Ir para conteúdo

[CURIOSIDADE] Nó SF = Nó FG ?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Sempre tive curiosidade de onde vinha o nome do nó SF, vi um vídeo nacional onde um pescador fala que significa Sato Fisherman, mas não achei nenhuma referência. Até vi sites no japão ensinando a fazer este nó, no caso da duel yo-zuri

Era estranho que em outros sites internacionais (com exceção do Brasil e Japão) não se falava desse nó, até que hoje lendo o tópico do Eloy sobre os testes que ele realizou de muitas linhas (excelente tópico aliás), fui pesquisar sobre a linha Triumph e por acaso cai em uma página que ensinava a fazer um nó mono com multi, quando fui ver o vídeo vi que aquele era o nó SF que conhecemos com o acabamento diferente apenas:

 

 

Fonte

 

E fazendo a pesquisa por FG Knot, encontrei várias referências a este nó em outros países, por acaso alguém sabe dizer se tem alguma coisa diferente que não vi, ou realmente é o mesmo nó?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o jeito de sf que sempre fiz.. Com pratica é muito rapido.. A unica diferenca é que eu queimo as pontas do fluor e do multi...

É um no muito resistente, na amazonia nao tive nenhum estourado... O unico problema é que è um no que nao passa tao bem pelos passadores ate estava pensando em fazer um acabamento com resina ou cola sera que ficaria bom??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o jeito de sf que sempre fiz.. Com pratica é muito rapido.. A unica diferenca é que eu queimo as pontas do fluor e do multi...

É um no muito resistente, na amazonia nao tive nenhum estourado... O unico problema é que è um no que nao passa tao bem pelos passadores ate estava pensando em fazer um acabamento com resina ou cola sera que ficaria bom??

Rafael exato eu faço como vc falou tmb eu queimo as duas pontas, eu as vezes costumo usar cola super bond passo encima espero um minuto passo o dedo por cima pra não ficar bolotas de cola seca, sobre trancar no passador as vezes da uma trancada na ponteira da vara quando ta recolhendo pra arremessar não tive problemas, Eu uso multi 19mm e fluocarbo 52mm, 62mm e 70mm dependendo do dia o fluocarbo costumo usar 3 palmos de comprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o nó SF exatamente assim como o desse video aqui no youtube

Aprendi o SF neste vídeo do Pesca Amazonia. E acho ele muito mais confiável que o do vídeo Japa.

 

O do japa fica espaçado e tem uns nós meio que cego no fim. O do Zenir é bem justo e o acabamento enrola linha por cima de linha,

 

Tive casos de estourar leader 0,60 no meio e não romper o nó.

 

Testei, aprovei e não uso outro.

 

Abraçoss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendi o SF neste vídeo do Pesca Amazonia. E acho ele muito mais confiável que o do vídeo Japa.

 

O do japa fica espaçado e tem uns nós meio que cego no fim. O do Zenir é bem justo e o acabamento enrola linha por cima de linha,

 

Tive casos de estourar leader 0,60 no meio e não romper o nó.

 

Testei, aprovei e não uso outro.

 

Abraçoss...

Verdade Diogo faço das suas palavras a minha ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do japa só ficou espaçado, na hora que ele estava mostrando como vai ficar.. no final, quando vai pras linhas mesmo tá bem justinho... igual ao do Zenizir... só acho que o acabamento do Zenizir, melhor... pois ao dar as voltas na linha, fica bem melhor acabado, um mini cone, facilita pra não bater nos passadores na hora do recolhimento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O do japa só ficou espaçado, na hora que ele estava mostrando como vai ficar.. no final, quando vai pras linhas mesmo tá bem justinho... igual ao do Zenizir... só acho que o acabamento do Zenizir, melhor... pois ao dar as voltas na linha, fica bem melhor acabado, um mini cone, facilita pra não bater nos passadores na hora do recolhimento....

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...