Ir para conteúdo

Sobre a carretilha Shimano Aldebaran BFS XG


Posts Recomendados

Bom dia essa aldebaram nova tem corpo em magnésio , e ele é muito corrosivo , não sugiro usar em agua salgada ou salobra , já peguei algumas aqui com sinais de corrosão e te digo é bem complicado mesmo , opte por outra pouca coisa mais pesada porém com corpo de alumiínio , se quiser tenho uma quantum catalyst anunciada ,top , vou deixar o link :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584154352-carretilha-quantum-catalyst-pts-ct101hpts-customizada--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio....acredito q o amigo Eduardo esteja enganado, ou se confundiu com a carretilha Aldebaran MG.

 

A BSF XG possui 9 rolamentos modelo S AR-B...q recebem tratamento para aguentarem a água salgada, e ainda possuem blindagem dupla pra aguentar a areia.

 

Eu testei uma esta semana e vou te falar, puts...q carretilha top do caramba.

Ela chega a arremessar mais q uma Shimano DC....

Usei uma nova linha da Varivas e vou te falar uma coisa...Dá pra mandar uma Firestick uns 40 / 50m de distância...hehehee...

Conforto total.

 

Confirme direitinho...e se aguentar a pesca dos Robalos, pode comprar q vc irá gostar muittoooo...  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo....o Eduardo está certo.

Pesquisei aqui e realmente o corpo da carretilha é feito em magnésio...

Ñ entendo pq fazem um produto onde apenas metade dele suporta água salgada!?!?! Hehehe

Pessoal acreditem e confiem , além de vender produtos de pesca eu faço manutenção nas carretas , a maioria das carretilhas abaixo de 170 gramas são de magnésio , é quase impossível fazer em polímero ou alumínio nesse peso , nesse caso a shimano mais uma vez deu um tiro no pé , pois seria bem melhor ela ter feito o corpo dessa aldebaram no CI4  carbono de mentira deles , mas eu sinceramente não usaria na agua salobra ou salgada pega uma carreta de alumínio que vai se dar bem então dependendo de quanto quer gastar existem possibilidades que partem de R$ 200,00 até mais de R$ 1000,00 eu mesmo considero boas opções as daiwa , quantum , existem algumas sumax , MS , todas marinizadas e que vão aguentar o sal , mas MG , dá dó de ver quando desmonta , eles faz umas bolhas por baixo da pintura e quando vai lixar para preparar para pintura , vc repara que está faltando material mesmo foi corrosão das bravas , não aconselho mesmo , tem casos de carretilhas MG que chegaram para mim e o dono jura de pé junto que nunca usou na salgada , foi algum produto na mão dele que fez atacar o material , tipo protetor solar ou alguma outra coisa , é bem complicado lidar com elas mesmo , abraços a todos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acreditem e confiem , além de vender produtos de pesca eu faço manutenção nas carretas , a maioria das carretilhas abaixo de 170 gramas são de magnésio , é quase impossível fazer em polímero ou alumínio nesse peso , nesse caso a shimano mais uma vez deu um tiro no pé , pois seria bem melhor ela ter feito o corpo dessa aldebaram no CI4  carbono de mentira deles , mas eu sinceramente não usaria na agua salobra ou salgada pega uma carreta de alumínio que vai se dar bem então dependendo de quanto quer gastar existem possibilidades que partem de R$ 200,00 até mais de R$ 1000,00 eu mesmo considero boas opções as daiwa , quantum , existem algumas sumax , MS , todas marinizadas e que vão aguentar o sal , mas MG , dá dó de ver quando desmonta , eles faz umas bolhas por baixo da pintura e quando vai lixar para preparar para pintura , vc repara que está faltando material mesmo foi corrosão das bravas , não aconselho mesmo , tem casos de carretilhas MG que chegaram para mim e o dono jura de pé junto que nunca usou na salgada , foi algum produto na mão dele que fez atacar o material , tipo protetor solar ou alguma outra coisa , é bem complicado lidar com elas mesmo , abraços a todos !!!!

 

 

Bom saber.. Boa aula... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa essa duvida levantada, e muito bem explicada pelo companheiro mecanico acima .... 

 

lendo e aprendendo .... ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

das mais "leves", entao, eu pensaria (pra sal ...) 

 

metanium xt

abu revo mgx (aquela de 150 gramas ...)

daiwa steez ...

 

 

o que mais, turma ???

 

 

 

abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

das mais "leves", entao, eu pensaria (pra sal ...)

metanium xt

abu revo mgx (aquela de 150 gramas ...)

daiwa steez

abs

Não, não, amigo Cândido!

A revo mgx e a steez são construidas em magnésio. Ou seja, não podem com água salgada.

"Pra sal" vc poderia pensar na revo3 premier ou STX, ou então na daiwa T3 1016. Outra boa opção é a shimano Chronarch CI4+.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...