Ir para conteúdo

Hotel Fazenda 2 Marias - Tucunarés azuis com a família e pertinho de casa!!!


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, vou fazer um breve relato para compartilhar com vcs uma alternativa muito legal para buscarmos nos amados tucunarés azuis, na companhia de nossos entes queridos, que não possuem tanta intimidade com acampamentos e/ou pousadas voltadas exclusivamente para nosso hobby (leia-se vício), além disso, que está bem perto de casa, permitindo um ótimo aproveitamento em um rápido fim de semana.

 

Conheci o Hotel 2 Marias por intermédio de um primo que também gosta de pescar, por estar a pouco mais de 100 km de minha cidade, aproveitando que minha querida noiva precisava de um momento para relaxar e esquecer alguns problemas, decidi levá-la para lá neste fim de semana (30/08/2014 e 31/08/2014).

 

O hotel possui suítes que acomodam até 4 pessoas (6 se forem utilizados os bicamas) e apartamentos de luxo para até 3 pessoas, além do lago (que permite outros esportes, como stand up padle), o hotel possui outras atrações, como piscinas (algumas climatizadas), salão de jogos, sauna, tênis, futebol society etc. Fiquei muito satisfeito com a limpeza e a beleza do local. As refeições são muito boas, no estilo buffet, mas nada marcante, as bebidas são pagas a parte, mas achei o preço razoável, em se tratando de um hotel (copo d'água grande R$ 1,00, lata de refrigerante R$ 4,00).

 

Com uma viagem muito tranquila, praticamente inteira em pista dupla, chegamos ao hotel por volta de 08:30 de sábado. Até nos instalarmos na suíte e ajeitarmos as tralhas, demorou aproximadamente uma hora para começarmos a pescar. O hotel possui um imenso lago com várias espécies de peixes (infelizmente não consegui apurar todas), dentre eles os espetaculares tucunarés, nas espécies azul e amarelo. Diante de um lago tão grande, o hotel empresta barcos (detalharei melhor ao final), onde podemos levar motor elétrico e bateria para poder fazer uma "varredura" completa do local.

 

Infelizmente não escolhi a melhor época para realizar a pescaria (até porque a real intenção do passeio era outra), apesar da temperatura ter aumentado, à noite ainda faz bastante frio, o que prejudica a temperatura da água que está muito baixa, isso fez com que os tucunarés alterassem muito seu metabolismo e não estão comendo, além disto, a seca no sudeste fez o lago abaixar aproximadamente 80 cm, expondo as estruturas que eram esconderijo dos tucunas, ainda assim, consegui algumas poucas capturas e visualizei exemplares de exelente porte para um local desta natureza (que ultrapassam 2 kg facilmente, com notícias de capturas de exemplares de até 3,5 kg). Algo que me deixou impressionado é a quantidade de tilápias no lago, apesar de ver alguns ninhos com alevinos recém saídos do ovo, não via tilápias pequenas (talvez por culpa do tucunaré), as menores, que podemos classificar como os "chaveirinhos" do lago, aparentavam ter mais de 0,5 kg, mas eram vários os exemplares acima dos 2 kg, sendo uma excelente alternativa para pescadores de fly.

 

Seguem agora algumas fotos do local e da pescaria:

 

No primeiro dia comecei a pescar por volta de 09:30, parando por volta de 12:00, logo nos primeiros arremessos já capturei um pequenino na Top Gun 80, transparente da MS, até imaginei que seria fácil demais, nunca é bom pensar assim kkkkkk. Apesar de ter saído mais ou menos do meio do lago e ter batido um dos lados completamente, ainda com a Top Gun, mas também com a Corisco 7,5 e 6,5 do Nelsinho Nakamura e com o Slim Shad da Monster, gold chá, com jig head de 7 g, na cor rosa, só consegui outra captura quase chegando no ponto de desembarque, novamente com a Top Gun, desta vez um peixe um pouco maior, um macho preparado para iniciar o período de acasalamento.

 

C0IztG.jpg

Primeiro tucuna da pescaria

 

5mpYXy.jpg

Olha a cara de felicidade!!!

 

tI6kWm.jpg

Motivo da felicidade.

 

GItjRf.jpg

M3dTzd.jpg

Macho um pouco maior.

 

m6P7ia.jpg

NW4YHL.jpg

CAwuGh.jpg

v6cPTX.jpg

GUeoLR.jpg

x0648r.jpg

j9zqWi.jpg

Pausa para o almoço e para tirar umas fotos no local com minha noiva.

 

Na parte da tarde do primeiro dia, não tive muitas ações, mas fisguei um tucuna de bom porte, no meio de uma pauleira, depois de "descosturá-lo" do meio dos galhos, ele acabou se soltando sozinho, quase quebrei o motor elétrico no tapa, para descontar a raiva kkkkkkkkkkkkk.

 

No segundo dia acordei bem cedo e por volta de 06:30 da manhã já estava na água

 

qjLRIb.jpg

Amanhecer do segundo dia

 

A patroa quis dormir até mais tarde, então pesquei até por volta de 09:30, antes de ir tomar café com ela, neste período tive aproximadamente 5 ações, ainda bem que estava sozinho, pois os impropérios que proferi não foram dos mais agradáveis kkkkkkkkkkkkk. Todas ações ocorreram na isca 3D Minnow da Yo-Zuri, com um tom esverdeado muito natural e semelhante a um lambari. Não sei se foi por causa da garateia da isca ou se foi pelo fato dos peixes não estarem muito dispostos a atacá-la e por isso acabaram escapando, alguns após tomar bastante linha, outros logo após a fisgada.

 

Após o café, eu e minha noiva voltamos a pescar (para quem não pesca, ela causaria inveja em muito marmanjo com os arremessos de carretilha, apesar de alguns acidentes, como enrolar a linha na hélice do motor elétrico em funcionamento kkkkkkkkk), ao que parece, ela me da sorte, pois as duas ações que tive corresponderam em captura com fotos, desta vez na mesma isca 3D, só que da Duel (sem diferenças significativas), na cor branca. Seguem as fotos:

 

19cFYt.jpg

Outro pequenino.

 

8LxAC6.jpg

Em seguida outro que fez muito mais força.

 

GyPE5g.jpg

Vem com o papai!!!

 

9eQcFI.jpg

Olhem só o ocelo duplo.

 

 

3el4TM.jpg

miXbiY.jpg

Volte para casa e cresça ainda mais!!!

 

Tive mais uma ação de um belo peixe, consegui visualizá-lo pois pegou em um local raso, mas infelizmente escapou e assim acabaram-se as ações da manhã. Fomos almoçar e voltamos a pescar por volta de 14:30, como teríamos que arrumar nossas coisas e fazer o checkout, programamos nossa pescaria para até 16:00, entretanto, como o vento estava castigando e o motor elétrico ameaçou me deixar na mão (não sei se foi a bateria ou próprio motor), acabamos encerrando a pescaria pouco após as 15:00, sem novas ações.

 

Seguem agora fotos do lugar, ainda tem muito mais, mas a fome de pescar me impediu de buscar mais imagens deste lindo hotel:

 

mlcnCq.jpg

nlhZCo.jpg

Hum0cc.jpg

vhiq9u.jpg

t4AOV8.jpg

6VTR4B.jpg

 

 

Um bônus, por todo o lago, é possível localizar as "panelas" de ninhos de tilápias e tucunarés, olhem só este ninho habitado por bebês tilápias:

 

CANOeh.jpg

 

Bom, para finalizar, vou tecer alguns comentários sobre o material que utilizei e sobre o atendimento no local. Percebi que havia o serviço de recreação no hotel, mas confesso que não me inteirei, mas aparentemente esta era voltada às crianças, com participação de adultos em algumas atividades.

Um falha do hotel diz respeito aos barcos, primeiramente porque só haviam 3, sendo uma Chatinha 3,5 m, um outro barco que aparentava ser um Campineiro ou um Piramirim da Mogi Mirim, ou seja, quem conhece sabe que tais barcos não garantem um mínimo de estabilidade para que possamos pescar com conforto e segurança, eu utilizei uma Chata de 5 m que já permite uma pescaria mais tranquila. Ainda assim, quando solicitei os barcos, me informaram o local onde estes estavam, chegando lá os vi completamente largados, cheios de água e sujos, sendo esta a única falha que posso apontar do local, que merece uma atenção especial, até porque o local fica sem supervisão alguma e após o almoço do segundo dia fui surpreendido com minha noiva me chamando ao avistar, da sacada de nossa suíte, outros hóspedes utilizando meu barco, com meu motor elétrico e minha bateria (que acabou dando problema, conforme relatei acima).

 

Os conjuntos que utilizei foram:

 

Vara Saphire Crest Abu Garcia, 08 a 15 lbs, 5'3"

Carretilha Chronarch CI4+

Linha Varivas Avani Super PE 30lbs

Líder de fluorcarbono Yo-Zuri H.D. Carbon 15lbs

 

Vara Esmeralda Intergreen, 06 a 14 lbs, 5'3"

Carretilha Curado 50 E

Linha Varivas Avani Super PE 30lbs

Líder de fluorcarbono Yo-Zuri H.D. Carbon 15lbs

 

Utilizei snaps mini e micro Capella e tive mais resultado com a Top Gun transparente da MS, Corisco 6,5 cor pérola do Nelsinho Nakamura e 3D da Yo-Zuri (Duel) nas cores branca e natural.

 

O motor elétrico de 34 lbs chega a ser muito para o local, que além de raso em muitos pontos, não necessita de grande velocidade para que seja explorado inteiramente.

 

Por fim, dou nota 9,5 ao local, só não dando 10 pelos problemas referentes aos barcos, mas ainda assim estou ansioso para voltar, o que devo fazer em novembro.

 

Espero que gostem do relato, segue o site do hotel para quem se interessar:

 

http://www.hotel2marias.com.br/

 

Abraços

 

Guto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um breve relato até que ficou  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::   :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Parabéns amigo, belo passeio e que lugar bacana praia::   joia:::

 

:amigo:

Então cara, a gente vai escrevendo, escrevendo, quando vê virou um depoimento kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por ser um lago particular até que tem belos tucunas..

Então Daniel, eu espero voltar lá quando esquentar e com a água no nível normal, pelo que vi no local, acho que a produtividade de lá será excelente, sem falar que matar peixe é proibido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse local Guto ... mais uma opção para nós do Sul de Minas. VLW por compartilhar

Nem sei se posso te considerar do Sul de Minas mais, Felipe. Vc é o poçoscaldense que eu menos vejo por aqui KKKKKKKKK

 

Para descrever bem o local, pense em um local com a limpeza e organização do Pier 23, mas com a tranquilidade e produtividade de um ponto bem isolado de Serra da Mesa ou Lago do Peixe rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fui tres vezes a este local sendo que ja avistei tucunares azuis de mais de 2,5 kg para nao falar 3 ... hoje em dia nao sei como esta mais para quem gosta de pescar de fly ou bait realmente e uma boa pedida pois fica muito perto de campinas parabens pelas capturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fui tres vezes a este local sendo que ja avistei tucunares azuis de mais de 2,5 kg para nao falar 3 ... hoje em dia nao sei como esta mais para quem gosta de pescar de fly ou bait realmente e uma boa pedida pois fica muito perto de campinas parabens pelas capturas.

Opa, também vi peixes grandes, pelo que fiquei sabendo, os peixes estão lá, não é permitido matar e o Sr. Alfredo Chili não permite nem mesmo a pesca com lambari mais. Preservado desse jeito, acredito que só falta chover e esquentar rsrsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...