Ir para conteúdo

Aldebaran BSF ou MG. Qual escolher?


Posts Recomendados

b44b58bd-b10b-49ca-9821-2c23cb86c3fa_zps   arrow::  387d9533-2266-4116-8f23-91bc6a0247a5_zps  arrow::  2c45338c-9733-4585-9469-3c4e0746f9a8_zps  

 

Fugindo um pouco da discussão sobre o uso em água salgada ou doce... Li muitos tópicos sobre os melhores equipamentos para pesca do tucunaré e decidi comprar uma carretilha shimano aldebaran, mas fiquei em dúvida, em qual modelo:

 - A aldebaran mg 7 tem maior capacidade de linha (110m de 0,28), maior drag (3,5kg), menor velocidade de recolhimento (7.0:1), peso 155g

 - A aldebaran bfs tem menor capacidade de linha (75m de 0,28), menor drag (4,5kg), maior velocidade de recolhimento (8.0:1), peso 145g

 

Utilizarei para pescas no tocantins, onde os tucunares mais frequentes giram em torno de 2kg; e no Pará, onde é frequentes alguns de 4-5kg...

Ai fiquei achando o drag e a capacidade de linha da BFS poderiam comprometer a pescaria no Pará...

 

O que me sugerem? É uma compra de alto valor, gostaria de estar seguro... Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas. Vc se confundiu, trocou os drags na postagem. Sem dúvidas a Mg7 te atende melhor. Até pq a BFS não cabe 75m de linha 0,28 como vc citou. A minha coube 75m de linha 0,19mm. Ambas são espetaculares. Mas pra vc, Mg7.

 

Realmente troquei os drags! A capacidade de linha vi no site, hehe!! Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Dentro dessas duas opções, BSF sem medo de ser feliz!!!!! Contrariando a opnião do amigo Okada acho a BSF mais versátil, podendo arremessar iscas mais leves,e o recolhimento 8.0 ajuda no caso das hélices,  controle centrífugo dessa carreta é de impressionar, a maciez nem se fala!!! quanto ao drag, o mais eficiente é o dedão!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomodati Eric Murata,

Disse que a Mg7 é mais versátil devido a sua maior capacidade de linha, alguns amigos tem usado essa carretilha na AM e atrás dos dourados na AR, assim como a steez. No caso da BSF acredito que a bitola da linha a ser utilizada limitaria seu uso em uma pescaria, digamos, um pouco mais robusta.

Abs

Dentro dessas duas opções, BSF sem medo de ser feliz!!!!! Contrariando a opnião do amigo Okada acho a BSF mais versátil, podendo arremessar iscas mais leves,e o recolhimento 8.0 ajuda no caso das hélices,  controle centrífugo dessa carreta é de impressionar, a maciez nem se fala!!! quanto ao drag, o mais eficiente é o dedão!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho as duas (na verdade, hoje fiquei so com a BFS e vendi a MG7) .... entao , pude fazer o comparativo ...

 

claro, a MG é mais versatil sim ... mas, A MEU VER, a bfs me serviu muito melhor ...

 

nao é so a diferenca de peso, que parece minima, mas na pratica é muita ! a questao é que a bfs é MINUSCULA perto da mg7 ... a "pegada" do conjunto vara+ carretilha é muito mais confortavel ..

 

a bfs é tbem mais confortavel p recolher e arremessar ... 

 

arremessa mais . recolhe mais rapido.

 

enfim. EU, repito, EU, preferi ficar com a bfs ... e detalhe, que pesco com ela ate na amazonia. claro, os açus menores ...

 

realmente. a qtdade de linha é ridicula. tem que ser fina, e acostumar pescar com 60, 70 metros ... pra mim, da ...

 

mas, claro, nao vou levar ela pra pescar peixe maior ... paciencia ... 

 

mas, eu tenho outras,  pra isso ...

 

entao, com a frase acima, ja da pra resumir sua compra : ela é sua unica carretilha ? (no maximo mais uma ..) ?? entao, fique na MG7 .... se vc ja tem outras, compre a BFS ...

 

 

mas, vou te falar ... a BFS inaugurou uma nova categoria de carretilhas pequenas ... nao tem outra p comparar !!! ela é MUITO pequena !!! é no dia a dia de uma pescaria que vc nota a diferenca dela ser tao pequena .....  portanto, pra pesca pequena, acho que nao tem igual ....

 

tentando contribuir ...

 

 

abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas duas são TOP!!!!

Acho que mg7 vai ter atender melhor!!

 

Vale apena dar uma olhada na Abu Garcia Revo mgx.

 

Não sei se você segue o Pesca Verdade, mas da uma olhada nos vídeos do Marcelo, lá tem comparativos e informações preciosas e bem interessantes!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu parceiro,

 

Acho que a Daiwa T3 air tá no mesmo "patamar" da BFS....rs

 

O Maurão tem uma e diz que é a titular dele para SM e TO...rs

 

Abraços

eu tenho as duas (na verdade, hoje fiquei so com a BFS e vendi a MG7) .... entao , pude fazer o comparativo ...

 

claro, a MG é mais versatil sim ... mas, A MEU VER, a bfs me serviu muito melhor ...

 

nao é so a diferenca de peso, que parece minima, mas na pratica é muita ! a questao é que a bfs é MINUSCULA perto da mg7 ... a "pegada" do conjunto vara+ carretilha é muito mais confortavel ..

 

a bfs é tbem mais confortavel p recolher e arremessar ... 

 

arremessa mais . recolhe mais rapido.

 

enfim. EU, repito, EU, preferi ficar com a bfs ... e detalhe, que pesco com ela ate na amazonia. claro, os açus menores ...

 

realmente. a qtdade de linha é ridicula. tem que ser fina, e acostumar pescar com 60, 70 metros ... pra mim, da ...

 

mas, claro, nao vou levar ela pra pescar peixe maior ... paciencia ... 

 

mas, eu tenho outras,  pra isso ...

 

entao, com a frase acima, ja da pra resumir sua compra : ela é sua unica carretilha ? (no maximo mais uma ..) ?? entao, fique na MG7 .... se vc ja tem outras, compre a BFS ...

 

 

mas, vou te falar ... a BFS inaugurou uma nova categoria de carretilhas pequenas ... nao tem outra p comparar !!! ela é MUITO pequena !!! é no dia a dia de uma pescaria que vc nota a diferenca dela ser tao pequena .....  portanto, pra pesca pequena, acho que nao tem igual ....

 

tentando contribuir ...

 

 

abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Ramon!

A BFS foi projetada para pesca ultra leve. Isso quer dizer que as engrenagens são mais frágeis assim como todos os demais componentes. O carretel raso é para arremesso de iscas muito leves. Portanto, para a pesca do Tocantins até vamos lá, mas para o Pará acho uma judiação.

Iria de MG7.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu parceiro,

Acho que a Daiwa T3 air tá no mesmo "patamar" da BFS....rs

O Maurão tem uma e diz que é a titular dele para SM e TO...rs

Abraços

Ao meu ver a T3 Air é muito mais carreta que a Aldebaran BFS. A T3 Air é muito bem acabada e construída com material e tecnologia de ponta.

Não é a toa que a T3 Air custa $700 dólares contra $360 dólares da Aldebaran BFS.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver a T3 Air é muito mais carreta que a Aldebaran BFS. A T3 Air é muito bem acabada e construída com material e tecnologia de ponta.

Não é a toa que a T3 Air custa $700 dólares contra $360 dólares da Aldebaran BFS.

Abraços.

Com certeza meu amigo, só quis informar ao meu amigo que existem outras opções de carretilhas para finesse no mercado...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...