Ir para conteúdo

Apresentação - Henrique


Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

 

me chamo Henrique, sou economista e trabalho em um fundo de pensão em Brasília. Atualmente moro na Arniqueiras/Park Way ao lado de Águas Claras. Há um ano atrás mais ou menos meu enteado pediu pra irmos a algum pesque pague no fim de semana. A contragosto, e com muita preguiça, fomos ao pesque-pague Verde Perto (em plena EPTG) onde, com uma varinha de bambu alugada no local, tirei do lago uma pequena cachara. Naquele momento nasceu um vício. Desde então tenho ido nos pesqueiros da região tentando conhecer novos lugares. Fui mais uma vez no Verde Perto, várias vezes ao pesque-pague Taguatinga, uma vez no Point da Pesca e as duas últimas vezes no Clube Pescar de Luziânia. Este último, o Clube Pescar, me fidelizou como cliente por vários aspectos, sendo os principais: tamanho do lago, não há restrição de horário (da última vez que fui comecei a pescar 19h30 e parei apenas as 10h da manhã) e tamanho das piraras dos local. Me apaixonei por esse peixe que testou a fundo meu primeiro (e humilde rsrsrs) equipamento: uma vara Marine Sports Evolution GT e um molinete Daiwa Regal 4000 abastecido com uma cama de mono 0.60 DAM e o restante multi Seaguar 65 Lb. Nestas duas idas ao clube pescar consegui tirar em torno de 10 piraras, uma delas com mais de 30 Kg certamente, pois precisamos de 2 pessoas para levantá-la com o puçá. Em breve devo ir com dois amigos ao Corumbá 3, onde um deles tem um lote em que acamparemos e pescaremos do barranco mesmo. Certamente comprarei algumas iscas artificiais para ver se dou sorte de pegar o primeiro tucunaré. Vamos ver se a pesca desse peixe merece a devoção de tantos pescadores mesmo com tantos jaús, piraras e piraíbas monstruosos soltos por aí. rsrsrsrs 

 

Nas minhas muitas horas de leituras do conteúdo do fórum vi que muitos pescadores são de Brasília e espero com o passar do tempo podermos marcar várias boas pescarias por aí. 

 

Gostaria também de agradecer ao pessoal do fórum pelo grande número de informações que daqui absorvi e utilizei em minhas pescarias. Iscas, discussões sobre equipamentos em geral, nó, lagos, rios e pesqueiros, tudo tem sido muito útil! Obrigado pessoal!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...