITO BOA. VOCÊ TEM QUE USAR DE HABILIDADES

PARA PODER PEGAR O BITELO

 

 

MUITO LEGAL

 

ADORO ESSE TIPO DE PESCARIA

 

 

SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO AGRADEÇO

 

 

ABRAÇOS

 

CARLOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAPAZ, GOSTEI MUUUUUITO. MAS, VOCÊS NÃO CONHECEM NENHUMA COM UM PRECINHO MAIS CAMARADAS? KKK . RECENTEMENTE COMPREI UMA ALBATROZ ÔMEGA 10 ELA É 10 EM QUASE TUDO. MAS TEM A MANIA INCANSÁVEL DE PRENDER A LINHA NO EIXO DO CARRETEL E SEMPRE CORTA UM ERRO GROSSEIRO DE PROJETO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Carlos,

 

Para essa pesca leve que você quer, vai ter que investir um pouco mais. A Shimano Scorpion XT 1000 (ou 1001 = esquerda) ou Curado E 50/51. Arremessa bem iscas leves e tem uma pegada ótima.

 

Caso necessário, podemos também fazer um upgrade nessa carretilha, colocando rolamentos específicos para arremesso de iscas leves e o freio de carbontex, que é muito suave.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Carlos para pesca leve realmente o ideal é molinete porque as carretilhas que conseguem arremessar iscas leves todas tem o preço mais elevado, pode ser que você consiga comprar uma de segunda mão com preço mais em conta dessas que os parceiros falaram ai.

 

Bom lembrar que arremessar iscas leves com carretilha não é fáscio hem, ainda mais se estiver ventando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAPAZ, GOSTEI MUUUUUITO. MAS, VOCÊS NÃO CONHECEM NENHUMA COM UM PRECINHO MAIS CAMARADAS? KKK . RECENTEMENTE COMPREI UMA ALBATROZ ÔMEGA 10 ELA É 10 EM QUASE TUDO. MAS TEM A MANIA INCANSÁVEL DE PRENDER A LINHA NO EIXO DO CARRETEL E SEMPRE CORTA UM ERRO GROSSEIRO DE PROJETO. 

 

não entendi seu relato, a linha entra entre o carretel e o corpo da carreta, é isso? ou entra por baixo da camada de linha e corta?

 

qdo a linha entra por baixo da camada e corta é sinal que não está bem regulada, ou a linha tem muita "memória", já tentou usar multifilamento nela? 

 

vc presta atenção se o devanador de linha está correndo na mesma direção/posição da linha no carretel, pois senão vai cortar toda vez mesmo, ou se não cortar vai dar cabeleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Eu consigo arremessar iscas de 3 gramas, lógico que não vai muito longe... tanto com uma Daiwa Tatula, quanto com uma Daiwa AIRD(com abec 7), mas só consegui depois de adquirir linha e vara certas... na vara tem escrito o peso de iscas que ela arremessa, isso é muito importante!! mesma coisa para a linha.. linha fina, ajuda muito... o resto é regulagem dos freios da carretilha...

 

    Meu irmão arremessa isquinhas muito bem com uma TITAN 12000... eu nunca consegui... mas tb nunca tentei depois que peguei varas mais leves e linha fina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ AMIGOS,

 

ALGUEM PODE ME INDICAR UMA CARRETILHA BEM LEVE

PARA QUE EU POSSA PESCAR PEIXE PEQUENO. E QUE COMPORTE NO MÁXIMO

LINHAS 0.30

 

GOSTO DE PESCA LEVE, PARA ISSO USO UM MOLINETE ALTIMA 1000, E UMA VARINHA DE 5 - 10 LBS

JÁ PEGUEI PEIXE DE 5 KG COM LINHA MAX 0.20. A SENSAÇÃO É MUITO BOA. VOCÊ TEM QUE USAR DE HABILIDADES

PARA PODER PEGAR O BITELO

 

 

MUITO LEGAL

 

ADORO ESSE TIPO DE PESCARIA

 

 

SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO AGRADEÇO

 

 

ABRAÇOS

 

CARLOS

Fala Carlos , realmente as carretas citadas acima são bem impressionantes e caras , tenho a solução para você , se trata da novíssima marine sports ms 11 , tenho dela e vendo tb , características : chassis em alumínio , tamanho 50 bem pequena mesmo leve 180 gramas excelente custo benefício , aqui vai o link dela :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582598891-carretilha-marine-sports-ms-11-super-lancamento--_JM

 

se quiser companhia para ela tenho uma varinha 5.3 pés 12 lb espetacular segue o link tb :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580482780-vara-hummer-rod-carbono-im7-sumax-531-12lb-e-17-lb-_JM

 

 

Todos os anucios são meus mesmo qualquer coisa dá um grito , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi seu relato, a linha entra entre o carretel e o corpo da carreta, é isso? ou entra por baixo da camada de linha e corta?

 

qdo a linha entra por baixo da camada e corta é sinal que não está bem regulada, ou a linha tem muita "memória", já tentou usar multifilamento nela? 

 

vc presta atenção se o devanador de linha está correndo na mesma direção/posição da linha no carretel, pois senão vai cortar toda vez mesmo, ou se não cortar vai dar cabeleira. 

 

É ISSO AI AMIGÃO, A LINHA FICA ENROLADA NO EIXO ENTRE O CARRETE E O ROLAMENTO DO MESMO. DO LADO OPOSTO A MANIVELA.

E AINDA, EU UTILIZO A LINHA MULTIFILAMENTO 0.16 PARA COMPENSAR A BAIXA CAPACIDADE DE L INHA DESSA CARRETILHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ISSO AI AMIGÃO, A LINHA FICA ENROLADA NO EIXO ENTRE O CARRETE E O ROLAMENTO DO MESMO. DO LADO OPOSTO A MANIVELA.

E AINDA, EU UTILIZO A LINHA MULTIFILAMENTO 0.16 PARA COMPENSAR A BAIXA CAPACIDADE DE L INHA DESSA CARRETILHA

 

 

    Tem também o limite de linha.. se você exceder o limite, a linha vai ficar acima da borda do carretel, e acabar entrando na beirada... outra coisa.. o ajuste fino não pode deixar folga no carretel, se ele estiver todo livre, o carretel vai ficar balançando de um lado pro outro, o que vai permitir uma folga entre a borda do carretel e o chassi da carretilha, e como gira muito rápido ao arremessar, nessa hora a linha pode entrar facilmente nessa abertura... a linha sendo 0,16 então, qualquer espaço ela entra... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ISSO AI AMIGÃO, A LINHA FICA ENROLADA NO EIXO ENTRE O CARRETE E O ROLAMENTO DO MESMO. DO LADO OPOSTO A MANIVELA.

E AINDA, EU UTILIZO A LINHA MULTIFILAMENTO 0.16 PARA COMPENSAR A BAIXA CAPACIDADE DE L INHA DESSA CARRETILHA

 

 

    Tem também o limite de linha.. se você exceder o limite, a linha vai ficar acima da borda do carretel, e acabar entrando na beirada... outra coisa.. o ajuste fino não pode deixar folga no carretel, se ele estiver todo livre, o carretel vai ficar balançando de um lado pro outro, o que vai permitir uma folga entre a borda do carretel e o chassi da carretilha, e como gira muito rápido ao arremessar, nessa hora a linha pode entrar facilmente nessa abertura... a linha sendo 0,16 então, qualquer espaço ela entra... 

 

Exatamente como o Erique disse, vc pode estar colocando linha demais nesse carretel, tem que sobrar um pouco da lateral do carretel para que a linha não sai pela borda do carretel, ou houve algum desgaste no eixo que está permitindo entrar a linha, seria interessante se consegui-se colocar uma foto pra gente, veja vc tem até o Eduardo acompanhando o post, ela mata de primeira mestre:: , poem uma foto pra gente da carreta aí.

joia:::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Exatamente como o Erique disse, vc pode estar colocando linha demais nesse carretel, tem que sobrar um pouco da lateral do carretel para que a linha não sai pela borda do carretel, ou houve algum desgaste no eixo que está permitindo entrar a linha, seria interessante se consegui-se colocar uma foto pra gente, veja vc tem até o Eduardo acompanhando o post, ela mata de primeira mestre:: , poem uma foto pra gente da carreta aí.

joia:::  

 

NÃO É O CASO, PODE TER CERTEZA QEU FIZ TODOS OS AJUSTE POSSIVEL E RESPEITEI O LIMITE DE LLINHA NO CARRETEL. NÃO FOI ESSE O PROBLEMA. OUTRA COISA A CARRETILHA POSSUI UMA DIFERENÇA DE DIAMETRO ENTRE O CARRETEL E O LADO OPOSTO DA MANIVELA. POR MAIS QUE APERTE ELAL FICA COM DIFERENÇA PRA SE TER UMA IDEIA. PARA QUE A LINHA NÃO ENTRE ELA DEVERIA TER UMA ESPESSURA DE UMA 0.50 EM DIANTE. EU JA REENVIEI PRA LOJA QUE SE COMPROMETEU EM ARRUMAR OU SUBSTITUIR O PRODUTO. ALIAS UMA LOJA MUUUITO HONESTA E PREOCUPADA COM O CLIENTE A NET PESCA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...