Ir para conteúdo

Knobs para Shimano.


Eloy Fonseca

Posts Recomendados

Passeando por Brasília neste fds, capturei umas amostras de linha com o Fabrício, que estão indo para o sarilho, e aproveitei o embalo para explorar a generosidade do Felipe Antoniazzi e recompor os knobs das minhas Shimanos...

Olha o artista aí:

20140830_123958_zpsf2e1cbd5.jpg?t=140960

O resultado...

celular075_zpsfef140ab.jpg

Continua leve...

Estas não tive como pesar...

celular076_zps1a5b7bdd.jpg

 

Mas esta já entrou na fila, então fiz o antes...

celular071_zps308bff9b.jpg

Grande Felipe! Muito obrigado e me aguarde q voltarei...

Abrax

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonito!!! mas é confortável?

Opa Eric!

Eu já usava a madeira a algum tempo e estou repetindo a dose só que agora com mais capricho.

Puxei hélice com a steez por 15 dias na AM daí ela me deixou na mão...

IMG_9713.jpg

Tive que voltar pras Scorpion e senti a diferença na empunhadura, os knobs são menores e melosos, daí troquei por madeira e copiei o tamanho do da steez.

Eu não me importo com o original, quero é funcional e confortável. Já fiz pior com a Exo...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eric!

Eu já usava a madeira a algum tempo e estou repetindo a dose só que agora com mais capricho.

Puxei hélice com a steez por 15 dias na AM daí ela me deixou na mão...

IMG_9713.jpg

Tive que voltar pras Scorpion e senti a diferença na empunhadura, os knobs são menores e melosos, daí troquei por madeira e copiei o tamanho do da steez.

Eu não me importo com o original, quero é funcional e confortável. Já fiz pior com a Exo...

Abrax

como vc trocou os eixos que seguram os knobs? ele possui os eixos pra vender para uma scorpion 1500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eric!

Eu já usava a madeira a algum tempo e estou repetindo a dose só que agora com mais capricho.

Puxei hélice com a steez por 15 dias na AM daí ela me deixou na mão...

IMG_9713.jpg

Tive que voltar pras Scorpion e senti a diferença na empunhadura, os knobs são menores e melosos, daí troquei por madeira e copiei o tamanho do da steez.

Eu não me importo com o original, quero é funcional e confortável. Já fiz pior com a Exo...

Abrax

Eloy, se jura que esses knobs sairam puxando helice? rapaz, to começando ficar com medo dessas pescaria no AM.

no caso dos Knobs, esse cara ai ta fazendo pra venda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vc trocou os eixos que seguram os knobs? ele possui os eixos pra vender para uma scorpion 1500

Os eixos levei em um torneiro que fez em metal amarelo, mais pesado porém mais resistente.

Os tornos do Felipe são apenas para madeira.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy, se jura que esses knobs sairam puxando helice? rapaz, to começando ficar com medo dessas pescaria no AM.

no caso dos Knobs, esse cara ai ta fazendo pra venda? 

Opa Thyago,

O Felipe faz como hoby mas não custa consultar, ele é participante do FTB.

Olha ela aí... uma semana antes de abrir o bico..

.11.jpg

O problema foi na minha técnica de puxar a hélice, força um pouco.

Resumo do relato... Mas quebrou só na semana seguinte, tipo uns 15 dias de guerra.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui para a oficina fazer uns knobs e resolvi testar uma bucha de tecnil, em vez de usar o milo do knob original ou entao fazer só de madeira e ficar com o furo da ponta aparecendo.

 

Ficou assim:

 

DSC_1030_zpsf960ce88.jpg

 

DSC_1031_zps3b82c2a5.jpg

 

DSC_1032_zps1fa17264.jpg

 

DSC_1034_zps2150fc1a.jpg

 

E no fim das contas ficou até mais leve que o original:

 

DSC_1037_zpse3af7b12.jpg

 

DSC_1036_zps8fbb8cd8.jpg

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eric!

Eu já usava a madeira a algum tempo e estou repetindo a dose só que agora com mais capricho.

Puxei hélice com a steez por 15 dias na AM daí ela me deixou na mão...

IMG_9713.jpg

Tive que voltar pras Scorpion e senti a diferença na empunhadura, os knobs são menores e melosos, daí troquei por madeira e copiei o tamanho do da steez.

Eu não me importo com o original, quero é funcional e confortável. Já fiz pior com a Exo...

Abrax

 

Meteu a lima na carcaça da EXO ...  doeu::  :gorfei: :gorfei: :gorfei:

 

Conta aí, Eloy ... :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brinca não Wellington...  ::nada::

É o ponto negativo da carreta.  mau::  Consertei  danca::

A estória é a seguinte: Não sou adepto de rebocar os peixes e também ja passei do ponto de ser burro de carga, então ando em buscar de aliviar o peso do equipamento. Daí abandonei as curados e scorpions e anexei ao meu time peso pena uma exo...

P1000975.jpg

... show de carreta só que tem um erro de concepção: uma quina viva que incomoda no repetitivo dos arremessos...

P1010202.jpg

Tá resolvido...

Para quem estiver com o mesmo problema, sugiro um esmeril que dá um acabamento legal.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana esses knobs wood!!! hehehe

 

Felipe, você sela a madeira? Tem resistido a umidade? E vc aceita encomendas? rsrsrs

 

Valeu!

 

Abraxx

Aê Sone...

É a mesma base que ele usa nas iscas e tem a vantagem de poder receber tinta e/ou a resina  que se aplica nas varas.

Esta solução que ele arrumou é muito prática pois é só vc receber os knobs e trocar.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy, 

 

Você arremessa com que mão ? Tenho uma EXO tbm e não tive esse problema nao

Opa FelipeS...

Arremesso com a direita e a mão fica encaixada bem encima da quina, mas já ouvi testemunhos semelhantes aos seus, talvez seja apenas meus vícios técnicos que causam o problema. Uso com hélices de 30 a 35g.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eduardo!

 

Ela está bem protegida com relação a água. uso um produto bem mais resistente que selador. Ainda pode resinar por cima, mas acho que não precisa!

 

Como o Eloy disse, eu sempre fiz por hobby, mas se interessar me manda mp que conversamos!

 

Abraxx!

 

 

Muito bacana esses knobs wood!!! hehehe

 

Felipe, você sela a madeira? Tem resistido a umidade? E vc aceita encomendas? rsrsrs

 

Valeu!

 

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

KKKKKKKKKKK OQUE VAI TER DE NEGO SOCANDO A LIMA NA EXO :gorfei: 
.

.

.

 

 

Hoje fui para a oficina fazer uns knobs e resolvi testar uma bucha de tecnil, em vez de usar o milo do knob original ou entao fazer só de madeira e ficar com o furo da ponta aparecendo.

 

Ficou assim:

 

DSC_1030_zpsf960ce88.jpg

 

DSC_1031_zps3b82c2a5.jpg

 

DSC_1032_zps1fa17264.jpg

 

DSC_1034_zps2150fc1a.jpg

 

E no fim das contas ficou até mais leve que o original:

 

DSC_1037_zpse3af7b12.jpg

 

DSC_1036_zps8fbb8cd8.jpg

 

joia:::


 

 

Nao sei pq, mas tive a impressao de ver minha chronarch com esses knobs!  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...